top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

As férias são o momento de curtir um merecido descanso e explorar um lugar novo com a família ou os amigos, um das praias na Bahia tem o seu perfil.

Melhor ainda dividir experiências e viver bons momentos de lazer em destinos paradisíacos, não é mesmo?

Se você gosta de ficar pertinho do mar, então não deixe de conhecer as melhores praias na Bahia e saber mais sobre as belezas que cada uma reserva.

Antes de tudo, é preciso se informar sobre como chegar até esses destinos e o que eles reservam aos visitantes.

Há muitas opções de pontos turísticos, restaurantes e demais atrações para entrar em seu roteiro de viagem e tornar a experiência inesquecível.

Abaixo, reservamos algumas opções de praias que representam o rico encanto natural do estado baiano e de que maneira esses destinos podem ser aproveitados. Continue conosco até o final e bom divertimento!

Praia de Moreré – Ilha de Boipeba

A praia de Moreré em Boipeba, Bahia
Piscinas naturais de Moreré

Um paraíso situado na Ilha de Boipeba, imperdível para quem estiver na região. Os visitantes podem desfrutar das águas calmas e gostosas da Praia de Moreré, mas o atrativo principal são as suas piscinas naturais.

Quem chega até aqui vai ficar maravilhado com as águas cristalinas, cheias de peixinhos coloridos nadando ao seu redor.

Além da paisagem maravilhosa e as esplêndidas águas cristalinas, os visitantes se deparam com simpáticos bares flutuantes servindo diversas bebidas.

Para chegar em Moreré, o turista pode sair da Velha Boipeba em um trator que o levará até a vila em 30 minutos aproximadamente.

A Vila de Moreré é muito tranquila e rústica, andando pelas suas ruas de areia é possível chegar na praia em poucos minutos.

Para ir até as piscinas naturais é preciso seguir uma trilha por aproximadamente 10 minutos e pegar um barco.

Quem está no Morro de São Paulo pode fazer um passeio de lancha em volta à ilha, fazendo um percorrido pelas piscinas naturais, uma das paradas será Moreré.

Praia do Bainema – Boipeba

Bainema é outra das belezas da Ilha de Boipeba, um lugar ainda menos explorado, só não é deserto porque tem um bar muito simpático na praia, mas haverá dias em que não se encontra ninguém.

É uma ótima opção para quem gosta do sossego e no lugar de música quer ouvir o som das pequenas ondas quebrando na praia.

Para chegar em Bainema se deve pegar a trilha que fica do lado direito da praia de Moreré, após 10 minutos de caminhada se avista o paraíso.

Bainema também tem suas piscinas naturais, menos concorridas que as piscinas de Moreré, há passeios de barco que levam até elas.

Praia de Boipeba, Bahia
As praias de Boipeba, na Bahia, são quase desertas.

Tassimirim – Ilha de Boipeba

Uma praia quase intocada, com um mar azul calmíssimo e areias claras e finas, é o que os viajantes encontram ao chegar em Tassimirim.

Por aqui, também se formam piscinas naturais na maré baixa.

Na temporada alta, algumas cabanas de moradores locais servem alguns petiscos, mas na baixa temporada a praia fica deserta.

O banho de mar traz uma experiência relaxante e renovadora e o sossego do lugar transmite uma calma dificilmente encontrada em praias mais concorridas.

Tassimirim se encontra no final da praia Boca da Barra na Ilha de Boipeba e para chegar só é preciso seguir a trilha que está bem demarcada.

Pontas dos Castelhanos – Ilha de Boipeba

Em alguns lugares, é preciso esperar a maré baixa para apreciar toda as belezas naturais. Esse é o caso da praia de Pontas dos Castelhanos, localizada na ilha de Boipeba.

Só é possível chegar de barco a esse destino quase deserto. Logo, se você deseja passar mais tempo no local, pode armar uma barraca de camping em baixo dos seus altos coqueirais.

Além das piscinas naturais, o turista aprecia em Pontas dos Castelhanos um manguezal e o encontro das águas do rio com as do mar.

Apesar de sua infraestrutura simples, os quiosques presentes oferecem pastéis, peixes fritos e uma especiaria local chamada caipirinha de cacau com biri-biri!

Praia Taipu de Fora

Taipu de Fora não é só uma das melhores praias na Bahia: também é considerada uma das mais belas do nosso país.

Logo, fica difícil não querer conhecê-la! Durante a maré baixa, as piscinas naturais se tornam o principal atrativo para os turistas que escolhem essa praia como destino. É uma das riquezas do litoral do sul do estado baiano.

Localizada na península de Maraú, Taipu de Fora fica a 200 km da capital, Salvador, e a 150 km de Ilhéus. Para chegar, os visitantes precisam pegar um transfer a partir do aeroporto ou barco em Camamu.

Além de restaurantes que oferecem uma rica culinária feita com frutos do mar, as opções para os que gostam de pizza, açaí e hambúrguer também estão disponíveis.

Quanto às pousadas, há diversas opções com conforto e segurança para os que querem curtir essa região.

