top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Situado no litoral baiano, Morro de São Paulo é uma pequena vila localizada na Ilha de Tinharé, que por sua vez, pertence à cidade de Cairu. Um dos destinos mais procurados do estado que oferece atrações para todos os públicos.

Apesar de ser bastante procurado por famílias ou pessoas que procuram férias tranquilas, também há programações e espaços destinados para a vida noturna agitada e como você vai ver, não são poucos. Descubra neste artigo, o que você pode fazer em Morro de São Paulo à noite e explore ainda mais seu destino!

Toca do Morcego

Conhecido ponto noturno, localizado na Rua Caminho do Farol, s/n, a Toca do Morcego é uma mistura de bar e balada. Há espaço tanto para quem quer ficar confortável, degustando sua cervejinha e seus petiscos quanto para quem quer virar a madrugada.

Cada noite há um tema ou atração diferente, porém, a Toca do Morcego possui uma estrutura convidativa para todas as idades e públicos que queiram conhecer e desfrutar da vida noturna da região.

Um diferencial que a Toca do Morcego possui é a sua fantástica vista panorâmica para o mar, que proporciona o famoso pôr do sol da Ilha de Tinharé.

Nesse momento, um repertório musical suave toma conta do lugar, garantindo o clima de paz, serenidade e renovação de energias que a experiência promete.

Após, conforme a noite chega, o ambiente passa a ter uma vibe mais agitada, com shows ao vivo e música eletrônica.

Quer saber mais? Dê uma olhada no Facebook ou no Instagram da Toca.

Luau

Aberto ao público em geral, pois são feitos na beira da praia, os luaus ocorrem tradicionalmente nas segundas e quintas-feiras. Porém, podem ocorrer em outros dias ou mais de duas vezes na semana.

Como é uma festa completamente popular, o som varia, oferecendo opções para todos os gostos, mas claro, o que mais toca é axé, samba e música eletrônica.

Por ter estas características, é a festa mais frequentada pelas pessoas nativas do Morro de São Paulo e também pelos turistas que estão por aqui.

Durante o evento, comerciantes ambulantes passam vendendo acessórios como brincos, colares, pulseiras, camisetas e artigos de arte em geral (feitos pelos próprios nativos).

Também há diversos quiosques, vendendo diversos tipos de drinques, como o famoso drinque no cacau, e bebidas em geral.

Na alta temporada e em alguns feriados, também há shows ao vivo. Os luaus ocorrem na Segunda Praia, que é conhecida por ser a mais badalada do Morro de São Paulo.

Pulsar Disco

A Pulsar Disco, localizada na Rua Caminho da Praia 31, é uma casa de festas, conhecida pela alta variedade de temas, sempre atingindo diversos públicos. Justamente por agradar todas as “tribos”, este local acabou se tornando “parada obrigatória” para quem está visitando Morro de São Paulo.

Mas é importante destacar que a Pulsar Discos abre somente nos sábados. Dentre as inúmeras festas temáticas, as mais famosas são Kriptonita, Cassino, Flash Back, Fantasia e a Festa da Espuma.

Teatro do Morro

Situado no Campo da Mangaba, o Teatro do Morro abre nas quartas e domingos. Mas se prepare, para chegar ao local é necessário subir uma escadaria de 188 degraus.

O Teatro do Morro, na realidade, é um espaço multi-cultural, aonde, além de ocorrer festas e shows, há também dissertações, apresentação de peças de teatro, capoeira e outras danças. Os valores variam conforme cada evento.

Mama Africa

Outra ótima opção, que apesar de ser recente, se fixou de forma rápida em Morro de São Paulo (mesmo surgindo pouco antes da pandemia).

Localizada no Iate Clube, Mama Africa, assim como as outras, possui festas para todos os gostos. E justamente por realizar eventos dos mais variados temas, os valores variam.

Por estar localizada no caminho à Gamboa, para chegar há uma embarcação que parte do píer e leva você até o local da festa.

Saiba mais no Instagram e no Facebook do Mama África!

Feira de artesanato

Na praça Aureliano Lima, o centro da vila de Morro de São Paulo, diariamente há uma feirinha de artesanato. Você encontra diversos produtos regionais e barracas de lanches e bebidas que muitas vezes também ocupam as ruas próximas.

Essa é uma opção mais tranquila em Morro de São Paulo à noite ou até para fazer um “esquenta” antes de ir para algum outro lugar.

Bares e restaurantes

Morro de São Paulo tem uma ótima vida noturna. Na vila há diversos bares e restaurantes com alternativas variadas que convidam a experimentar tanto a culinária local quanto a gastronomia internacional.

Há opções para todos os gostos e bolsos, as mais econômicas se encontram na vila, nos arredores da Praça Aureliano Lima. Porém, isso não quer dizer que não sejam ótimas alternativas.

Na Segunda Praia estão os bares que colocam as suas mesas na areia e muitos deles oferecem música ao vivo.

Por aqui, há opções mais animadas que vale a pena conhecer.

Lembre-se que a maioria de bares e restaurantes fecha suas portas entre meia-noite e 1 da manhã, porém na alta temporada, esses horários podem se estender.

Cabe destacar que nos bares e restaurantes em geral, são aceitos cartões. Mas em caso de o sinal de internet cair, o turista pode passar por dificuldades ao sacar dinheiro em Morro de São Paulo.

Aqui há apenas terminais automáticos do Branco do Brasil e Bradesco, além de uma lotérica da Caixa Econômica Federal.

O que vestir em Morro de São Paulo à noite?

A vestimenta em Morro de São Paulo é bastante informal, inclusive à noite. Muita gente de havaianas, bermuda, regata, vestidos leves, etc.

Não é preciso grandes produções à noite, portanto, deixe a chapinha, o salto, a bolsa e o sapato fechado na cidade e desfrute da vida noturna de Morro de São Paulo sem preocupações.

Como você viu, Morro de São Paulo, possui uma diversificada agenda cultural. Mesmo que a maioria das opções tenha como foco as baladas e eventos mais agitados, também há alternativas para quem apenas quer curtir a noite em um bar, consumir alguns petiscos e ficar em um lugar confortável.

Além disso, há a opção de apresentações como danças em geral, teatro, dissertações literárias, assim como uma alta gama de eventos em locais abertos.

Assim como, o comércio do artesanato local e as festas populares, também com variedade musical e shows ao vivo, se tornando uma ilha acessível para todos os bolsos e públicos.

Resumidamente, caso você esteja procurando um destino com vida noturna agitada, experiência de enriquecimento cultural, rodeado de praias fantásticas, aonde poderá conhecer pessoas de diversos lugares do mundo, Morro de São Paulo é o destino certo!

Quer conhecer outros lugares dos arredores desse maravilhoso destino? Leia nosso próximo post e conheça Garapuá e as suas piscinas naturais, você vai se encantar!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Morro de São Paulo à noite: O que fazer?

1410 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Morro de São Paulo à noite: O que fazer?

16/11/21

bottom of page