top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Será que viajar para Morro de São Paulo é realmente algo muito caro? Bom, de fato, toda a viagem apresenta alguns custos básicos. No entanto, ao contrário do que a maioria afirma, é possível estar na região e desfrutar de diversas coisas que dá para fazer de graça em Morro de São Paulo.

A vida na vila é muito completa, apresentando opções para todos os gostos. Por isso, é muito comum encontrar diversas possibilidades na região, sendo até mesmo difícil planejar um roteiro curto. E, como dito acima, nem sempre é preciso desembolsar um valor alto para conhecer paisagens e locais incríveis.

Além disso, como você deve imaginar, o local conta com diversas praias, o que já garante uma possibilidade de turismo gratuito por aqui. Sendo assim, basta pesquisar um pouco mais para entender as opções históricas e paradisíacas que Morro de São Paulo oferece. Confira a nossa lista abaixo e entenda mais sobre o assunto!

7 coisas que você pode fazer de graça em Morro de São Paulo

Antes de mais nada, devemos destacar que a escolha de um roteiro para viagem é muito particular. Além das opções que iremos citar abaixo, existem outras coisas que dá para fazer de graça em Morro de São Paulo. Porém, a nossa lista visa mostrar atrações para todos os estilos de viajantes, desde os aventureiros até os culturais. Vamos conhecer?


Fazer a trilha ate Gamboa
Fazer a trilha até Gamboa

1. Fazer a trilha até Gamboa

A trilha até Gamboa é uma ótima opção para quem é aventureiro e busca um contato íntimo com a natureza. Acima de tudo, é muito importante frisar que fazer o passeio a pé só é possível na maré baixa.

O início da trilha fica localizado na região central de Morro de São Paulo. Também é possível fazer o passeio de barco, mas perderá as paisagens.

São cerca de 45 minutos de caminhada admirando o mar e passando por belas praias quase desertas. Além disso, a trilha é considerada fácil. Ou seja, você não precisará se preocupar com obstáculos.

O ponto alto da trilha até Gamboa é o paredão de argila, onde os turistas costumam se divertir, para só depois, curtir um belo banho de mar. Por fim, não deixe de conferir a tábua de marés para planejar esse passeio.


Assistir ao por do sol no mirante
Assistir ao pôr do sol no mirante

2. Assistir ao pôr do sol no mirante

O mirante do farol apresenta uma bela paisagem em qualquer horário do dia, principalmente ao pôr do sol. A região fica próxima à Igreja Nossa Senhora da Cruz. Dessa forma, é preciso subir alguns degraus, caminhando por alguns minutos. No local, você irá se deparar com duas trilhas. Uma delas levará até o mirante da tirolesa, onde a vista também é muito impressionante.

Contudo, será a trilha da esquerda que levará até o mirante com vista ao pôr do sol. É importante chegar cedo no local, pois muitos turistas aproveitam o momento para relaxar, tirar fotos e curtir a paisagem.


Participar do Luau na segunda praia
Participar do Luau na segunda praia

3. Participar do Luau na segunda praia

Se você gosta de opções noturnas, você não pode deixar de conferir os luaus que acontecem na segunda praia. A atividade é aberta ao público e, normalmente, é possível aproveitar o encontro às segundas e quintas-feiras. O luau atrai visitantes, como também moradores locais.

Além disso, no local é possível encontrar barracas oferecendo drinks regionais, assim como vendedores de acessórios. Vale a pena conferir e se divertir, conhecendo também um pouco da cultura local.


Ruinas do forte em Morro de Sao Paulo
Ruinas do forte em Morro de São Paulo

4. Conhecer as ruínas da Fortaleza de Tapirandu

Visitar as ruínas da Fortaleza de Tapirandu é outra das coisas que dá para fazer de graça em Morro de São Paulo. Uma opção perfeita para as pessoas que buscam conhecer a história local.

As obras se iniciaram em 1630, o que garante uma imersão cultural muito profunda. A região conta com mais de 600 metros de extensão. Por isso, se você pretende visitar o local, separe um período considerável do seu dia para conhecer toda a estrutura com calma e admirar a beleza do lugar.


fonte grande morro de sao paulo
Fonte Grande Morro de São Paulo

5. Visitar o centro histórico

Como citamos no início do texto, Morro de São Paulo também é uma vila extremamente histórica. Por isso, no centro da região você poderá encontrar algumas construções muito antigas que apresentam como era a vida na vila.

Por exemplo, podemos citar a Igreja de Nossa Senhora da Luz, a Fonte Grande e o Casarão, construídos entre os séculos XVII e XVIII. São monumentos culturais que combinam muito bem com clima pluricultural da vila.


Ilha do Caita morro de sao paulo
Ilha do Caitá

6. Nadar até a Ilha do Caitá

A Ilha do Caitá fica localizada bem em frente a Terceira Praia de Morro de São Paulo. Por ser um local próximo à praia, é possível acessar o paraíso de diversas formas.

Caso você prefira nadar até lá, o passeio se torna ainda mais valioso. Mas é importante ressaltar que você deve ter segurança para fazer a travessia que, normalmente, acontece com tranquilidade.

Além disso, devido à vida marinha local, vale a pena observar os animais que estão por perto. Existem ouriços que podem apresentar riscos para nós. Então, se mantenha atento e faça a sua travessia com segurança.

Para tornar o passeio ainda mais encantador, o indicado é que você leve um snorkel para observar todos os peixinhos e corais.


Conhecer a feira de artesanato local
Conhecer a feira de artesanato local

7. Conhecer a feira de artesanato local

Por último, mas não menos importante, vamos citar a feira de artesanato. Essa também é uma opção interessante das coisas que dá para fazer de graça em Morro de São Paulo.

Toda noite, na Praça Aureliano Lima e arredores, é possível conhecer um pouco da cultura local através dos vendedores. Nesta região pode-se comprar acessórios artesanais e outros objetos interessantes.

O preço das peças costuma ser muito atrativo para os turistas, o que torna o passeio ainda mais encantador. Porém, obviamente, você também pode frequentar o local apenas para conhecer as artes dos trabalhadores da vila.

Cabe destacar que em alta temporada é possível encontrar mais de 20 barraquinhas na Praça.

Planeje a sua viagem e tenha mais economia em seus passeios

Como você pôde notar, existem diversas coisas que dá para fazer de graça em Morro de São Paulo. Por isso, o ideal é que você planeje com antecedência a sua viagem, avaliando os locais que você deseja visitar.

E com tudo o que você economizou com essas dicas que acabamos de passar para você, vale a pena investir no melhor passeio de Morro de São Paulo: o passeio de volta à ilha. Você irá a conhecer os melhores pontos de Morro e arredores durante um dia inteiro.

E falando em poupar, agora, te convido a ler o próximo artigo para você entender como é possível economizar em sua ida até Morro de São Paulo.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

7 coisas que dá para fazer de graça em Morro de São Paulo

2520 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 coisas que dá para fazer de graça em Morro de São Paulo

18/01/22

bottom of page