top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Além das próprias praias que Morro de São Paulo oferece ao turista, com variedade de atrações, sejam festas, sejam programas mais familiares, também há mais opções de lazer pouco explorados: é o caso da Ilha do Caitá.


Neste post, saiba o que este lugar único tem para lhe oferecer.


Onde fica a Ilha do Caitá?


Situada bem em frente à Terceira Praia, há várias formas de se chegar até a ilha: de caiaque, stand up paddle, de bicicleta aquática ou até mesmo nadando. A travessia é tranquila, pois em boa parte das vezes, o mar encontra-se sem qualquer tipo de agitação.

Entretanto, obviamente isto vai variar conforme a preparação física de cada turista e se o já teve contato com pelos um dos meios de transporte. Caso você se sinta inseguro opte pelo caiaque.


Ilha do Caita - Terceira Praia
Ilha do Caita - Terceira Praia

Como ir de caiaque para a Ilha de Caitá?


Utilizando o “gancho” do último parágrafo, ele é indicado por sua estabilidade e por realizar o caminho mais rápido que o stand up paddle, levando em média 20 minutos. É possível alugar caiaques para um ou dois lugares na Terceira Praia.

E como é ir de Stand Up Paddle?


Apesar de também oferecer um trajeto tranquilo até a Ilha do Caitá, aqui é necessário que a pessoa já tenha praticado o esporte algumas vezes, pois o stand up paddle, pelo praticante estar de pé, exige mais equilíbrio que o caiaque.


Como é o trajeto até a ilha?


Independente de qual transporte você escolher, há uma certeza: durante o trajeto, você vai curtir os vários tipos de peixes, plantas e recifes que estão entre os dois pontos, devido à cor clara da água, você pode apreciá-los com facilidade. A travessia em si, já é um espetáculo a parte.


Aqui vai um recado muito importante: como o mar ao redor da ilha do Caitá é riquíssimo em vida marinha, há animais como arraias, estrelas do mar, tartarugas e ouriços.


Quanto a este último, é necessário tomar o máximo de cuidado possível, pois, além de serem animais espinhosos, há espécies de ouriços que podem ser venenosos e eles estão espalhados pelos recifes.


Por isso, ao chegar em terra firme, obrigatoriamente, esteja com um calçado, de preferência fechado. Além disso, por ter recifes nas beiradas na ilha, o risco de escorregar aumenta, tanto pela irregularidade dos corais, quanto pelas frequentes ondas que atingem as mesmas.


Agora, outra dica especial para aproveitar o passeio é utilizar um snorkel ao nadar. Por estar embaixo da água e muito próximo dos animais, o cotidiano marítimo é um “show” quando visto extremamente de perto. Vale a pena conferir!


Visão aerea terceira praia
Visão aérea terceira praia

Outras dicas importantes

  • Leve uma mochila com itens essenciais como protetor, garrafinha de água, óculos de sol e boné.

  • Caso o calor seja um problema, faça o passeio ao final do dia, que inclusive, terá o “plus” de ver o lindo pôr do sol da ilha.

  • Compre “capinhas de mergulho” para o seu celular, pois sem a devida proteção, o risco de o aparelho cair no mar e danificá-lo é muito grande.

Gostou? Quer ficar por dentro de tudo que ocorre em Morro de São Paulo? Então assine a nossa newsletter e receba dicas incríveis para tornar a sua viagem inesquecível!


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Ilha do Caitá: Um passeio inesquecível para quem visita Morro

699 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Ilha do Caitá: Um passeio inesquecível para quem visita Morro

28/11/21

bottom of page