Barra Grande

Ainda na península de Maraú, temos a praia de Barra Grande, localizada a poucos quilômetros de Taipu de Fora.

Ruas rústicas, ambiente pacato e demais peculiaridades de uma cidade do interior é o que o turista encontra por aqui.

Mas Barra Grande também conta com bons restaurantes, feirinhas e mercados.

Uma das opções oferecidas aos turistas que querem explorar a região é o serviço de aluguel de bicicletas eletrônicas, alternativa sustentável e inovadora, e de transporte terrestre — as famosas jardineiras.

O litoral sul reserva grandes aventuras, como a Trilha das Bromélias Gigantes e a Lagoa do Cassange. Há também praias desertas e diversas pousadas.

Barra Grande, a bela praia da Bahia
Barra Grande, uma das mais preservadas praias da Bahia.

Praia Ponta do Mutá – Barra Grande

As praias do litoral sul são consideradas por muitas pessoas como as melhores praias na Bahia por apresentarem areias claras, muitos coqueirais e águas bem limpas.

Todas as áreas que fazem parte da península de Maraú têm suas particularidades e a Ponta do Mutá possui o cenário ideal para curtir o pôr do sol sentado em uma cadeirinha e bebendo sua bebida preferida!

À noite, é muito comum ver grupos conversando, em um momento de descontração, em volta de uma fogueira.

Os habitantes acolhem bem os turistas, pois desejam que eles voltem sempre que possível.

A Ponta do Mutá fica bem perto de Barra Grande e pode ser acessada por meio de táxis, quadriciclos ou jardineiras.

Itacarezinho – Itacaré

Apesar do diminutivo ao chegar até aqui não espere encontrar uma praia pequena. São mais de 3 km litorâneos cercados por coqueiros e com excelentes águas para quem gosta de surf ou prefere um mar mais agitado.

Localizada a 15 km de Itacaré, Itacarezinho é uma ótima opção também para quem gosta de um bom mergulho.

Por aqui, além dos recifes de coral existem cavernas com um visual que atrai turistas de todas partes.

Na ponta norte de Itacarezinho há uma surpresa refrescante que encanta aos frequentadores, uma cascata natural de água doce que complementa o relaxante banho de mar.

Itacarezinho tem muitas atrações para seus visitantes, entre os meses de setembro e março acontece a desova das tartarugas marinhas, um espetáculo à parte que merece a visita.

Jeribucaçu – Itacaré

Ainda em Itacaré, está a praia de Jeribucaçu. Com um cenário digno de um filme, a praia é um dos cartões postais da região.

Chegar até aqui não é uma tarefa fácil, o acesso à praia e por uma trilha que sai do lado de um estacionamento localizado a 9 km ao sul de Itacaré.

São 30 minutos de trilha pela Mata Atlântica, recompensados a partir do momento que se avista desde o alto, o paraíso que aguarda os visitantes no final da trilha.

A paisagem formada pelo encontro do Rio Jeribucaçu com o mar é uma das maravilhas desse lugar tão privilegiado pela natureza.

A praia é ótima para a prática do surf, ainda mais no inverno devido ao vento da região.

Jeribucaçu não conta com uma boa infraestrutura, mas no local há barracas que vendem alguns petiscos e bebidas geladas.

Prainha – Itacaré

Considerada uma das mais lindas praias da Bahia, Prainha está localizada também no município de Itacaré. O caminho para chegar até aqui não é tão simples, para acessar a praia é preciso seguir uma trilha por aproximadamente 50 minutos.

O difícil acesso faz dessa parte do litoral um lugar pouco visitado, ainda na temporada alta, o que faz da Prainha um lugar ainda mais cobiçado.

Outra opção para conhecer a Prainha sem caminhar muito é ir pela praia São José, localizada ao lado, e adquirir o day use do restaurante local com direito ao uso da piscina à beira mar.

Dessa forma, só é preciso seguir uma trilha de uns 10 minutos para estar na Prainha.

Rodeada por coqueiros e morros com vegetação exuberante de Mata Atlântica, a Prainha tem um visual perfeito capaz de encantar qualquer visitante.

O mar é um pouco agitado, ideal para quem gosta de ondas ou pratica surf.

Santo André

Localizada na cidade de Santa Cruz a 26 km ao norte de Porto Seguro a sossegada praia de Santo André é o destino ideal para quem procura descansar longe da agitação da vida urbana.

Em Santo André, o mangue e o rio encontram o mar. Além de desfrutar do mar calmo e a areia fina rodeada de vegetação, os viajantes que passeiam pela região podem fazer um passeio pelo Rio João de Tiba ou uma travessia pelo Delta do Jequitinhonha.

Também tem programa para os amantes do mergulho, que podem ir até os corais do Araripe e se maravilhar com as suas belezas naturais.

Praia do Espelho – Trancoso

A praia do Espelho é uma das melhores praias na Bahia e recebeu esse nome por conta da calmaria das suas águas limpas no período em que a maré está baixa, quando o reflexo do sol transforma a superfície da água em um espelho.

