top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

As duas localidades Morro e Boipeba estão entre os destinos mais procurados pelos turistas que visitam o estado da Bahia.

Escolher o destino de uma viagem é quase sempre uma decisão muito difícil. No Nordeste brasileiro, a Bahia é o estado que mais recebe turistas todos os anos e não faltam opções incríveis de lugares e atrações turísticas para escolher.

Boipeba ou Morro de São Paulo? Ambos estão entre os destinos mais procurados e já foram escolhidos por milhões de viajantes de dentro e fora do país. Mas qual das duas localidades é melhor? Continue a leitura e descubra!

Qual é a diferença entre Boipeba e Morro de São Paulo?

A ilha de Boipeba é vizinha da ilha de Tinharé, onde está localizado Morro de São Paulo. Juntas, as duas ilhas compõem o Arquipélago de Cairu, que recebe o mesmo nome do município em que elas estão localizadas.

O privilégio de ter esses dois lugares incríveis tão perto um do outro é mais uma característica daquelas que fazem ter orgulho de viver em um país com paisagens tão paradisíacas!

Porém, entre Boipeba e Morro de São Paulo há uma grande diferença. Apesar de que em Morro também há lugares sossegados, seu maior atrativo é a agitação e a animada vida noturna. Por outro lado, Boipeba preserva a tranquilidade dos povoados mais antigos e fomenta uma vida em interação harmoniosa com a natureza.

O que fazer na ilha de Boipeba?

Boipeba
Praia de Bainema na ilha de Boipeba

Boipeba tem mais de 20 km de costa litorânea, com várias praias famosas por suas águas cristalinas e areia branca e fofinha, como a Praia do Tassimirim e Moreré.

A ilha toda é considerada um reduto de preservação da fauna e flora naturais da Mata Atlântica. Mesmo no centro comercial da ilha, não há circulação de carros, reforçando a atmosfera de contato com a vida simples que a ilha de Boipeba estimula em seus visitantes.

Nos restaurantes de Boipeba, você pode encontrar os pratos mais típicos da culinária baiana, sempre com ingredientes e frutos-do-mar muito frescos.

Além disso, há dezenas de opções de hospedagem, com pousadas para todos os gostos e bolsos.

O que fazer em Morro de São Paulo?

Terceira praia de Morro de São Paulo - Bahia

Morro de São Paulo está na lista dos cinco destinos mais procurados pelos turistas que visitaram a Bahia no último verão. As praias, também muito famosas pelos cenários paradisíacos, são conhecidas pela numeração: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta, além das praias da Gamboa, do Pontal e Garapuá.

Em Morro de São Paulo, a atmosfera de vilarejo humilde e apegado à natureza permanece durante o dia, mas à noite há várias opções de bares e restaurantes que tornam o destino um pouco mais badalado, ideal para quem curte a vida noturna.

Os turistas também costumam visitar os principais monumentos históricos do Morro: o Forte do Morro de São Paulo, a Igreja Nossa Senhora da Luz, a Fonte Grande e o Farol.

Como ir de Morro de São Paulo a Boipeba?

Se você tiver o privilégio e a oportunidade de visitar os dois lugares em uma mesma viagem, conheça algumas formas de ir para Boipeba a partir de Morro de São Paulo e vice-versa:

  1. Lancha rápida: para usar a lancha rápida é preciso ir de Morro até Valença e de Valença até Boipeba. Esse é o trajeto mais demorado porque dependerá da sua conexão em Valença, porém é o mais econômico.

  2. Caminhonetes 4×4 e barco: os 4x4 são os únicos carros que você vai ver em Morro de São Paulo, mas eles não têm autorização para circular na região central. Após chegar até o extremo da ilha de Tinharé, um barco estará esperando os passageiros para fazer uma travessia de apenas alguns minutos para atravessar o Rio que separa as duas ilhas. Ao todo esse percurso dura aproximadamente 1 hora.

Quer saber como chegar a Morro? Neste post informamos todas as opções como ir para Morro de São Paulo.

Gostou? Então, reserve seu transfer para Boipeba ou Morro de São Paulo com a Bahia Terra Turismo, que ajuda, desde 2006, aos turistas que vem conhecer a região.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Qual destino você escolheria: Boipeba ou Morro de São Paulo?

4626 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Qual destino você escolheria: Boipeba ou Morro de São Paulo?

07/08/19

bottom of page