• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124 | +55 (75)  3199-0207

Catamarã Biotur

Salvador para Morro de São Paulo

Mais conforto no trajeto de ida e volta para Morro de São Paulo, conheça os horários da Biotur:

Catamarãs são embarcações feitas de madeira revestida de fibra, que proporcionam estabilidade e velocidade em viagens pelo mar. São ideais para percursos marítimos, como Salvador - Morro de São Paulo. Com o Catamarã Biotur, é possível fazer esse trajeto com todo o conforto e infraestrutura que você procura.

A Biotur é parceira da Bahia Terra e opera com viagens diárias entre Salvador e Morro de São Paulo, em dois horários, com disponibilidade entre 100 e 128 lugares, dependendo da embarcação.

O Catamarã Biotur conta com bancos acolchoados, ar-condicionado, televisão, serviço de bordo e espaço exclusivo para bagagens, além de todos os recursos de segurança necessários, como bússola, GPS, comunicação por rádio, coletes salva vidas e kit de primeiros socorros. Tudo para garantir a você e sua família uma viagem confortável, segura e tranquila.

Catamarã Biotur - horários e preços

  • Salvador para Morro de São Paulo

  • Horários: 09:00 e 14:30 – R$ 149,61 por pessoa

  • Morro de São Paulo para Salvador 

  • Horários: 11:30 e 15:00 – R$ 138,71 por pessoa

  • O tempo estimado da viagem de Salvador para Morro de São Paulo é de 2 horas e 30 minutos.

Morro de São Paulo é uma vila com praias paradisíacas e belas paisagens. Fica localizada na Ilha de Tinharé, no litoral da Bahia. Os moradores de Morro de São Paulo são hospitaleiros e sabem como receber bem os visitantes. O acesso até a ilha é feito somente de avião ou de barco, como é o caso do Catamarã Biotur. Carros não circulam pela ilha. 

 

Morro de São Paulo tem programas para todos os gostos e idades. De um lado, é possível curtir a tranquilidade da vila e de suas belas praias, de outro, é possível aproveitar a agitada vida noturna, que conta com muitas festas. A vila de Morro de São Paulo tem atrativos para agradar casais, famílias, solteiros e grupos de amigos. Há passeios para todos os gostos e bolsos: é possível visitar ilhas vizinhas, fazer passeios em volta da Ilha de Tinharé, fazer trilhas ecológicas e conhecer a história de Morro de São Paulo visitando museus históricos.

Conheça Morro de São Paulo com o Catamarã Biotur

Sobre a Biotur Transportes Marítimos

Vai de Catamarã Biotur? Então, pode ficar tranquilo: sua viagem será segura e prazerosa. Conheça um pouco mais da sua história.

 

História de Biotur

 

Biotur Transportes Marítimos existe desde 1972, quando o fundador Lourival Vieira de Brito voltou para a Vila de Gamboa do Morro, após algum tempo trabalhando em Salvador.​ Foi quando ele inaugurou um bar e comprou a sua primeira embarcação. A princípio, a empresa fazia o transporte diário de comerciantes de Gamboa até a cidade de Valença.

Ao longo dos anos, Lourival conquistava a clientela com um serviço diferenciado, transportando, às vezes, apenas um passageiro, se fosse necessário, coisa que outras empresas não faziam. Assim, o negócio acabou crescendo e outras embarcações foram adquiridas, até que em 1987, uma nova embarcação estava pronta: a “Brisa Triônica I” e chegou para revolucionar o transporte marítimo da região e atender os turistas que começavam a descobrir as belezas de Morro de São Paulo.

 

A lancha, com capacidade para 300 passageiros transportava também uma boa quantidade de carga comercial, contribuindo para o desenvolvimento da região.​ Foi assim, que Morro de São Paulo, cada vez atraindo mais turistas, fazia a demanda de transporte crescer e em 1989 foi preciso inaugurar a “Brisa Triônica II” com capacidade para 115 passageiros.

