top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Celebrar os bons momentos da vida na companhia de gente querida é um grande presente que nos é ofertado. À procura de novas aventuras, um planejamento de viagem pode ser pensado a fim de explorar coisas inéditas dentro de um novo destino. Isso porque, assim, é possível aproveitar melhor o tempo fora de casa em meio a lugares históricos e passeios diversos.

A correria do dia a dia faz com que a interação entre amigos não aconteça com a frequência desejada — cada um tem suas rotinas, umas mais diferentes que as outras. No entanto, há sempre as férias, os feriados prolongados e as demais ocasiões em que um encontro é organizado para dar boas risadas. Logo, é preciso saber a maneira apropriada de usufruir de tal oportunidade.

Nos tópicos abaixo, mostraremos o que você e seus amigos devem considerar ao viajar juntos, quais são os cuidados que precisam ser tomados durante todo o trajeto e outros dados importantes. Continue conosco até o final e tenha uma boa leitura!

Confira a documentação necessária

Não se pode pensar em fazer um planejamento de viagem sem ter a documentação necessária em mãos. É muito perigoso sair de casa sem documentos, pois estamos sujeitos a inúmeras fatalidades e é sempre importante ter precaução e andar prevenido de qualquer malefício. Afinal, é imprescindível estar alerta quanto aos riscos iminentes a fim de saber de que maneira resolvê-los com antecedência.

Alguns destinos solicitam o cartão de vacinação e/ou a dosagem de uma determinada vacina para entrar no local, então, é bom procurar tomá-la conforme é solicitado.

Há também aqueles que desejam conhecer lugares do exterior, os que são localizados fora do Mercosul, e, para esses, é preciso ter um passaporte com um determinado visto, que requer uma burocracia até ficar pronto.

Logo, pense a respeito de tais questões e separe uns dias com seus amigos com o intuito de resolver esses requisitos antes de cair na estrada.

Faça o planejamento de viagem com o destino ideal

Viagem com amigos para Morro de São Paulo
Morro de São Paulo é um excelente destino para planejar uma viagem com amigos

É natural que muitos tenham em mente um destino que gostariam muito de conhecer desde o momento em que souberam de tal ocasião de descanso. Porém, algumas questões precisam ser avaliadas enquanto o planejamento de viagem é feito. Apesar do desejo de visitar um determinado local, é preciso conferir algumas questões, como o clima, os aspectos de receptividade ao turista e a segurança do lugar.

Existem épocas de ano que apresentam muitas chuvas em determinadas regiões do país, logo, se a localidade escolhida envolve a visitação de praias, talvez essa não seja uma boa escolha. Há locais que necessitam da presença de guias turísticos, porque eles têm conhecimentos dos trajetos perigosos e que devem ser evitados.

Isso sem contar as possíveis reformas no lugar e os períodos em que eles estão fechados para o público. Logo, veja qual será o local ideal e que agradará a todos.

Carregue um kit de primeiros socorros

É necessário pensar na saúde quando um planejamento de viagem é feito. A valorização da vida dos seus amigos e da sua é uma questão que não deve ser ignorada. Logo, prepare um kit de primeiros socorros e tenha-o disponível sempre perto de você durante a visitação aos lugares, principalmente naqueles que são distantes de hospitais e postos médicos.

Outro fator importante é não ir a locais que ameaçam o seu bem-estar. Por mais que seja divertido visitar aquele destino que certos conhecidos indicaram, não vale a pena o risco. Isso porque a visita pode gerar sérias consequências e, com certeza, o seu desejo é de que nada de mal aconteça com vocês nesse período de relaxar e curtir.

Pesquise os melhores pontos turísticos do local

O planejamento de viagem fica mais rico quando você inclui certos pontos turísticos que contam muito da história da cidade e de algum período que ocorreu aqui no Brasil ou no país ao qual deseja ir. Entrar em contato com as memórias do passado e com a beleza que elas carregam é ter um momento de inspiração que o fortalecerá e trará o vigor preciso para sentir-se renovado.

Por exemplo, na Bahia, há muitas belezas naturais e lugares que permitem uma ocasião sublime de contemplação. Porém, também há locais que fazem parte da trajetória de um povo naquela região, que, até hoje, são preservados e são considerados patrimônios culturais. Logo, é interessante pesquisar tais localidades na hora de elaborar seu roteiro, pois, com certeza, vocês se beneficiarão bastante disso.

Veja os principais meios de transporte

Ir de ônibus ou de avião? É melhor alugar um carro quando chegar à cidade de destino? Muitas dessas questões podem aparecer ao fazer um planejamento de viagem com os amigos. É importante querer mais privacidade e ver alternativas que possibilitam reduzir o tempo de trajeto. No entanto, é bom saber se todos têm o orçamento necessário para cobrir tais despesas.

É bom lembrar que alguns locais, como o Morro de São Paulo, necessitam da ajuda de catamarãs ou de lanchas rápidas que permitem o acesso ao local. Isso porque, até determinado ponto, a condução até a localidade só pode ser feita via transporte marítimo. Logo, é bom pesquisar essas particularidades e colocar na soma dos seus gastos pessoais e do grupo.

Procure e reserve a hospedagem

Vista da Pousada Natureza em Morro de São Paulo
A pesquisa da hospedagem em fundamental para uma viagem perfeita dentro de qualquer orçamento. (Pousada Natureza em Morro de São Paulo)

É bom conhecer o conceito e as peculiaridades da alta e da baixa temporadas. Elas são responsáveis pela mudança de preços de hospedagem e pela receptividade que o lugar terá com os turistas. Se você e o seu grupo desejam economizar dinheiro para gastar com outras coisas, é necessário que isso seja dialogado enquanto se faz o planejamento de viagem.

Se você preferir, organize, em um documento no computador ou em um aplicativo de celular, tais questões e planeje um roteiro que inclua até certos imprevistos que poderão surgir no local. Assim, caso um contratempo aconteça, será possível aproveitar outra localidade ou algum estabelecimento conhecido que todo turista deve conferir.

Como você notou ao longo deste artigo, um planejamento de viagem trará mais organização e apresentará cuidados precisos durante uma ocasião oportuna entre amigos. Logo, leve em consideração todos os tópicos apresentados para ter bons momentos e curtir tais oportunidades de lazer com eles.

Gostou do nosso conteúdo? Fique por dentro de mais dicas como essas, seguindo nossa página no Facebook. Agradecemos pela sua visita e até breve!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Aprenda como fazer o planejamento de viagem com amigos!

297 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Aprenda como fazer o planejamento de viagem com amigos!

27/09/19

bottom of page