top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Prainha do Forte ou Praia do Mirante fica localizada em Morro de São Paulo, a praia é simplesmente incrível e um ótimo lugar para se conectar verdadeiramente com a natureza.

Ela fica quase que escondida, junto das ruínas da Fortaleza de Tapirandu, um importante monumento histórico de Morro de São Paulo.

A praia surge quando a maré está baixa e é muito tranquila, cercada por pedras e recifes de corais, que formam lindas piscinas naturais.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre a Prainha do Forte.


Prainha do Forte
Prainha do Forte - Morro de São Paulo

Como é a Prainha do Forte

A Prainha do Forte é bem pequena e surge apenas na maré baixa, ela fica em meio a pedras e recifes de coral, formando deliciosas piscinas naturais de águas transparentes.

O local é bem sossegado e é ideal para quem busca descanso em meio a uma natureza exuberante. Por ser uma praia pouco frequentada, ela quase sempre está vazia. Portanto, com sorte, você pode ter uma praia deserta só para você!

Além das piscinas naturais, a Prainha do Forte conta com um ponto de mergulho com incríveis 12 metros de profundidade! É bem interessante para avistar a bela fauna marinha da Costa do Dendê.

A Prainha do Forte não possui nenhuma infraestrutura, por isso a nossa dica é levar o seu lanche e água suficiente se for passar o dia por aqui.

A tarde é o horário mais disputado, pois o pôr do sol visto daqui é fantástico e reúne um maior número de turistas que querem apreciar o sol se pondo no mar.


Prainha do Forte mare baixa
Prainha do Forte na maré baixa

Como chegar na Prainha do Forte

Para chegar até a Prainha do Forte partindo da vila é preciso descer a rampa do cais, sentido Toca do Morcego, e seguir até as ruínas da Fortaleza de Tapirandu.

Seguindo até o fim das ruínas, você chegará à magnífica Prainha do Forte. Cabe lembrar que a prainha só é acessível se a maré estiver baixa.


Prainha do Forte
Prainha do Forte

Dica extra: Conheça as ruínas da Fortaleza de Tapirandu

O caminho até a Prainha do Forte ou Prainha do Mirante é uma atração e tanto. Você poderá mergulhar na história da região e conhecer os canhões e muralhas que marcaram contos e lendas da ilha no século XVII, período em que a Fortaleza serviu de defesa da Baía de Todos os Santos e impediu diversos ataques em Morro de São Paulo.

Atualmente sobram apenas as ruínas devido à ação erosiva do mar, que destruiu parte da Fortaleza. Porém, o local é Patrimônio Histórico Nacional.

Agora você já sabe tudo o que precisa para conhecer a incrível Prainha do Forte. Gosta de praias mais vazias e exclusivas? Então você precisa conferir outras belas praias da nossa região! Leia agora o nosso post 4 praias escondidas de Morro de São Paulo para você conhecer.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Prainha do Forte: Você precisa conhecer!

248 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Prainha do Forte: Você precisa conhecer!

24/12/21

bottom of page