Esse destino fica a poucos quilômetros de Trancoso, distrito de Porto Seguro, mais precisamente em Curuípe, onde estão localizadas as principais pousadas e restaurantes.

A região tem a presença de falésias, que proporcionam um momento contemplativo aos visitantes.

Apesar de o Nordeste ter sol durante todo o ano, é interessante evitar o passeio entre os meses de março e maio, pois nessa época ocorrem fortes chuvas e as estradas que conduzem ao destino podem ficar totalmente intransitáveis.

Praia de Corumbau – Prado

A praia de Corumbau com um belo mar azul esverdeado
Praia de Corumbau, uma das mais belas da Bahia.

Localizada no distrito de Prado, a aproximadamente 220 km ao sul de Porto Seguro encontramos a Praia de Corumbau.

Um destino para quem procura tranquilidade e sossego em uma praia de areia fina e mar calmo e transparente.

Na praia de Corumbau podemos dar uma atenção especial à Ponta de Corumbau, uma parte da praia de Corumbau que merece um destaque pelo visual maravilhoso que traz. Na maré baixa a vista se transforma e o que já é bonito, fica ainda melhor.

Passar o dia por aqui, comendo alguns petiscos, dando uma caminhada e aproveitando o convidativo mar é o melhor programa para quem gosta do litoral e precisa renovar as energias.

Um bom passeio é ir até os recifes de corais de Itacolomi, a barreira natural que permite que o mar fique tão calmo por aqui. Os barcos saem da Ponta de Corumbau.

Morro de São Paulo

As praias de Morro de São Paulo estão entre as melhores praias da Bahia.
Entre as praias da Bahia, Morro de São Paulo oferece praias para todos os gostos.

Não dá para falar das melhores praias na Bahia sem citar as que estão localizadas em Morro de São Paulo, que pertence ao distrito de Cairu, mais precisamente na ilha de Tinharé.

O acesso é feito por catamarãs, que ficam localizados entre a cidade de Salvador e Valença.

Morro de São Paulo conta com alguns monumentos históricos que precisam ser conferidos: o Forte Grande, a Fortaleza do Tapirandu, o Farol e a Igreja de Nossa Senhora da Luz. A festa do Dia de Iemanjá, em 2 de fevereiro, é bastante conhecida, assim como outras que ocorrem durante o verão, de luaus até baladas com DJs.

A praia dispõe de várias pousadas, restaurante, casas de aluguel e passeios até destinos incríveis.

O mirante da Tirolesa oferece uma vista belíssima que vale a pena conferir. Além da observação da baleia jubarte, você também pode fazer a caminhada pelo mangue, surf e mergulho.

Praia do Encanto – Morro de São Paulo

A Quinta Praia de Morro de São Paulo, na Bahia
Praia do Encanto ou Quinta Praia, uma das mais belas praias da Bahia.

É a praia mais tranquila da região já que não conta com muita infraestrutura, em toda a praia só há duas opções de hospedagem, ambas excelentes para quem não abre mão do conforto e de bons serviços.

Uma excelente escolha para quem gosta de lugares afastados, onde não há muita gente, é a opção mais tranquila da badalada vila de Morro de São Paulo.

As paisagens são perfeitas, na maré baixa aparecem imensas ilhas de areia que somem quando a maré começa a subir e água é deliciosa como em toda a região.

Para chegar pode se fazer uma longa caminhada que atravessa um manguezal ou, se preferir, é possível utilizar uma charrete que parte do final da Terceira Praia.

Praia de Garapuá – Ilha de Tinharé

As águas de Garapuá estão entre as mais belas das praias da Bahia
Uma bela vista aérea da praia de Garapuá

Garapuá é uma bela praia de 2 km localizada depois da Praia do Encanto, na Ilha de Tinharé. No local há uma pequena vila de pescadores que dá vida à essa parte do litoral.

Poucas pousadas e alguns restaurantes fazem parte da paisagem rodeada de muitos coqueiros.

As águas são transparentes e muito calmas, deliciosas para um bom banho de mar, por aqui não se encontram corais, no fundo do mar abunda areia clara e fina.

As piscinas naturais de Garapuá tem esse diferencial em relação a outras praias da região.

Para chegar até aqui é preciso vir de barco ou pegar um veículo 4×4 que sai da Segunda Praia de Morro de São Paulo.

Saber mais sobre esses destinos deixou você com vontade de viajar? Então, garanta ótimos momentos durante suas próximas férias desfrutando de algumas das melhores praias na Bahia.

A dica de ouro é: programe-se com antecedência e informe-se sobre como chegar, pois nem sempre é possível ir de carro até o local.

E agora, saiba mais sobre essas e outras praias de Morro de São Paulo, e as maravilhas que você pode encontrar nesse fabuloso destino.

Agradecemos pela sua visita e até a próxima!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Conheça as melhores praias na Bahia para passar suas férias!

355 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Conheça as melhores praias na Bahia para passar suas férias!

26/07/19

bottom of page