top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Pode ser que o carnaval em Morro de São Paulo não seja tão popular como o da capital baiana, mas reserva aos turistas diferentes maneiras de festejar ou simplesmente curtir esse feriado que pode ser oportuno a todos os cidadãos.

Decidir um destino de viagem nesse período é algo que chega a deixar o interessado indeciso. Com isso, é interessante conhecer as opções e os detalhes sobre os benefícios de cada uma delas.

Se o seu estilo de vida requer um programa mais calmo, em um ambiente que traga sossego e que esteja totalmente distante da agitação, fique certo de que em Morro existe a opção ideal para você. Do mesmo modo que também existem várias festas com inúmeras pessoas a fim de dançar e comemorar até o amanhecer.

Em resumo, Morro de São Paulo no carnaval tem atrações diversas para deixar qualquer público satisfeito!

Nos tópicos abaixo, detalharemos o que acontece na ilha em tal época do ano e também mostraremos outras informações no intuito de incentivar sua vinda a essa parte encantada do sul da Bahia. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

O Carnaval em Morro de São Paulo

Essa ilha, que fica localizada no Arquipélago de Cairu, dispõe de belezas naturais que despertam o interesse de muitos turistas ao redor do mundo. São famílias, grupos de amigos e até moradores do estado que se programam a fim de curtir as belas praias, os restaurantes, os pontos turísticos, os monumentos históricos e os demais atrativos que existem nesta região.

O carnaval em Morro de São Paulo é uma época em que muitas pessoas costumam reservar uma estadia. A maioria das festas ocorre durante a noite, normalmente, na Segunda Praia. Mas, pela manhã e pela tarde, os indivíduos podem aproveitar para conhecer tudo de bom que há em cada praia e os passeios que poderão ser feitos. Veja algumas possíveis atrações nos tópicos abaixo.

Tirolesa do Morro

Primeira Praia de Morro de São Paulo, vista desde o ponto inicial da tirolesa
Tirolesa de Morro de São Paulo

Com 300 metros de comprimento e uma altura de 70 metros que conduz o indivíduo até as águas da Primeira Praia, a Tirolesa do Morro de São Paulo é um dos pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Ela fica localizada próxima ao Farol, importante monumento histórico da ilha, sendo também um ótimo lugar para tirar belas fotos.

Esportes para praticar na praia

Existem aqueles indivíduos que, mesmo nas férias, gostam de cuidar da saúde, e, para eles, praticar certos esportes serve como forma de diversão. Se você segue esse estilo de vida, as praias de Morro de São Paulo oferecem variadas chances de se exercitar.

Gosta de surfe? Então, não deixe de conferir a Primeira Praia, que dispõe de ondas propícias e é muito frequentada por surfistas. Já a Segunda Praia é dedicada aos que preferem vôlei, futevôlei e frescobol. Quer fazer o mergulho ou um stand up paddle? A Terceira Praia apresenta essa possibilidade.

Aos que optam por passeio a cavalo, bicicleta ou outra programação mais calma, é interessante conhecer a Quarta Praia, que recebe poucas visitas e é praticamente deserta. Normalmente, só se vê quem é hóspede das escolhas de estabelecimentos existentes por lá. O local é ideal para os que querem tranquilidade e um ambiente reservado.



Luau na Segunda Praia
Luau na Segunda Praia

Luau na Segunda Praia

Em Morro de São Paulo, mais especificamente na Segunda Praia, acontecem luaus nas segundas e quintas-feiras, sendo o início da festa após às 00h00. Em dias de carnaval, muitas vezes o evento pode não acontecer, a depender da quantidade de pessoas que preferirem ir para Gamboa (falaremos sobre isso a seguir).

Mas, caso você prolongue a sua viagem, possivelmente você poderá aproveitar esse momento incrível para provar drinks e curtir boas músicas ao som do mar.


Pontos turisticos
Pontos turísticos - Morro de São Paulo

Pontos turísticos

Conhecer a história de um lugar é muito enriquecedor e é possível conferir alguns pontos turísticos que vão engrandecer sua viagem. Além do Mirante da Tirolesa, você poderá visitar a Fortaleza de Tapirandú, a Igreja de Nossa Senhora da Luz, o Farol e também a Fonte Grande. É uma ótima programação até quando acontece de chover na ilha.

Quarta Praia
Quarta Praia - Morro de São Paulo

Melhores praias para descansar

Como mencionamos no primeiro parágrafo, se você não curte tanto shows com música ao vivo e baladas, ir para o carnaval a Morro de São Paulo não é uma escolha incorreta. Afinal, você poderá escolher hospedagens mais afastadas em meio a natureza.

A Quarta e a Quinta Praia é á pedida perfeita, você poderá aproveitar as praias de águas cristalinas, quase desertas, para realmente descansar.

