top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Conhecer a ilha de Tinharé não se deve limitar a Morro de São Paulo e suas praias mais próximas. Apesar de Morro de São Paulo ser o destino mais procurado da ilha, há outros lugares que merecem uma visita de mais de um dia de passeio. Saiba quais são esses locais no nosso Roteiro pela Ilha de Tinharé.

Roteiro na Ilha de Tinharé: 4 destinos na mesma viagem

Um roteiro na ilha de Tinharé deve incluir, além da Morro de São Paulo, uma estadia em Gamboa e Garapuá, e ainda uma visita para o vilarejo de Galeão. Conheça os detalhes nas próximas linhas. 

Morro de São Paulo: destino principal do roteiro na Ilha de Tinharé

Morro de São Paulo é o destino estrela da Ilha de Tinharé. Suas praias, restaurantes, bares, comércio, a rica natureza local e seus habitantes fazem desse lugar um destino completo em que você poderá viver as mais variadas experiências para aproveitar ao máximo o seu período de férias.

A animação que começa na Segunda Praia e se espalha até a vila contagia os visitantes com uma energia única que da vontade de viver novas aventuras. Confira algumas das atividades que podem ser realizadas em Morro de São Paulo, além de curtir as praias e a ótima infraestrutura:

Bares e restaurantes da Segunda Praia de Morro de São Paulo na Ilha de Tinharé
A vida noturna de Morro de São Paulo está presente no roteiro pela ilha de Tinharé

Morro de São Paulo tem muita coisa para fazer e essas são apenas algumas das atividades que podem ser realizadas durante sua visita.

Gamboa: praia familiar e vilarejo aconchegante

Gamboa, um vilarejo vizinho a Morro de São Paulo que pode ser acessado com muita facilidade. De Morro de São Paulo, você pode ir de barco, por uma trilha ou em um passeio, porém, vale a pena ficar hospedado nesse vilarejo por alguns dias.

A vibe de Gamboa é bem diferente a Morro, é um vilarejo calmo com uma praia extensa, diversos restaurantes e um paredão de argila onde é possível tomar um banho com esse elemento antes de entrar no mar. 

O povoado conta com uma infraestrutura simples, porém cada vez mais está melhor preparada para receber os turistas, com hospedagens onde o luxo é o contato com a natureza, muito charme e um tratamento super especial. 

Veja o que você pode fazer em Gamboa além de descansar:

Praia de Gamboa como parte do roteiro pela ilha de Tinharé
Apesar da proximidade de Gamboa e Morro de São Paulo, a tranquilidade por aqui predomina

Gamboa é um povoado tranquilo, ótimo para quem quer descansar, mas ainda quer um pouquinho de movimento. 

Garapuá: beleza natural e descanso pleno

Garapuá é um paraíso onde o sossego impera e a tranquilidade total toma conta do ambiente. Se você quer se afastar totalmente de qualquer agitação, o seu lugar é Garapuá. Além da tranquilidade, essa vila conta com uma beleza incomparável e totalmente preservada. 

Poucas pessoas decidem se hospedar por aqui, por isso você não encontra uma ampla oferta de hospedagens, mas quem decide ficar, não se arrepende, ao serem poucos lugares no mundo que ainda conservam essa calma. 

Praia de Garapuá na ilha de Tinharé
Garapuá é um destino incrível que precisa ser desfrutado plenamente no roteiro pela ilha de Tinharé

Confira o que você pode fazer em Garapuá:

Galeão: vila quilombola, acolhedora e sossegada 

Galeão é um destino único e muito pouco conhecido na Ilha de Tinharé. A natureza exuberante da região e seu povo acolhedor fazem desse destino um cantinho muito especial para visitar e conhecer a essência da Bahia.

Por isso, se você quer fazer um roteiro na Ilha de Tinharé, não pode deixar de conhecer o vilarejo de Galeão

Atualmente, a hospedagem no local é escassa, pelo que uma visita durante o dia é o mais comum para os visitantes da região. 

Para os mais aventureiros, de Morro de São Paulo, há uma trilha que pode ser percorrida em um veículo apropriado, mas também é possível contratar os passeios que saem de Morro em direção a Galeão. 

Fachada da Igreja de São Francisco Xavier em Galeão
Igreja de São Francisco Xavier em Galeão, na ilha de Tinharé

Veja algumas das atividades que pode fazer por aqui:

  • Visitar a pitoresca Igreja de São Francisco Xavier.

  • Assistir o pôr do sol desde o alto.

  • Conversar com os moradores locais para conhecer a realidade do lugar.

  • Conhecer os restaurantes com comida regional autêntica.

  • Visitar o casarão “Quatro Estações” do século XIX.

Galeão é um povoado pequeno, mas muito autêntico, com muita história e moradores acolhedores. Se tiver oportunidade, visite a vila em uma das festas da cidade. No dia do padroeiro, no início de dezembro, ou nas festas juninas, por exemplo. 

Nessa época a tranquila vila se transforma em um lugar vibrante onde todos os visitantes não são apenas bem-vindos, mas sim acolhidos e incorporados à cultura local.

Como você pode ver, há uma mistura de experiências que é possível vivenciar fazendo um roteiro pela Ilha de Tinharé, um lugar riquíssimo, com uma variedade incrível de atividades que vale a pena viver. 

Conheça esse cantinho da Bahia, desfrute de tudo o que tem para oferecer e conte com a Bahia Terra Turismo para te levar a cada um desses lugares com praticidade e agilidade

Entre em contato conosco pelo WhatsApp e tire suas dúvidas com a nossa equipe, eles darão para você as melhores dicas para otimizar seu passeio e curtir plenamente o seu roteiro na ilha de Tinharé.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Roteiro pela ilha de Tinharé: os melhores destinos da ilha

20 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Roteiro pela ilha de Tinharé: os melhores destinos da ilha

07/06/24

bottom of page