Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

Que Morro de São Paulo é encantador você já sabe, talvez o que você não saiba é que as praias próximas à região são tão encantadoras quanto. E você precisa conhecê-las!

Ainda que Morro tenha fama de ser uma cidade super agitada, saiba que existem praias menos badaladas e que chegam a ser quase desertas. Portanto, se você é do tipo que prefere sossego, vai amar as nossas sugestões.

Separamos neste post 4 praias próximas a Morro de São Paulo que devem estar no seu roteiro. Confira!


1. Praia de Gamboa


Gamboa é um vilarejo localizado no município de Cairu, a cerca de 40 minutos de caminhada de Morro de São Paulo e 10 minutos de barco. Apesar da região não ser tão famosa quanto a vizinha, vale muito a pena visitar e passar o dia curtindo uma praia tranquila, mais familiar e com boa estrutura.

O diferencial da Praia de Gamboa é que não fica lotada como as outras de Morro, portanto é ideal para quem busca uma praia mais vazia.

Existem algumas opções de restaurantes e barracas, algumas mais rústicas do que outras.


Além disso, é do ladinho de Gamboa que fica o paredão de argila que, segundo os nativos, têm propriedades medicinais. Por isso, vale a pena se lambuzar um pouquinho para garantir!

Veja a seguir como chegar à Praia de Gamboa.

Como chegar à Praia de Gamboa a pé?


Só é possível chegar caminhando na Praia de Gamboa se a maré estiver baixa. Portanto, se atente ao horário em que a maré irá subir para não correr o risco de não conseguir chegar ou ficar "preso" na região, caso volte a pé.


A trilha se inicia na Fonte Grande que fica perto da praça central de Morro. Durante o trajeto você passará por algumas praias antes de chegar em Gamboa, a paisagem é linda! Além disso, durante a caminhada você verá o paredão de argila medicinal.

A trilha é descida na ida, na volta, você irá precisar encarar as subidas ou contratar um barco. Geralmente na praia ficam barcos que levam de Gamboa ao píer de Morro de São Paulo. O valor da passagem de barco custa a partir de R$ 4,00 e a viagem dura cerca de 10 minutos.

Como chegar à Praia de Gamboa de barco?


Existem passeios de barco saindo diariamente da Terceira Praia de Morro de São Paulo e a parada principal é a Praia da Gamboa.


O passeio tem outras paradas, sendo elas: Paredão de Argila, Coroa do Meio e a última parada é Gamboa, que também é onde ocorre o almoço, alguns passeios incluem ainda a Praia da Ponta do Curral.

2. Praia de Garapuá


A Praia de Garapuá é considerada uma das praias mais lindas dos arredores de Morro de São Paulo. Ela encanta pela sua extensa faixa de coqueiros espalhados pela praia de mar calmo e azul. E claro, pelas suas piscinas naturais que são maravilhosas para banho e para ver peixinhos nadando ao seu redor!


Para chegar até as piscinas naturais é preciso pegar um barco na Praia de Garapuá e o trajeto dura cerca de 15 minutos.


A praia conta com barracas que servem petiscos e bebidas, mas nada de luxo. Tudo em Garapuá é muito simples. É uma praia para quem busca, de fato, relaxar. Além disso, nas piscinas naturais há também um bar flutuante onde você pode se refrescar com a bebida da sua preferência.


Como chegar na Praia de Garapuá de 4x4 ou quadriciclo?


A maneira mais comum de chegar até a Praia de Garapuá é por um passeio de 4x4 ou quadriciclo que leva até a praia. Esse é um passeio bem tranquilo para você passar o dia curtindo e relaxando.

Cabe lembrar que o passeio Volta a Ilha passa pelas piscinas naturais de Garapuá e não pela Praia de Garapuá, portanto se você quer conhecer essa praia incrível faça o passeio de 4x4 ou quadriciclo.

3. Praia Ponta do Curral


<