top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A melhor forma de começar a noite na vila é conhecendo a Feira de Artesanato de Morro de São Paulo, que fica localizada na Praça Aureliano Lima.

No local você encontrará charmosas barraquinhas que vendem produtos típicos da região como objetos de decoração, vestuário, bijuterias, ímãs de geladeira e muitos outros. E a melhor parte é os preços serem atrativos.

A feira se destaca por sua importância cultural. Hoje, a Associação dos Artistas e Artesãos Moradores de Morro de São Paulo (AMOSP), entidade fundada por um grupo de mais de 40 artesãos da ilha, organiza a feira diariamente. Tudo começou em outubro de 1997 e deu tão certo que continua até hoje.

E ao passar pela feirinha, lembre-se, levar um artesanato de Morro de São Paulo irá contribuir com a economia local e fomentar o turismo da região.

Confira agora onde fica localizada a Feira de Artesanato de Morro de São Paulo, qual o horário de funcionamento e quais produtos você irá encontrar.

Feira de Artesanato
Feira de Artesanato

Onde fica a Feira de Artesanato?

A Feira de Artesanato de Morro fica localizada na Praça Aureliano Lima, muito próxima à entrada da vila.

Inevitavelmente você passará por ali em mais de um momento, por ser caminho para o píer (aonde chegam os barcos), para a Toca do Morcego, para a Rua da Fonte Grande (onde você tem acesso à trilha para Gamboa) e Rua da Prainha (caminho para as principais praias de MSP).

Por ser um ponto central, essa praça é bastante movimentada tanto durante o dia, quanto durante a noite. Portanto, programe seu passeio!

Qual o horário de funcionamento?

A feira de artesanato de Morro de São Paulo acontece todos os dias de 18h a 00h. Alguns dias, acaba mais cedo, outros mais tarde; tudo depende do movimento.


Sabonetes artesanal
Sabonetes artesanal - Morro de São Paulo

Quais produtos você vai encontrar?

Na Feira de Artesanato em Morro de São Paulo você irá encontrar barracas de artesãos locais que vendem produtos feitos a mão. Por exemplo: bijuterias, peças de prata, materiais em madeiras, roupas, velas e sabonetes artesanais, objetos de decoração, quadros, entre outros.

Além disso, por ali é possível encontrar também algumas barracas que vendem deliciosas caipifrutas, molhos de pimentas baianas, cocadas e outros petiscos.

Ao todo são cerca de 20 expositores todas as noites, sendo que na alta temporada esse número aumenta.

O ambiente que você encontra na feirinha é ótimo, muitos amigos se encontrando para fazer um esquenta, famílias passeando antes ou depois do jantar, casais conhecendo o trabalho de artistas locais… Tudo bem descontraído e animado!

Enfim, não deixe de visitar essa incrível feira e comprar um artesanato em Morro de São Paulo para levar de lembrança para casa. Dessa forma, você incentiva os artesãos locais e ainda garante produtos de ótima qualidade com bons preços.

Após passar na Feira de Artesanato, que tal encerrar a noite com chave de ouro visitando algum dos bares da ilha? Confira o nosso post sobre os bares em Morro que você adorará conhecer e incremente ainda mais o seu roteiro!


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Feira de artesanato em Morro de São Paulo: ótimo programa!

521 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Feira de artesanato em Morro de São Paulo: ótimo programa!

18/01/22

bottom of page