Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124 | +55 (75)  3199-0207

A melhor forma de começar a noite na vila é conhecendo a Feira de Artesanato de Morro de São Paulo, que fica localizada na Praça Aureliano Lima.

No local você encontrará charmosas barraquinhas que vendem produtos típicos da região como objetos de decoração, vestuário, bijuterias, imãs de geladeira e muitos outros. E a melhor parte é que os preços são atrativos.

A feira se destaca por sua importância cultural. A Associação dos Artistas e Artesãos Moradores de Morro de São Paulo (AMOSP), entidade fundada por um grupo de mais de 40 artesãos da ilha, organiza a feira diariamente há 12 anos. Certamente, levar um artesanato de Morro de São Paulo de lembrança irá contribuir com a economia local fomentar o turismo da região.

Confira agora onde fica localizada a Feira de Artesanato de Morro de São Paulo, qual o horário de funcionamento e quais produtos você irá encontrar.

Feira de Artesanato
Feira de Artesanato

Onde fica a Feira de Artesanato?

A Feira de Artesanato de Morro fica localizada na Praça Aureliano Lima, próximo à entrada da vila.

Inevitavelmente você precisará passar por ali em algum momento, pois é caminho para o porto (aonde chegam os barcos), para a Toca do Morcego, para a Rua da Fonte Grande (onde você tem acesso a trilha para Gamboa) e Rua da Prainha (onde ficam as principais praias de Morro).

Por ser um ponto central, essa praça é bastante movimentada tanto durante o dia, quanto durante a noite.

Qual o horário de funcionamento?

A feira de artesanato de Morro de São Paulo acontece todos os dias de 18h a 00h. Alguns dias, acaba mais cedo, outros mais tarde; tudo depende do movimento.


Sabonetes artesanal
Sabonetes artesanal - Morro de São Paulo

Quais produtos você vai encontrar?

Na Feira de Artesanato em Morro você irá encontrar barracas de artesãos locais que vendem produtos feitos a mão. Por exemplo: bijuterias, peças de prata, materiais em madeiras, roupas, velas e sabonetes artesanais, objetos de decoração, quadros, entre outros.

Além disso, por ali é possível encontrar também algumas barracas que vendem deliciosas caipifrutas, molhos de pimentas baianas e até alguns petiscos.

Ao todo são cerca de 20 expositores todas as noites, sendo que na alta temporada esse número aumenta.

O ambiente que você encontra na feirinha é ótimo, muitos amigos se encontrando para fazer um esquenta, famílias passeando antes ou depois do jantar, casais conhecendo o trabalho de artistas locais… Tudo bem descontraído e animado!

Enfim, não deixe de visitar essa incrível feira e comprar um artesanato em Morro de São Paulo para levar de lembrança para casa. Dessa forma, você incentiva os artesãos locais e ainda garante produtos de ótima qualidade com bons preços.

Depois de passar na Feira de Artesanato, que tal encerrar a noite com chave de ouro conhecendo algum dos bares da ilha? Confira o nosso post sobre os bares em Morro que você adorará conhecer.


123 visualizações0 comentário

Morro de São Paulo

Conheça os principais bares flutuantes de Morro de São Paulo e arredores nas piscinas naturais ...

Conheça os bares flutuantes de Morro de São Paulo e arredo...

Morro de São Paulo

Saiba tudo sobre a belíssima Prainha do Forte, localizada em Morro de São Paulo. ...

Prainha do Forte: Você precisa conhecer!

Morro de São Paulo

Confira 7 dicas para escolher as melhores casas de temporada em Morro de São Paulo de forma seg...

Casas de temporada em Morro de São Paulo: saiba como escol...
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

123 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Feira de artesanato em Morro: uma opção para terminar seu dia

18/01/22