top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Praia da Gamboa é um paraíso que fica bem do ladinho de Morro de São Paulo. É aqui que fica o famoso paredão de argila que atrai turistas que, literalmente, tomam banho de argila. Continue lendo e saiba tudo sobre a trilha da Gamboa.

Se você quiser ter um maior contato com a natureza e admirar paisagens incríveis, a melhor forma de chegar até Gamboa é por trilha. No entanto, é preciso se atentar às condições da maré antes de realizá-la.

Mas se a maré estiver alta, não se preocupe, também é possível chegar até lá de barco. Porém, aí você perde as belas paisagens que você encontrará pelo caminho.

Nesse post vamos dar dicas fundamentais para você realizar a trilha da Gamboa e aproveitar o passeio do início ao fim!


Coroa do meio gamboa
Coroa do meio gamboa

Como é a trilha da Gamboa?

A trilha para chegar de Morro até Gamboa é de nível fácil e pode ser feita até mesmo por crianças. Portanto, essa é uma boa opção do que fazer com crianças em Morro de São Paulo.

Para seguir a trilha você precisa chegar até a Fonte Grande, perto da pracinha central de Morro de São Paulo. Vindo da pracinha, você precisa entrar na Rua Pôrto de Cima que fica à direita da Fonte Grande. No final da rua você encontra o início da trilha.

Após descer os degraus demarcados com troncos, deve seguir à esquerda beirando o mar. No total, são cerca de 45 minutos de caminhada até a Praia da Gamboa e durante o percurso você passará por lindas e pequenas praias, paisagens incríveis regadas de muito verde e o famoso, e impressionante, paredão de argila.

Se atente a maré

É importante ressaltar que só é possível realizar essa trilha pela praia se a maré estiver baixa, pois a faixa de areia da trilha da Gamboa é pequena. Além disso, no percurso você irá se deparar com algumas pedras, portanto, tome cuidado mesmo se a maré estiver baixa.

Para saber como estará a maré no dia que você realizar a trilha, verifique a tábua de marés um dia antes e veja em qual horário a maré estará baixa. Com base nisso, defina o horário em que irá realizar o passeio.


Praia da Gamboa do morro
Praia da Gamboa

Dá para fazer a trilha da Gamboa à noite?

A resposta é sim e não. A trilha da Gamboa é toda iluminada à noite, facilitando assim quem quiser realizá-la nesse período.

No entanto, a nossa dica é ir em grupos, pois mesmo sendo sinalizada pode ser não ser muito seguro ir sem companhia durante a noite.

Agora que você já sabe tudo sobre a trilha da Gamboa, que tal conhecer opções de hospedagem econômica nessa região?

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Conheça a trilha da Gamboa e curta o passeio ao máximo!

816 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Conheça a trilha da Gamboa e curta o passeio ao máximo!

19/12/21

bottom of page