top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Você está planejando uma viagem para esse sonhado destino e optou por fazer um roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo? Então planifique cada minuto porque com tudo o que tem para se fazer por aqui, vão faltar dias!

Sem dúvidas Morro de São Paulo é um destino no qual os dias passam voando, afinal por aqui não faltam atividades para todos os públicos. Por isso, para aproveitar bem cada um dos seus dias e não deixar passar nada, confira nosso roteiro com os principais atrativos da ilha!

Roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo

Segundo Setur-BA, Morro de São Paulo é dos destinos mais procurados na Bahia. Não poderia ser para menos, seus atrativos turísticos e sua ótima infraestrutura faz com que essa vila do município de Cairu seja o lugar ideal para umas ótimas férias mesmo sendo apenas de 6 dias.

Confira o roteiro!

Dia 1 em Morro de São Paulo 

Fortaleza na chegada a Morro de São Paulo
Chegada a Morro de São Paulo para começar o roteiro de 6 dias

Enfim você chegou na ilha! Não importa se foi de catamarã ou de transfer semi-terrestre, o importante é que já está no seu destino.

Nesse primeiro dia, você precisa respirar a vibe de Morro e entrar no clima. Vá com calma até sua pousada, deixe a sua bagagem e saia para conhecer os arredores. Escolha uma praia próxima e se instale. 

Não importa onde você estiver hospedado, sempre há uma ótima praia por perto para desfrutar do mar. 

Aproveite até o último minuto de sol do dia, e se for dos que curte o mar à noite, aproveite, afinal, Morro de São Paulo é um destino para curtir o mar a qualquer momento, ainda mais se estiver na Segunda Praia.

Dia 2 em Morro de São Paulo

Descansou? Então está pronto para conhecer as praias mais famosas de Morro de São Paulo, da Primeira à Quinta Praia, e você pode fazer o percurso andando. 

Cada praia tem a sua vibe, e você só vai sentir isso visitando todas elas. Entre as primeiras praias, o caminho é curto, afinal, você vai andar aproximadamente 1 km e meio percorrendo do começo da Primeira até o final da Terceira Praia. Se deleite com paisagens incríveis, sinta a brisa do mar entre mergulho e mergulho e você nem vai sentir o trajeto.

Ilha da Saudade em Morro de São Paulo, imperdível no roteiro de 6 dias
Entre a Segunda e a Terceira Praia de Morro de São Paulo, você encontra a Ilha da Saudade

Quando começar a andar pela Quarta Praia, você verá que o fluxo de pessoas vai diminuindo, mais ainda, enquanto você for avançando em direção à Quinta Praia, assim você pode desfrutar à vontade das piscinas naturais que abundam por aqui.

Para chegar à Quinta Praia é necessária uma longa caminhada, afinal, só a Quarta Praia tem aproximadamente 4 km. Mas não tenha dúvidas, vale muito à pena! Mas lembre-se, entre a Quarta e a Quinta Praia há um pequeno rio, portanto, faça essa travessia na maré baixa.

Dica extra: se você não quer andar muito, tem duas opções, ou vai apenas até o começo da Quarta Praia, onde já encontrará piscinas naturais, ou vai até o receptivo da Segunda Praia para contratar um veículo 4X4 para levá-lo até a Quinta Praia.

Dica extra bônus: Se quiser almoçar na Quinta Praia entre em contato com alguns dos restaurantes do local, tem períodos do ano que por uma consumação mínima, eles buscam e levam os visitantes a partir do Receptivo da Segunda Praia. Confira!

Dia 3 na ilha de Tinharé

Chegou o dia em que você vai se encantar ainda mais com o nosso arquipélago. É o dia de fazer o passeio mais procurado em Morro de São Paulo: Volta à Ilha. Esse passeio vai levar você nos principais pontos da região, incluindo Garapuá, a ilha de Boipeba e Cairu, por meio de diversas paradas estratégicas que farão o seu coração bater mais forte pela nossa região.

Você vai passar o dia inteiro conhecendo lugares belíssimos do arquipélago.

Dia 4 em Gamboa do Morro

Praia da Argila em Gamboa do Morro
Gamboa e a Praia da Argila fazem parte do roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo

O Quarto dia do roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo será dedicado a desfrutar Gamboa e seus arredores

Para isso, você tem duas opções, ir de barco ou ir pela trilha para Gamboa. Essa trilha deverá ser feita na maré baixa e passara por belas e tranquilas prainhas, até chegar na famosa Praia de Argila, pouco antes da vila de Gamboa e sua praia central.

A outra opção, de barco, pode ser feita por conta própria, pelos barcos que saem a todo momento do cais de Morro de São Paulo, ou pelo passeio que sai da Terceira Praia. Esse passeio, além de levar você a Gamboa, faz paradas estratégicas nos arredores para você aproveitar as melhores áreas para banho de acordo com a maré.

Dia 5 em Morro de São Paulo

Para o quinto dia do seu roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo, a nossa recomendação é visitar Garapuá, um vilarejo vizinho onde a tranquilidade e as belas paisagens praianas são os melhores atrativos. 

A praia de Garapuá, seu vilarejo, seu mangue e suas piscinas naturais são os melhores lugares para fechar com chave de ouro a sua viagem para Morro de São Paulo

Para chegar, você tem duas opções: o passeio de quadriciclo, em que você vai dirigindo o seu próprio veículo ou o passeio de 4x4 para Garapuá que também passa pela Quinta Praia.

Dia 6, até logo Morro de São Paulo

O roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo está chegando ao fim e você teve oportunidade de aproveitar o melhor do destino. 

Então, hoje é o dia se se despedir de Morro. A depender do horário de saída da sua embarcação, aproveite a região da sua pousada ou a própria vila, se ainda não conheceu, visite as lojas de Morro de São Paulo que tem muitas coisas boas para aproveitar e levar uma lembrança física da sua viagem. 

Dicas extras para seu roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo

Como falamos, em Morro de São Paulo, há muitas atividades para fazer e o roteiro acima apenas é a base para os seus dias na vila. 

Você ainda precisa incluir no roteiro:

Gostou do nosso roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo? Achou que 6 dias não foram suficientes? Então confira o nosso roteiro de 7 dias na vila de Morro de São Paulo e decida quantos dias quer ficar, antes de fazer as malas. 

Precisa de mais informações sobre alguns dos passeios ou reservas de transfer, ou catamarã? Entre em contato pelo WhatsApp com a Bahia Terra Turismo, tire suas dúvidas, faça suas reservas pelos valores tabelados e garanta todo o suporte, a segurança e a praticidade que a Bahia Terra Turismo oferece, sem pagar nada mais por isso!


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo: curta cada momento!

48 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Roteiro de 6 dias em Morro de São Paulo: curta cada momento!

30/04/24

bottom of page