top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você vai visitar Morro de São Paulo precisa conhecer a Ponta do Curral, que fica bem pertinho de Morro e é uma praia lindíssima do litoral sul da Bahia.

Ela fica localizada na Costa do Dendê na cidade de Valença, em uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Ela fica literalmente do outro lado do Morro. A Praia da Ponta Curral é tão próxima à região que é possível ver de longe a Praia da Gamboa, que fica ao lado de Morro de São Paulo.

É aqui pertinho que fica o Atracadouro Bom Jardim, que muitos conhecem também como Atracadouro Ponta do Curral e recebe turistas vindos de Valença.

Você pode estacionar o seu carro no atracadouro e pegar uma lancha rápida para Morro, que está a apenas 15 minutos.

Saiba agora tudo sobre Ponta do Curral e por que você deve incluir essa praia no seu roteiro pelo litoral sul da Bahia.

Por que visitar a Ponta do Curral?

Apesar de ser pouco conhecida, a Praia Ponta do Curral encanta a todos pelo visual exuberante de uma natureza quase intocada pelo homem.

A vizinha de Morro de São Paulo, Ponta do Curral, tem uma areia bem branquinha e um mar com tons que variam de azul escuro, azul claro e verde esmeralda.

No geral, a praia tem poucas ondas e é ideal para banho. No entanto, durante a maré alta, formam-se ondas boas para surf em alguns trechos.

Além disso, na parte sul da praia é possível ver de longe a ilha de Tinharé.

Como é a Ponta do Curral?

A praia da Ponta do Curral é um local propício para relaxar e não tem nenhum tipo de infraestrutura ou barraca. Portanto, se for passar o dia vá preparado. É um local para quem busca tranquilidade e um contato maior com a natureza.

Muita gente não sabe, mas a Ponta do Curral é uma fazenda particular que tem 530 hectares e foi o local onde desembarcaram as primeiras cabeças de gado do Brasil. Na região vivem apenas pessoas que trabalham na fazenda.

Como chegar na Ponta do Curral

O acesso é realizado de duas maneiras: a pé ou de barco.

Para chegar até lá a pé basta caminhar por cerca de 2 km da Praia de Guaibim, que fica a 10 km de Valença, até a Ponta do Curral.

A caminhada é leve, mas se não quiser ir a pé, o ideal é fazer um passeio de barco que tem parada na Ponta do Curral. Eles saem do cais da cidade de Valença todos os dias. No percurso você já irá se encantar com a paisagem, os coqueiros e uma natureza bem preservada.

Além disso, uma outra forma de chegar até lá é em um passeio saindo de Morro de São Paulo para a Praia da Gamboa. A grande maioria dos passeios tem uma parada na Ponta do Curral.

Você já conhecia a Ponta do Curral? Sabia que era tão próxima ao Morro de São Paulo?

Compartilhe este artigo nas redes sociais para que mais pessoas conheçam essa praia incrível!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Tudo sobre Ponta do Curral: vizinha de Morro de São Paulo

1924 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Tudo sobre Ponta do Curral: vizinha de Morro de São Paulo

22/11/21

bottom of page