Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124


Morro de sp - Vista das praias
Morro de São Paulo - Vista do Farol

Morro de São Paulo é um destino famoso pelas praias e baladas, pela animação do lugar e também associado muitas vezes a custos altos e restritivos para muitos bolsos.


Entretanto, Morro é para todos e assim como tem locais muito refinados tem lugares acessíveis. Isso pode ser aplicado tanto para a hospedagem, quanto para os restaurantes da ilha.


Neste post, queremos dar dicas de como economizar em Morro de São Paulo, mas sem se privar das maravilhas que a vila tem para lhe oferecer.


Então, vamos lá!


6 dicas para economizar em Morro de São Paulo


1. Faça suas reservas com antecedência


Deixar tudo para a última hora pode afetar seu bolso e limitar as suas opções de escolha, portanto, antes de viajar faça suas pesquisas e finalize suas reservas.


O aéreo até Salvador, por exemplo, pode ser a primeira coisa para você eleger. Acompanhe os preços por um tempo e quando surgir uma promoção ou o valor simplesmente estiver melhor compre (às vezes as companhias aéreas baixam os preços, ou fazem alguma parceria com a agência, sem muito alarde, por isso, vale a pena acompanhar mesmo).


Também vale a pena reservar a hospedagem com antecedência, assim, você encontra mais alternativas, quanto mais perto estiver da data da viagem, com certeza pior será, ainda mais se for em temporada alta.


E falando em temporada alta, aqui também vale a pena se atentar. Viajar em alta temporada não apenas equivale a uma vila mais cheia, mas também a preços mais altos. Portanto, escolha um período para fugir dos gastos excessivos.


Por exemplo, se seu intuito é poupar, fuja do período entre o final do ano e o carnaval. Entre dezembro e fevereiro os preços costumam ser maiores, assim como em julho e nos feriados longos.


2. Evite comprar ingressos e passeios na praia


Pode ser tentador, mas se comprar ingressos e passeios na praia pode pagar mais caro do que comprando diretamente nas agências de turismo.


Você pode, inclusive, comprar os ingressos e passeios antes da sua viagem, pesquise todos os passeios que tem em Morro de São Paulo, escolha o seu e faça sua reserva no conforto da sua casa. Assim, você garante o passeio, ganha tempo durante sua viagem e se programa com maior facilidade, tudo isso, pagando menos.


3. Evite comer na praia


Comer na praia é muito bom mesmo, mas se você fizer isso todos os dias, com certeza seu bolso se verá afetado. Existem ótimas alternativas para você comer sem gastar muito, tudo vai depender de você se programar e conhecer as opções que tem por perto.


Na Vila, perto da praça principal, há restaurantes acessíveis em que você pode comer por quilo ou pratos prontos.

Se estiver na Segunda Praia, na Rua das Pequenas Pousadas, também há opções mais acessíveis. E se não se importar em almoçar uma marmita, pode comprar aquelas que os locais costumam consumir, entre a segunda e terceira praia. Se ficar com dúvidas é só perguntar para um trabalhador local onde vendem as marmitas na região. Com certeza indicarão as melhores opções.


Na Terceira Praia, ao se afastar um pouco da praia, encontrará restaurantes mais simples, com comida caseira pronta para matar a sua fome.

Sempre, na praia, as refeições costumam ter um valor mais elevado e isso não se restringe ao Morro de São Paulo, é algo comum em qualquer praia do Brasil. Por isso, não tenha medo de perguntar e faça uma boa e econômica refeição.


4. Se não tiver pressa, vai por sua conta


A forma mais comum e prática é chegar a Morro de São Paulo de catamarã, em apenas 2 horas e meia de travessia você está no seu destino pronto para desfrutá-lo.


Entretanto, se você tiver disposição, pode chegar até Morro de outra forma. Pode ir de Salvador até Bom Despacho de ferry, de Bom Despacho em Itaparica até Valença de ônibus e de Valença até Morro de lancha.


Você vai demorar pelo menos o dobro de tempo, mas com menos de R$ 50,00 é possível chegar a Morro de São Paulo.


Porém, faça bem as contas, e veja se realmente vale a pena, se você for uma pessoa que não gosta de aventura e se cansa com facilidade, provavelmente, essa não seja a melhor opção para chegar até o destino, já que você vai chegar cansado para aproveitar Morro de São Paulo e terá um dia totalmente perdido.


5. Se prepare para caminhar


Em Morro de São Paulo não há carros, os únicos veículos que podem circular são os quadriciclos. Você pode alugar um para ir até as praias mais afastadas, ou ir de barco, porém se quiser economizar, caminhe.


Caminhar em Morro é uma das atividades mais frequentes para conhecer lugares escondidos e desfrutar da natureza, por isso, vá preparado.


Leve um bom tênis, ou um calçado confortável, próprio para caminhar longas distâncias e vá embora!


6. Leve poucas coisas.


Fazer a mala para algumas pessoas é todo um desafio, ainda mais se se trata de levar apenas o necessário. Por isso, fizemos um post sobre o que levar para Morro de São Paulo, não deixe de ler, assim, você saberá o que levar e o que não levar na sua viagem. Afinal, Morro é um destino leve, por isso, que sua mala também o seja.


Além disso, se você levar muita coisa e a sua hospedagem estiver longe, precisará contratar um carregador, mas como se trata de economizar, nada de malas pesadas. Uma mochila com o mínimo necessário será mais que suficiente para você aproveitar muito bem sua viagem.


Morro de São Paulo é um destino para aproveitar ao máximo e desfrutar da natureza você, para isso, você não precisa gastar muito, inclusive, dá para curtir um bom luau na Segunda Praia, de graça.

Vá até Morro e desfrute o destino do seu jeito, você não vai gastar demais se você fizer uma pesquisa básica dos preços da alimentação e cervejas antes de ir e se programar.


Agora que você já sabe como economizar em Morro de São Paulo aproveite e curta!


E se esse artigo o ajudou, compartilhe ele nas suas redes sociais e contribua com a economia de outros viajantes que querem conhecer esse paraíso!


836 visualizações0 comentário

Catamarã

Neste post mostraremos a você todos os detalhes das duas opções que você tem para chegar na fam...

Como ir de Salvador para Itaparica via marítima - Ferry Bo...