top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

O que não falta no estado da Bahia são paisagens naturais, não é mesmo? A grande variedade de opções torna a escolha do roteiro até mesmo difícil. Por isso, abaixo falaremos dos passeios de quadriciclo em Morro de São Paulo, uma opção divertida cheia de adrenalina que pode facilitar a organização do roteiro de quem pretende desbravar toda a região em menos tempo, otimizando a viagem.

Certamente, não faltam opções do que fazer em Morro de São Paulo, sendo esta mais uma das atrações que une aventura e paisagens de tirar o fôlego.

Quer saber mais detalhes sobre os passeios? Continue a leitura!

Os melhores passeios de quadriciclo em Morro de São Paulo

Abaixo você conhecerá detalhes sobre as duas opções mais comuns e cobiçadas pelos turistas que querem fazer passeio de quadriciclo em Morro de São Paulo, desde os mais longos e completos até os mais curtos.

1. De Morro de São Paulo a Boipeba

morro de sao paulo para boipeba
Quadriciclo de Morro de São Paulo para Boipeba

Se você gosta de se divertir em meio à natureza e não quer perder essa oportunidade em Morro de São Paulo, certamente esse passeio de quadriciclo é muito indicado, já que você terá a oportunidade de curtir um visual incrível até chegar ao destino final: Ilha de Boipeba.

Normalmente, o passeio começa pela manhã, sendo o ponto de partida a Segunda Praia, de onde partem os carros 4x4 em sentido ao povoado Zimbo. Por lá é possível fazer um treinamento rápido e prático para entender os comandos do quadriciclo, além das regras de segurança.

O veículo suporta até 2 pessoas, o que permite que casais ou amigos possam aproveitar juntos a aventura.

A trilha de terra até Boipeba tem aproximadamente 26 km, onde é possível contemplar as belas paisagens.

O trecho nem sempre é plano, sendo necessário ter coragem para passar por pequenos riachos e matas fechadas. Para que tudo ocorra em segurança, um guia credenciado acompanha o passeio com outro veículo.

Ao final da trilha, é necessário fazer a travessia de barco até a querida Ilha de Boipeba, com o roteiro livre para que você aproveite ao máximo. A duração total é de aproximadamente 8 horas.

Todas as indicações e recomendações são passadas no momento do agendamento deste passeio de quadriciclo em Morro de São Paulo, para que seja aproveitado ao máximo.

Normalmente, a depender do roteiro e das condições climáticas, é possível elaborar uma rota que contemple também a Praia de Garapuá e a Praia de Pratigi na volta até Morro de São Paulo, o que torna a aventura ainda mais completa.

2. De Morro de São Paulo à Garapuá


morro de sao paulo para garapua
Quadriciclo de Morro de São Paulo para praia de Garapuá

Se você não quer ir até a Ilha de Boipeba e quer somente aproveitar a Praia de Garapuá com mais tempo, e viver a aventura de pilotar um quadriciclo, certamente esse passeio é perfeito para a sua necessidade.

A Praia de Garapuá é perfeita e conta com piscinas naturais na maré baixa, sendo um cenário digno de filmes e novelas. Na baixa temporada, normalmente a praia fica mais vazia, o que garante que você aproveite ao máximo com tranquilidade.

A vila de Garapuá também é um lugar que merece a visita, é pequena e muito acolhedora.

A saída do passeio acontece do mesmo ponto que mencionamos acima, no receptivo da Segunda Praia, sendo necessário fazer a parada para que as instruções de direção possam ser dadas aos participantes.

A rota segue por uma trilha de areia até a Quinta Praia. Após uma pequena parada, segue-se até a Praia de Garapuá, destino final.

O almoço é feito na região, sendo a duração do passeio de aproximadamente 6 horas. Para maior segurança de todos os envolvidos, assim como a rota de Boipeba, o passeio também inclui o acompanhamento de guia credenciado.

Considerações finais sobre os passeios de quadriciclo em Morro

As opções que mencionamos acima são as mais comuns de se encontrar com partidas de Morro de São Paulo. Embora possa parecer que as opções são reduzidas, podemos dizer que ambos os passeios são muito completos, especialmente o que foi mencionado no primeiro tópico.

Nos passeios de quadriciclo de Morro a Boipeba, você conhecerá boa parte das melhores paisagens pouco exploradas da Ilha de Tinharé. Ainda poderá conhecer os principais pontos de Boipeba, como a Praia Boca da Barra e a Praia de Moreré, por exemplo, e ficar com água na boca desse destino tão perfeito.

Em todo caso, se você tem o intuito de aproveitar ao máximo apenas um destino, o passeio de quadriciclo para a Praia de Garapuá é a melhor escolha.

Reforçando que é importante fazer as reservas do passeio escolhido com antecedência, especialmente em alta temporada.


quadriciclo morro de sao paulo
Turistas passeando de quadriciclo em Morro de São Paulo

Vale a pena fazer o passeio de quadriciclo em Morro de São Paulo?

Se você ainda está com dúvidas quanto à realização do passeio de quadriciclo em Morro de São Paulo, saiba que a aventura vale muito a pena, especialmente para as pessoas que não se sentem à vontade em lanchas e barcos e querem viver a experiência de pilotar esses veículos.

Essa é uma excelente maneira de conhecer os arredores de Morro de São Paulo de forma rápida e divertida. A maior trilha, com sentido a Ilha de Boipeba, tem duração média de 1h40, o que facilita a organização do roteiro.

Além disso, de certa forma a direção do quadriciclo é simples, sendo as instruções de fácil entendimento, o que permite que a maioria das pessoas consiga pilotar sem grandes problemas.

O guia vai à frente do grupo, dando as instruções adequadas, indo em uma velocidade confortável para que todos consigam acompanhar o percurso sem problemas e com total segurança.

Então, se você vai viajar para Morro de São Paulo, não deixe de considerar a opção, pois isso te auxiliará a conhecer mais paisagens em menor tempo e com uma ótima dose de adrenalina!

Leia agora o próximo artigo, onde você poderá entender todas as informações necessárias sobre o aluguel de bicicleta em Morro de São Paulo, outra opção divertida para desbravar a região e ainda se exercitar!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

2 passeios de quadriciclo em Morro de São Paulo para você fazer

159 visualizações

0 curtidas

0 comentário

2 passeios de quadriciclo em Morro de São Paulo para você fazer

23/04/23

bottom of page