top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Você está prestes a viajar, já sabe tudo o que poderá fazer em Morro de São Paulo e, agora, quer saber quais atividades existem perto desse destino? Então, já anote a dica de fazer o passeio pelos manguezais de Garapuá.

Explicamos tudo sobre ele nos próximos parágrafos, de modo que você realmente sinta vontade de colocá-lo em seu roteiro. E, se fizer isso, acredite: não irá se arrepender!

Como chegar a Garapuá

Canto esquerdo da praia de Garapuá
Praia de Garapuá e o manguezal

Primeiro, você precisa saber que Garapuá também está na Ilha de Tinharé, mas não faz parte do território de Morro de São Paulo.

Além disso, o trajeto a pé entre um ponto e outro não é dos mais fáceis, sendo preciso percorrê-lo por meio do passeio de 4x4 que sai da Segunda Praia, por exemplo.

E então, logo ao desembarcar do veículo neste vilarejo vizinho, você estará a poucos minutos de desbravar os manguezais de Garapuá.

Como funciona o passeio pelos manguezais de Garapuá

A saída para o passeio no mangue de Garapuá acontece do lado esquerdo dos restaurantes, você verá o pessoal que faz o passeio pouco depois que você chega na praia. A compra de uma vaga neste atrativo pode ser feita ali mesmo, na hora, com um dos agentes que abordam os turistas.

E, sobre o passeio propriamente dito, eis o que você precisa saber:

O passeio pelos manguezais de Garapuá costuma ser de caiaque

manguezal de Garapuá
O passeio pelos manguezais de Garapuá é feito gerlamente de caiaque

Há uma prévia explicação sobre o uso desta embarcação, sendo que mesmo quem não se adapta ao processo de remadas consegue aproveitar tudo e se divertir bastante no decorrer de 1 hora e 30 minutos em meio a um ecossistema fabuloso.

Há diversão e, também, muito aprendizado

No passeio pelos manguezais de Garapuá são feitas pausas para fotos e para banhos, assim como pausas para verdadeiras aulas sobre o manguezal: é realmente uma imersão completa!

E, em todo esse processo, seu conforto e sua segurança serão priorizados: há apoio para as costas nos caiaques, kit de primeiros socorros e uso de colete salva-vidas.

A água, de modo geral, não passa da cintura, mas, ali, a segurança é levada a sério.

O manguezal de Garapuá é literalmente único no Brasil

Pessoas indo em direção ao manguezal de Garapuá para o passeio
O passeio pelo manguezal de Garapuá é feito em águas cristalinas.

Você já viu um mangue de águas cristalinas? Pois saiba que, ao fazer o planejamento de sua viagem e “esticar” seu roteiro até Garapuá, é justamente isso que você irá encontrar: um manguezal que é único no Brasil, e cuja beleza é encontrada em apenas 2 outros mangues, um na Indonésia e outro na Polinésia Francesa.

Os siris, por exemplo, podem ser apreciados sem que tenham que sair da água, não sendo exagero afirmar que as belezas que você irá encontrar ali se assemelham à beleza das piscinas naturais de Morro de São Paulo, com o diferencial de ter vegetação ao redor.

A maré dita os horários de saída do passeio pelo manguezal de Garapuá

O passeio em questão pode acontecer de manhã, por exemplo, ou um pouco mais tarde, uma vez que respeita totalmente as condições da maré.

Outro passeio para fazer fora de Morro de São Paulo

Como foi possível notar, realmente é possível vir para Morro de São Paulo e se divertir mesmo estando nos povoados vizinhos.

Por isso, agora que você já sabe como funciona o passeio pelos manguezais de Garapuá, conheça também os detalhes do passeio para Gamboa: dá para aproveitar todos eles em uma única viagem. 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Passeio pelos manguezais de Garapuá: conheça essa experiência

36 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Passeio pelos manguezais de Garapuá: conheça essa experiência

08/07/24

bottom of page