top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você sonhar em visitar as áreas litorâneas da Bahia, certamente uma das suas maiores preocupações quanto ao planejamento do passeio é a escolha da época. Por isso, para te auxiliar a conhecer as diferentes possibilidades, hoje falaremos das características de Morro de São Paulo em abril, uma das regiões mais requisitadas quando se trata de diversidade de paisagens e atrações turísticas.

Nos tópicos abaixo, você entenderá tudo sobre as temperaturas médias do mês, as vantagens que este apresenta, assim como outras informações que fazem toda a diferença. Continue conosco e não erre na sua escolha!

Clima de Morro de São Paulo em abril

Antes de mais nada, vamos falar sobre uma das questões que mais impactam nos passeios turísticos que envolvem praias: o clima.

Na Bahia, você já deve saber que o sol está presente na maioria dos dias. No entanto, para garantir que você realmente tomará a decisão certa, é importante conhecer como é o mês de abril em Morro de São Paulo.

Em geral, abril não é o mês mais quente no local. Segundo dados dos anos anteriores, a temperatura costuma girar entre 26 a 29°, o que não impede o turista de se deliciar nas águas cristalinas da região. Já os índices de chuva ficam maiores após a primeira quinzena do mês, sendo que a média pode chegar até 250 mm.

Embora abril esteja entre os meses mais chuvosos do ano em Morro de São Paulo, ainda assim, este oferece um clima agradável, sem o calor excessivo que também pode incomodar a muitos, visto que na região é preciso andar muito a pé.

Características de Morro de São Paulo em abril

Agora, vamos falar sobre detalhes que podem impactar no planejamento da sua viagem. Embora o mês de abril em Morro de São Paulo não esteja entre os mais requisitados, como aqueles na alta temporada, entre novembro e fevereiro, ainda assim, a opção atrai muitos turistas. Isso porque abril é uma época com muitas datas comemorativas.

Para se ter uma ideia, em 2023 teremos os feriados:

  • 7 de abril, Sexta-feira Santa;

  • 9 de abril, Domingo de Páscoa;

  • 21 de abril, Tiradentes.

Além destes, também podemos somar na conta o feriado de 1 de maio, Dia do Trabalhador, que cairá na segunda-feira, sendo este uma ótima opção para viagens prolongadas.

Considerando tudo isso, se você escolher uma data próxima a esses eventos, você certamente encontrará a vila mais lotada.

Vale a pena viajar para a região neste mês?

Enfim, você conheceu as principais características de Morro em abril. Se você quer planejar a sua viagem fora da alta temporada, sem abrir mão de dias de sol, pagando um preço mais baixo por acomodações, por exemplo, essa pode ser uma ótima escolha.

A dica para economizar é fugir dos feriados. Lembre-se que mesmo fora da época, é importante organizar tudo com antecedência, pois isso evita que você fique sem hospedagem, ainda mais em um destino tão requisitado como é Morro de São Paulo.

Gostou das dicas? Veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer algumas das experiências imperdíveis que você poder ter em Morro!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Morro de São Paulo em abril: como é visitar a ilha neste mês?

168 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Morro de São Paulo em abril: como é visitar a ilha neste mês?

28/11/22

bottom of page