• Bahia Terra Turismo

Cachoeira Fonte do Céu: natureza preservada em Morro de São Paulo

Atualizado: Nov 24

Morro de São Paulo não para de surpreender seus visitantes. Quando você acha que já conhece os melhores pontos turísticos da ilha, sempre tem algo mais para visitar.


Hoje vamos lhe mostrar a Cachoeira Fonte do Céu, outro dos lugares de Morro que você precisa conhecer.


A natureza em Morro de São Paulo é privilegiada. Graças à preservação que há na ilha é possível encontrar lugares escondidos cheios de natureza viva, assim como a Cachoeira Fonte do Céu caminho à Praia de Gamboa.


Quer conhecer? Vamos lá!


Cachoeira Fonte do Céu


A cachoeira Fonte do Céu é uma bela queda d’água de aproximadamente 5 metros de altura, rodeada de uma impressionante vegetação nativa.


É um lugar totalmente preservado que mostra um pouco mais da natureza de Morro de São Paulo. Um ótimo espaço para tomar um refrescante banho de água doce no calor intenso da ilha. Além disso, na trilha que leva até lá, há ótimos mirantes para observar do alto, a beleza da região.


Como chegar à cachoeira Fonte do Céu?


Para chegar à Fonte do Céu, há uma trilha que parte da vila de Morro de São Paulo até a Praia da Gamboa. Essa trilha sai da Fonte Grande e antes de chegar à Praia da Gamboa você encontrará uma bifurcação com um caminho que chega até a queda d’água.


São uns 40 minutos de caminhada desde a vila até a cachoeira. Para não correr o risco de se perder, pode contratar os serviços de um guia local para ter companhia no percurso.


Qual a melhor época do ano para visitar a cachoeira Fonte do Céu?


Durante o verão a cachoeira costuma ter menos volume da água que durante o inverno. Portanto, o melhor é visitá-la fora do período mais quente, já que o lugar fica muito mais imponente e impactante.


Além disso, fora da temporada você encontrará o lugar praticamente vazio, podendo desfrutar melhor do espaço.


Recomendações para visitar a cachoeira Fonte do Céu


A trilha para a cachoeira é de intensidade média, portanto seguem as nossas recomendações.

  • Vá com um calçado apropriado e confortável para fazer uma caminhada tranquila.

  • Coloque protetor solar 15 minutos antes de passar o repelente. Os dois são importantes e a sua efetividade não é comprometida quando você passa dessa forma.

  • Leve água. O calor em Morro de São Paulo é intenso o ano inteiro e a desidratação durante uma caminhada não é difícil de acontecer. Para evitar esses problemas, beba água durante a trilha.

  • Vá em grupo ou com um guia local. Assim, você evita se perder e corre menos risco de sofrer algum furto.

Morro de São Paulo é um destino perfeito, você encontra de tudo para passar umas férias maravilhosas.


vida noturna, passeios para todos os gostos, praias fantásticas, tranquilidade nas praias mais afastadas e agitação na Segunda Praia e na vila. Não importa qual for o seu estilo, você precisa visitar Morro de São Paulo.


Assim como a cachoeira Fonte do Céu, há outros lugares incríveis para você conhecer por perto, por isso, siga-nos no Facebook e fique atento as nossas dicas para você poder aproveitar ao máximo esse fabuloso destino.

CENTRAL DE RESERVAS


TELEFONE: +55 75 3653 6124

TELEFONE: +55 75 3653 6017

E-MAIL: RESERVAS@BAHIATERRA.COM

FORMAS DE PAGAMENTO

logo-bahia-terra-ok.png

Institucional