 

Com o tempo, novas empresas foram surgindo com embarcações semelhantes, até que novamente, Lourival decide inovar no setor ao introduzir o catamarã na rota. O catamarã é a embarcação ideal para travessias em mar aberto, proporcionando maior velocidade e segurança, por oferecer mais estabilidade graças às duas canoas das suas extremidades.

 

E assim, em 1996 decidiu mandar construir o Catamarã Gamboa do Morro que levou três anos até ficar pronto. Nesse mesmo ano, a empresa Biotur, Biônica Transporte e Turismo Marítimo Ltda., foi constituída legalmente, substituindo a empresa original após fazer a transição de todos seus funcionários.​ O Catamarã Gamboa do Morro continuou líder na travessia até 2002, ano em que entrou em circulação um novo catamarã da empresa: o “Biônica de Tinharé” e posteriormente o “Morro de São Paulo”.

 

Hoje, a Biotur é uma das principais empresas de turismo da ilha, oferecendo viagens com os catamarãs Biotur e passeios com segurança e conforto para os turistas que desejam conhecer e chegar bem em Morro de São Paulo.

Catamara Biotur

Catamarã Biônica de Tinharé

O catamarã “Biônica de Tinharé” tem capacidades para 128 passageiros e navega com 4 tripulantes habilitados pela Capitania dos Portos. O seu comprimento total é de 21 metros e a sua largura máxima é de 7,5 metros.

O Biônica de Tinharé é uma embarcação própria para a navegação em mar aberto e oferece segurança e estabilidade para seus passageiros. Além disso, conta com todo o equipamento necessário para uma navegação segura e espaços de circulação para os passageiros.

Ao todo são diversos ambientes, entre a proa, a popa, o salão de passageiros, porta-bagagens e dois banheiros, um feminino e outro masculino. Sendo que algumas das áreas contam com ar-condicionado para maior conforto dos viajantes.

Catamarã Gamboa do Morro

O catamarã “Gamboa do Morro” tem capacidade para transportar 100 passageiros e a sua equipe é conformada por 3 tripulantes habilitados pela Capitania dos Portos.

O comprimento total do Gamboa do Morro é de pouco mais de 18 metros e seu largo máximo é de 8 metros.

O Gamboa do Morro está autorizado para navegar em mar aberto e seus passageiros podem circular pela proa, popa e o salão de passageiros com ar-condicionado. Além disso, seus dois banheiros estão sempre à disposição, assim como o porta-bagagem que deixa mais confortável a travessia.

Catamarã Morro de São Paulo

O catamarã “Morro de São Paulo” tem a mesma capacidade do Biônica de Tinharé. Seus 21 metros de comprimento e 7,5 metros de largura máxima atendem confortavelmente 128 passageiros. Além disso, sua tripulação está conformada por 4 profissionais habilitados para a travessia em mar aberto.

Os passageiros que viajam no catamarã Morro de São Paulo têm à disposição o salão com ar-condicionado, a proa e a popa para apreciar a paisagem durante a travessia e dois banheiros. Além disso, o porta-bagagens acomoda as malas dos viajantes para oferecer maior conforto e segurança.

Cabe destacar que todos os catamarãs Biotur têm o casco construído em fibra de vidro e contam com o equipamento de segurança apropriado, como GPS, bússola, Eco Sonda, Rádio VHF, pirotécnicos de emergência e kit de primeiros socorros, que garantem uma viagem totalmente segura caso aconteça algum imprevisto. Além disso, todos os passageiros viajam com o seguro obrigatório. 

E para oferecer ainda maior comodidade durante a travessia, os passageiros também contam com serviço de bordo para os viajantes que queiram fazer algum consumo.

Confira as novidades do Blog

O Blog mais completo sobre o Catamarã de Salvador para Morro de São Paulo.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Titulo