top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Morro de São Paulo é um lugar incrível, repleto de atrativos, não sendo à toa que muitos turistas tenham dúvidas sobre o que fazer nesse destino. E a verdade é que há muito o que explorar, até mesmo quando não se trata dos pontos turísticos ao redor da vila propriamente dita, sendo as piscinas naturais de Garapuá um ótimo exemplo disso.

Elas são incríveis, e definitivamente merecem entrar no roteiro de qualquer viagem para Morro.

Descubra mais detalhes a seguir.


Piscinas Naturais de Garapua vista de cima
Piscinas Naturais de Garapuá vista de cima

Como são as piscinas naturais de Garapuá

Água quentinha e extremamente transparente: essas são duas das características que definem muito bem estas que são algumas das melhores piscinas naturais de Morro de São Paulo.

Sua água é tão impecável que nem mesmo é preciso utilizar um snorkel para mergulhar e avistar os peixinhos, tamanha a visibilidade. Isso sem citar o fato de tais piscinas serem locais rasos, onde é possível caminhar sem medo.

A dica, inclusive, é andar até o bar flutuante para beber algo e admirar a vista ao redor, que inclui a própria faixa de areia da Praia de Garapuá, onde estão alguns restaurantes nos quais será possível fazer uma ótima refeição quando a maré subir.


Bar flutuante Garapua
Bar flutuante nas piscinas naturais de Garapuá

Como chegar nas piscinas naturais de Garapuá

Ir até as piscinas naturais de Garapuá é tão simples quanto aproveitá-las.

A Praia de Garapuá, onde estão localizadas, está logo depois da Praia do Encanto (oficialmente chamada de Quinta Praia), tendo apenas um manguezal que as separa.

Ela faz parte de um vilarejo distinto de Morro de São Paulo, e igualmente único, e para chegar até lá é possível tanto ir de barco quanto ir utilizando um veículo 4x4.

Nesse último caso, é preciso se dirigir até a rua situada atrás da Segunda Praia, onde está o famoso receptivo, para então seguir em um trajeto de aproximadamente 1 hora até Garapuá.

Chegando lá, será a hora de utilizar um barco, uma vez que as piscinas naturais estão 800 metros distantes da faixa de areia.


Mergulho com snorkel - Praia de Garapua
Mergulho com snorkel - Praia de Garapuá

Um passeio para Garapuá e diversos outros locais interessantes

Outra forma de ir até as piscinas naturais é contratando o passeio Volta à Ilha, reconhecido por ser o mais completo de Morro de São Paulo.

Por meio dele, você não só terá acesso às piscinas propriamente ditas, como também conhecerá diversos outros pontos turísticos importantes da região em um mesmo dia.

A Ilha de Boipeba com algumas de suas respectivas praias (como a Praia da Cueira) e o Convento de Santo Antônio, na parte histórica de Cairu, são exemplos das paradas que são feitas durante o passeio, que se inicia aproximadamente às 09h30 e é finalizado somente às 17h00, aproximadamente.

É uma ótima oportunidade para quem terá uma estadia curta por aqui, ou para quem quer otimizar o tempo de forma geral.


Peixinhos nas piscinas naturais
Peixinhos nas piscinas naturais em Garapuá

Muito além das piscinas naturais

Para quem tem espírito explorador e aventureiro, vale a pena aproveitar Garapuá além de suas piscinas naturais.

O mangue, por exemplo, é um ótimo lugar para conhecer, assim como a lagoa local e os trechos de Mata Atlântica que cercam a praia.

Saiba mais detalhes sobre esse e outros locais na página sobre os passeios para fazer estando em Morro.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Piscinas naturais de Garapuá: conheça as maravilhas da natureza

217 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Piscinas naturais de Garapuá: conheça as maravilhas da natureza

25/12/22

bottom of page