top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você gosta da primavera, viajar para Morro de São Paulo em setembro pode ser uma ótima opção. O mês oferece muitos benefícios que o tornam uma época bem atrativa para muitas famílias, embora este não seja o mês mais cobiçado do ano.

De fato, com o tempo firme, você não terá dificuldades para aproveitar ao máximo todas as opções turísticas incríveis que existem na ilha.

Continue a leitura e veja abaixo os motivos que tornam o mês tão favorável!

Condições climáticas de setembro em Morro de São Paulo

O clima em Morro de São Paulo em setembro costuma ser bem agradável. Normalmente a média de chuvas fica entre 100 mm, variando a temperatura entre 23 a 30° C, o que é bem positivo para quem gosta de sol e quer aproveitar as praias da melhor forma.

Setembro marca o início da temporada menos chuvosa, o que permite que o turista tenha mais estabilidade para planejar o seu roteiro contando com tempo firme.

Festividades de Morro de São Paulo em setembro

O mês de setembro em Morro de São Paulo não é o mais cobiçado, sendo ainda um período de baixa temporada. No entanto, devido às festividades e feriados, normalmente setembro é uma época que atrai mais turistas do que os meses anteriores com maior índice de chuvas.

Primeiramente, existe o feriado de 7 de setembro que, muitas vezes, é comemorado em dias propícios que o tornam um feriado prolongado, como é o caso do ano de 2023, que cairá na quinta-feira.

Além disso, quem decidir ir até Morro de São Paulo durante o feriado de 7 de setembro, também terá a chance de participar das atrações culturais de 8 de setembro, data em que se celebra Nossa Senhora da Luz, a padroeira do povoado.

Durante a época tem as missas e procissões especiais, além da lavagem tradicional das escadarias da igreja.

Outra comemoração religiosa é de Cosme e Damião, normalmente realizada em 27 de setembro, com eventos sociais e culturais, onde se entrega doces e balas para crianças.

Por fim, curtir Morro de São Paulo em setembro também significa que você estará aproveitando da melhor forma o início da estação da primavera, que em 2023 começará no dia 23 de setembro, o que permite que o visual da ilha fique ainda mais colorido.

Vale a pena viajar no mês de setembro para Morro de São Paulo?

Agora que você já conheceu alguns detalhes sobre as festividades de setembro em Morro de São Paulo, certamente você entendeu porque o mês é tão interessante, especialmente para os turistas que gostam de aproveitar as comemorações culturais. Então, podemos afirmar que vale a pena planejar a sua viagem durante a época.

Agora que você já sabe como é Morro de São Paulo em setembro, decida a sua data de viagem e leia o próximo artigo, onde você poderá conhecer 10 experiências incríveis que você não vai querer perder nesse fabuloso destino!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Morro de São Paulo em setembro: o mês da primavera na vila

380 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Morro de São Paulo em setembro: o mês da primavera na vila

28/04/23

bottom of page