O carnaval da Praia da Gamboa


Praia da Gamboa
Praia da Gamboa

A Praia da Gamboa está localizada bem perto da ilha, e alguns turistas costumam fazer uma trilha para chegar até o local. Lá, acontece um dos festejos carnavalescos mais animados das ilhas que compõem o arquipélago de Tinharé. O povoado torna-se muito solícito aos que desejam vivenciar bons momentos na área.

Durante esse período, chamado carinhosamente de CarnaGamboa, há trios elétricos com blocos pelas ruas e atrações musicais no intuito de animar todos que querem festejar. Já passaram por lá alguns artistas, como Mambolada, Dayane Félix, Beto Amazonas e diversas bandas de axé. Portanto, não perca essa oportunidade enquanto passa o carnaval em Morro de São Paulo. Curta a folia no CarnaGamboa e conheça o lado festivo da vila vizinha de Morro!

Aproveite também para conhecer, os atrativos interessantes que existem por lá: o paredão de argila, os restaurantes à beira-mar, o Bar Flutuante da Coroa e também a queda d’água Fonte do Céu, que faz parte da Mata Atlântica da região. Afinal, o Carnagamboa não é o único ponto de destaque para os turistas que pretendem ficar no local.

A ressaca de carnaval

A ressaca de carnaval em Morro de São Paulo é para aqueles que gostam muito dessa época do ano e querem curtir mais um pouco esse momento. Muitos dos turistas que passaram os dias na folia em Salvador costumam ficar um tempo prolongado na ilha a fim de aproveitar.

Normalmente, ela se inicia na quarta-feira de cinzas e vai até domingo. A maioria dos hotéis e pousadas oferecem pacotes interessantes em tal ocasião. Além disso, algumas programações são disponibilizadas com meses de antecedência, o que permite que você possa se planejar.

Ressaca de Carnaval 2023 em Morro de São Paulo

Neste caso, para 2023, se o intuito é realmente viajar para Morro de São Paulo no carnaval, algumas opções já estão confirmadas para a alegria de muitos.

Nos dias 04 e 05 de março, sexta e sábado, os grupos Harmonia do Samba e Timbalada Oficial já estão confirmados para agitar a ressaca. Você não vai perder essa oportunidade, né?

Outras festas de carnaval

Se você já está montando seu roteiro, certamente você já incluiu a visita às praias da região, aos melhores restaurantes e bares. Mas, se você também faz parte dos grupos mais animados, ter mais possibilidades para festejar nunca é demais, não é mesmo?

Neste caso, o carnaval em Morro de São Paulo rende ótimas opções. Confira abaixo outras festas disponíveis.


Casas noturnas
Casas noturnas - Toca do Morcego

Casas noturnas

Muitas pessoas trocam facilmente as noites em trios elétricos, pela diversão que as casas noturnas oferecem, já que estas são o ponto de encontro para diversas pessoas que querem dançar, escutar músicas e consumir as suas bebidas preferidas.

Logo, as baladas da região disponibilizam diversos eventos para quem está na ilha no período, sendo algumas delas temáticas, o que pode ser ainda mais interessante para quem gosta de se fantasiar para o carnaval.

Grandes exemplos de estabelecimentos do estilo são o Pulsar Mix e a Toca do Morcego.


hospedagens
Hospedagens

Pacote em hospedagens

Em Morro de São Paulo existem hospedagens para todos os gostos. Dessa forma, muitas delas procuram oferecer pacotes completos no período de carnaval, buscando garantir aos foliões mais possibilidades para a diversão.

Além disso, caso você prefira algo mais reservado entre amigos, boas hospedagens com estrutura externa tendem a oferecer área com piscina e bar, o que também é uma dica para quem quer se divertir sem precisar sair da sua acomodação.

As considerações na hora de fazer a viagem

Com o intuito de o seu carnaval em Morro de São Paulo ser completamente produtivo, é interessante fazer um planejamento de viagem a fim de não esquecer documentos importantes e organizar certas tarefas obrigatórias. Apesar de a ideia ser aproveitar o tempo de descanso ou badalação, é necessário ficar atento a algumas coisas antes de viajar.

Por isso, procure arrumar sua mala com roupas adequadas, kits de primeiros socorros e material de banho e de higiene pessoal.

É importante escolher e reservar com antecedência o local de hospedagem, como também contar com a ajuda de uma empresa que conduzirá o trajeto até a ilha de forma tranquila e segura. Desse modo, realizando tais processos, seu feriado será bastante válido e prazeroso.

Como você viu, ao longo deste artigo, o carnaval em Morro de São Paulo tem opções para todos os gostos. Por isso, faça um bom planejamento e não perca essa chance de conhecer os festejos desse lugar maravilhoso do sul da Bahia.

A Bahia Terra Turismo é uma empresa que disponibiliza todas as informações para chegar a Morro de São Paulo com tranquilidade, ainda mais em um período tão concorrido, como é o Carnaval.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pela nossa Central de Reservas e garanta sua passagem até esse paraíso baiano!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Carnaval em Morro de São Paulo: saiba como se preparar

727 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Carnaval em Morro de São Paulo: saiba como se preparar

15/02/20

bottom of page