top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Praia Ponta da Pedra é bem diferente das badaladas praias de Morro de São Paulo e o cenário perfeito para quem busca dias de paz e sossego.

É uma praia com 800 metros de extensão, com faixa de areia estreita, cercada por mata atlântica, mar cristalino e pequenas piscinas naturais. É uma das mais escondidas de Morro e para acessá-la a maré precisa estar baixa.

Confira agora tudo que você precisa saber sobre a maravilhosa Praia Ponta da Pedra em Morro de São Paulo.


Praia Ponta da Pedra - Morro de Sao Paulo
Praia Ponta da Pedra - Morro de São Paulo

Onde fica a Praia Ponta da Pedra?

A Praia Ponta da Pedra fica localizada bem pertinho de Morro de São Paulo, próxima ao antigo Iate Clube, onde atualmente funciona a balada Mama África.

Para chegar até lá existem duas formas: trilha ou barco. Confira mais sobre as duas formas de chegar nessa praia incrível.

Praia Ponta da Pedra
Praia Ponta da Pedra por trilha

Como chegar a Praia Ponta da Pedra por trilha

Para chegar por trilha você pode sair do cais de Morro onde chegam e saem os barcos sentido Praia da Gamboa. Cabe ressaltar que é preciso que a maré esteja baixa para fazer esse percurso.

A primeira praia do caminho é a Praia do Porto de Cima e depois a Praia Ponta da Pedra. Se você andar mais um pouco chegará até a Praia da Gamboa. O tempo de percurso é cerca de 20 a 30 minutos.

Uma outra alternativa para chegar é saindo da Rua da Fonte Grande, virando à direita e seguindo até uma trilha que leva até essa praia. O percurso está rodeado de vegetação e proporciona paisagens incríveis e em cerca de 30 minutos você chega no destino.

Como chegar a Praia Ponta da Pedra de barco

Caso você não queira fazer a caminhada é possível chegar até a Praia Ponta da Pedra de barco através de passeios que algumas agências de Morro de São Paulo oferecem.

Como é a Praia Ponta da Pedra

Essa praia é lindíssima, com um mar calmo e transparente. Na maré baixa formam-se piscinas naturais deliciosas para se refrescar. Ela é rasa e tem muitas pedras, por isso cuidado ao se banhar ali.

Na maré alta não é possível chegar até essa praia por trilha, pois ela possui uma faixa de areia pequena, então ela praticamente some. Portanto, só visite se a maré estiver baixa.

Dica extra: caso você queira mergulhar um lugarzinho bem do lado do antigo Iate Clube é um excelente ponto. No entanto, é preciso saber nadar.


Praia Ponta da Pedra mare
Praia Ponta da Pedra no final

O que tem na Praia Ponta da Pedra

A praia é um refúgio para quem quer paz e tranquilidade. Ela é quase deserta e não conta com nenhuma estrutura de barraca e restaurantes. Por isso, leve seu lanche e água.

Caso queira comer por lá, você precisa ir até a Praia da Gamboa ou à Praia Porto de Cima, que são praias que tem lugares onde comer. Tem a opção ainda do Mamá África, geralmente abre a partir das 14h e serve alguns petiscos e drinks.

A Praia Ponta da Pedra tem uma pousada beira-mar, a Pousada Ponta das Pedras e é excelente para quem quer fugir do bulício do centro da cidade de Morro de São Paulo. A hospedagem serve café da manhã e conta com um restaurante que serve almoço e jantar.

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre a Praia Ponta da Pedra, conheça a simpática Ilha do Caitá e faça um passeio à ilha!


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Praia Ponta da Pedra em Morro: Curta o sossego!

172 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Praia Ponta da Pedra em Morro: Curta o sossego!

08/12/21

bottom of page