top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Você já ouviu falar das praias escondidas de Morro de São Paulo? Além das praias típicas como Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia, Quinta Praia, Garapuá e Gamboa existem algumas outras praias maravilhosas - e pouco citadas - que merecem ser visitadas.

A boa notícia é que a grande maioria delas estão perto da área central da ilha, portanto você poderá conhecer, quase todas, a pé.

O grande diferencial dessas praias não tão famosas é que costumam ficar sempre mais vazias. Elas são bastante preservadas, quase desertas, favorecendo quem busca por tranquilidade nas suas férias.

Confira 4 praias escondidas de Morro de São Paulo que você precisa incluir no seu roteiro agora mesmo!


praia porto de cima morro de sp
Praia do Porto de Cima

1. Praia Porto de Cima

A Praia de Porto de Cima é uma das joias raras escondidas em Morro de São Paulo que você precisa conhecer na sua visita à região.

Essa praia se inicia logo após o cais de Morro de São Paulo, de onde saem e chegam os barcos. Ela tem 700 metros de extensão, com águas azuis cristalinas, muitas pedras e uma pequena faixa de areia.

O grande diferencial da Praia Porto de Cima são as inúmeras piscinas naturais, que se formam devido à grande quantidade de arrecifes. Além disso, a vegetação no local forma sombras deliciosas, o que faz dela a opção perfeita para passar a tarde alternando entre banho de mar e descanso.

A praia conta com apenas dois restaurantes simples que servem petiscos e bebidas; além de 4 pousadas.

Não espere grandes estruturas, aqui é um lugar para quem busca sossego!

E aqui vai uma dica: veja o pôr do sol da Praia Porto de Cima, é incrível! Se você der sorte, também poderá ver golfinhos no final da tarde.

Como chegar a Praia Porto de Cima?

Para chegar até a Praia Porto de Cima é bem simples, se a maré estiver baixa basta ir andando a partir do cais até você encontrá-la. Saindo do cais, o trajeto dura cerca de 5 minutos.

Uma outra maneira de chegar até lá é pela Rua da Fonte Grande, basta seguir até a Rua do Porto de Cima e seguir uma trilha que leva a essa magnífica praia.

Caso você opte por ir até a praia por esse caminho, o percurso dura cerca de 25 minutos, mas vale a pena pela quantidade de paisagens incríveis que você verá na caminhada.


Praia da Ponta da Pedra
Praia da Ponta da Pedra

2. Praia da Ponta da Pedra

A Ponta da Pedra é mais uma das praias escondidas de Morro de São Paulo. Ela também é uma praia pequena e tem 800 metros de extensão, com uma faixa de areia estreita, pedras e mar de águas claras.

Ela começa logo após a Praia Porto de Cima e termina no paredão de argila, antes da Praia da Gamboa.

O diferencial é que ela possui uma densa vegetação, proporcionando sombras deliciosas para estender a canga e passar o dia relaxando. Tenha cuidado ao entrar nesta praia, pois ela tem muitas pedras - veio daí o nome: Ponta da Pedra.

Caso você seja aventureiro, indicamos um lugarzinho ideal para quem sabe nadar e quer mergulhar nessa praia, fica um pouco depois do antigo Iate Clube.

Não há estrutura de barracas e pousadas nesta praia. O antigo Iate Clube hoje abriga a balada Mama África, que funciona geralmente a partir das 14h. Portanto, leve lanchinhos e água.

Caso queira almoçar, você pode optar por voltar para Porto de Cima ou seguir até Gamboa. Essa última tem uma melhor infraestrutura e diversas opções de restaurantes.

Como chegar a Praia da Ponta da Pedra

A Praia da Ponta da Pedra está localizada após a Praia do Porto de Cima, sentido Praia da Gamboa. Ou seja, está entre as duas praias. Uma dica é visitar as 3 no mesmo dia.

Se atente para voltar antes que a maré suba. Caso você esteja cansado, tem a possibilidade de ter barcos oferecendo a volta por lá.


praia prainha do forte morro de sp
Prainha do Forte

3. Prainha do Forte

A Prainha do Forte é muito pouco conhecida pelos turistas que viajam para Morro de São Paulo. Se você gosta de conhecer praias escondidas e pouco convencionais, essa precisa estar na sua lista!

A praia surge apenas na maré baixa e é bem pequena. Ela é conhecida por formar piscinas naturais incríveis de águas transparentes e está realmente escondida, bem atrás das ruínas da fortaleza.

Além disso, existe um ponto de mergulho nessa praia, onde as agências geralmente levam os turistas para mergulhar e avistar a bela fauna marinha da região.

A praia geralmente é frequentada por moradores de Morro de São Paulo e não possui nenhuma estrutura de barracas. Portanto, vá preparado!

Como chegar na Prainha do Forte

Para chegar até a Prainha do Forte basta seguir até a rampa do cais seguindo no sentido para o Forte e caminhar até o final das ruínas. O percurso leva cerca de 15 a 20 minutos. É importante lembrar que ela só aparece na maré baixa.

4. Praia do Pratigi

Também conhecida como Praia do Pontal, a Praia de Pratigi possui cerca de 10 km de extensão e é a maior praia da ilha de Tinharé. Ela possui uma beleza única, com suas areias branquinhas convidativas para uma caminhada apreciando o mar clarinho.

A Praia do Pratigi conta com restaurantes em cabanas rústicas que servem pratos baianos deliciosos.

Como chegar a Praia do Pratigi

A melhor forma de chegar até a Praia do Pratigi é de carro 4x4 em algum passeio saindo de Morro de São Paulo.

Os mais aventureiros arriscam ir caminhando, são 12 km de passando por praias quase desertas e paisagens surreais, além de algumas trilhas.

Você já conhecia alguma dessas praias escondidas de Morro de São Paulo? Assine a nossa newsletter para que você fique por dentro de tudo sobre a nossa região.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

4 praias escondidas de Morro de São Paulo para você conhecer

551 visualizações

0 curtidas

0 comentário

4 praias escondidas de Morro de São Paulo para você conhecer

28/11/21

bottom of page