top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quer saber quantos dias para conhecer Morro de São Paulo e Boipeba? Continue lendo e confira todas as nossas dicas para visitar esses dois destinos inesquecíveis e aproveitar ao máximo as suas férias.

Não há dúvidas de que ambos destinos contam com praias belíssimas, muitos passeios e atividades para realizar. Porém, cada um deles tem características totalmente diferentes.

Enquanto em Morro há uma vida badalada e com muita agitação durante a noite, na ilha de Boipeba o ambiente é muito mais tranquilo e sossegado, para curtir a natureza, mesmo.

Ambos lugares têm paisagens paradisíacas e encantos inesquecíveis, mas chegar até a região pode não ser tão simples dependendo do caminho que você eleger.

O trajeto de Salvador até Morro ou Boipeba pode levar cerca de 4 a 6 horas, de acordo com do tipo de transporte escolhido. Por isso, é preciso programar bem quanto tempo ficar em cada local.

Já adiantamos: diferente de outros destinos, um final de semana não é suficiente. Diante tanto o que fazer na região e o tempo utilizado para chegar, o período mínimo recomendado, são 7 dias.

Como dividir os dias entre as duas ilhas?

Como foi mencionado, cada ilha é bem diferente uma da outra. Morro de São Paulo é bem agitado e com uma aclamada vida noturna. Por outro lado, Boipeba é um lugar de paz e sossego.

E é precisamente isso que deve ser levado em conta ao elaborar o seu roteiro Morro de São Paulo e Boipeba.

O ideal é conhecer primeiro Morro, em seguida seguir para Boipeba a relaxar e renovar as energias para, por fim, retornar para Salvador.


Terceira praia - Morro de Sao Paulo
Terceira praia - Morro de São Paulo

Quantos dias para conhecer Morro de São Paulo

A badalada Morro de São Paulo é um dos destinos preferidos da Bahia, devido às suas praias lindas e toda a agitação.

Conforme falamos, chegar a Morro pode não ser tão rápido, porém existe a opção de táxi aéreo que faz o trajeto em menos de meia hora.

No entanto, a grande maioria dos turistas escolhe pelo transporte semi terrestre ou marítimo que tem um melhor custo benefício.

No semi terrestre o percurso é realizado um trecho por terra e outro por mar. A viagem tem cerca de 5 a 6 horas, e é uma boa opção para quem enjoa ao ficar muito tempo no mar.

Já o transporte marítimo que leva os passageiros de Salvador a Morro de catamarã, apesar de ser mais rápido, dura cerca de 2 horas e meia.

Independente das opções escolhidas, ao decidir quantos dias em Morro de São Paulo e Boipeba, é importante considerar que você precisará de praticamente metade de um dia ou um dia inteiro com o deslocamento. Se estiver vindo de outros estados, o tempo pode ser ainda maior, já que estamos considerando Salvador como ponto de partida.

Portanto, indicamos considerar, pelo menos, dois dias inteiros somente com transporte.

Entre as atrações de Morro de São Paulo destacam-se: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia, Praia do Encanto (ou Quinta Praia), Gamboa, a tirolesa, o passeio volta à Ilha de Morro e baladas como Toca do Morcego e Mama África.

Mas afinal, quantos dias ficar em Morro de São Paulo? Para aproveitar melhor as atrações da região, o ideal é ficar, no mínimo, 4 dias antes de seguir para Boipeba.


Ilha de Boipeba
Praia do Tassimirim - Ilha de Boipeba

Quantos dias para conhecer Boipeba

A vizinha de Morro de São Paulo, a Ilha de Boipeba, conta com mais de 20 km de extensão com praias belíssimas e merece muito mais que apenas um bate e volta.

Para chegar de Morro até Boipeba é um pouco mais fácil. Existem duas opções:

  • transporte terrestre + via fluvial, que tem duração de pouco mais de uma hora;

  • lancha rápida/barco, que dura em média 2h30, dependendo da duração da conexão que você fará em Valença.

Bem diferente de Morro, Boipeba é só calmaria. O que não tem de baladas, tem de belas praias quase desertas de beleza única. A melhor estratégia para planejar o seu roteiro Morro de São Paulo e Boipeba é deixar a ilha como o segundo destino, pois assim você irá descansar dos agitos do Morro.

Ainda que não tenha badalação, tem muito o que fazer em Boipeba. Existe um passeio de volta à ilha de Boipeba que é diferente do de Morro e passa por praias da região e piscinas naturais.

Além disso, você poderá apreciar o pôr do sol na Praia Boca da Barra, curtir o mar calmo da praia de Tassimirim, caminhar pela extensa e bela praia de Moreré, ir aos restaurantes que oferecem lagostas na praia da Cueira, conhecer a quase deserta praia de Bainema, ver peixinhos na Ponta dos Castelhanos, comer ostras às margens do rio do Inferno e conhecer o povoado de Cova da Onça.

Mas afinal, quantos dias ficar em Boipeba? Recomendamos ficar, pelo menos, 3 dias inteiros na ilha para aproveitar todos os atrativos com calma.

Quantos dias para conhecer os dois destinos em uma única viagem

É importante dizer que para definir quantos dias para conhecer Morro de São Paulo e Boipeba pode variar dependendo das suas preferências e do seu estilo de viagem.

Por exemplo, se você quer ir para um lugar para relaxar e se desconectar do mundo, simples e rústico, então, fique mais dias em Boipeba. No entanto, se você prefere muitas baladas, noites agitadas e restaurantes sofisticados, a dica é permanecer por mais tempo em Morro de São Paulo.

Uma coisa é certa: independente de quantos dias você optar ficar em cada destino essa viagem será inesquecível!

Decidiu quantos dias ficar em cada ilha? Espero que tenhamos te ajudado! Aproveite e veja as nossas dicas de passeios para fazer em Morro de São Paulo.


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Quantos dias para conhecer Morro de São Paulo e Boipeba?

2475 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Quantos dias para conhecer Morro de São Paulo e Boipeba?

19/07/22

bottom of page