top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Ao decidir aproveitar os feriados em Morro de São Paulo em 2023 você terá diversas oportunidades de curtir todos os nossos atrativos. Afinal, muitos desses feriados são prolongados, representando ao menos três dias de muita diversão e curtição.

Mas quando, afinal, serão esses feriados, e como eles podem influenciar sua vinda e sua estadia em Morro?

Descubra a resposta na leitura dos tópicos a seguir!

Feriados em Morro de São Paulo em 2023: saiba quando eles acontecem

O ano de 2023, como qualquer outro ano, já terá seu início com um feriado. Porém, o Ano Novo será em um domingo e isso, para muitas pessoas, nem mesmo pode ser considerado feriado.

O que interessa de verdade, para a maioria dos turistas, são os chamados feriados prolongados.

Até mesmo feriados locais, assim como feriados estaduais, podem não ser tão interessantes para o público em geral.

Principalmente quando consideramos que Morro recebe turistas de todo o Brasil, vale a pena considerar os feriados prolongados nacionais, para que sua viagem seja ainda mais interessante.

Não esqueça, inclusive, que é justamente nos feriados, assim como na alta temporada como um todo, que esse destino se torna ainda mais animado, fazendo jus à sua fama de um dos destinos mais badalados da Bahia.

Sem mais delongas, vamos à lista de feriados que você poderá curtir em Morro de São Paulo em 2023!


Vista da praia em Morro de Sao Paulo
Vista da praia em Morro de São Paulo

Feriado de Carnaval em Morro de São Paulo

Se Morro é um destino animado, definitivamente deve ser considerado na hora de curtir o Carnaval, que em 2023 será no dia 21 de fevereiro.

E o melhor é que, para surpresa de muitos, as atrações disponíveis nessa época do ano são bem ecléticas, no que diz respeito a agito: você pode curtir nossas festas à noite, ir para a vizinha Gamboa festejar com os trios elétricos ou mesmo aproveitar a calmaria de algumas de nossas praias.

Feriado da Semana Santa em Morro de São Paulo

Um feriado de apenas 3 dias, como o da Sexta-feira Santa (07 de abril, em 2023), também é suficiente para quem está se planejando para visitar Morro: por precaução, sempre será possível fazer o passeio Volta à Ilha, que te mostrará nossos principais pontos turísticos em um único dia, otimizando seu tempo.

O mesmo ocorre nos feriados de Tiradentes (sexta-feira, 21 de abril) e do Dia do Trabalhador (segunda-feira, 1 de maio).

Três dias podem parecer pouco. Mas, acredite: com planejamento, serão suficientes para que essa seja a viagem da sua vida!

Feriado da Independência do Brasil em Morro de São Paulo

Este é um dos feriados em Morro de São Paulo que, em 2023, serão em uma quinta-feira, proporcionando aos turistas a oportunidade de curtir a vila e seus arredores durante quatro dias.

O Feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Feriado de Finados (2 de novembro) também serão feriados prolongados de quatro dias, perdendo apenas para o Feriado da Proclamação da República (15 de novembro), que será em uma quarta-feira e, para os sortudos, um feriadão e tanto para viajar!

Importante: os meses de setembro a novembro são mais tranquilos por aqui, ideais para o caso de você querer mais sossego.

Feriado de Natal em Morro de São Paulo

Quão inusitada parece, para você, a ideia de passar o Natal em um destino reconhecido por sua vibe de festa e animação, como Morro de São Paulo?

Bom... Para surpresa de muitas pessoas, o Natal é, sim, uma data muito comemorada por aqui, inclusive pelos restaurantes e pousadas, que criam ceias espetaculares!

Nessa época, que já é alta temporada, a vila ganha uma árvore de Natal e uma decoração graciosa, como explicamos no artigo Natal em Morro de São Paulo: descubra como é e como aproveitá-lo.

Quer fugir do óbvio? Aproveite esse feriado para vir nos visitar com sua família e seus amigos.

Será um Natal, de fato, memorável.


Monumento historico em Morro de Sao Paulo
Monumento histórico em Morro de São Paulo

Prepare-se com antecedência para os feriados prolongados em morro

É inegável que os feriados em Morro de São Paulo em 2023, e demais anos, são uma ótima oportunidade de viajar para esse destino.

Não esqueça, porém, que eles podem se assemelhar à alta temporada, mesmo não fazendo parte desse período oficialmente. Isso porque, nos feriados, Morro tende a receber uma quantia elevada de turistas, o que faz com que a prestação de muitos serviços fique similar aos serviços prestados nos meses de verão.

Caso você faça questão de ficar em uma hospedagem que seja do seu gosto em todos os detalhes, por exemplo, é imprescindível que comece a procurá-la com antecedência, para não correr o risco de ter que reservar um quarto em outro local.

O mesmo vale para os passeios que você pretende fazer por aqui: reservá-los antes de viajar será a garantia de que conseguirá aproveitá-los nos dias e horários que melhor se adéquem ao seu roteiro.

E não se esqueça do seu transfer: esse serviço, que faz total diferença para todos os turistas que nos visitam, ganha ainda mais relevância nos feriados prolongados, sabia?

Por estar em uma ilha, Morro de São Paulo não pode ser acessada por carro. E as outras opções que existem para vir até aqui, a partir do Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães (Aeroporto Internacional de Salvador) podem não ser tão fáceis de serem usadas “em cima da hora”.

Por isso o transfer é tão importante: com ele, você fará um trajeto muito mais confortável, sem precisar ficar se preocupando com compra de bilhetes, com filas e com os horários do transporte público, entre outros detalhes.


Primeira praia do Morro de Sao Paulo
Primeira praia do Morro de São Paulo

Planeje sua viagem com a Bahia Terra Turismo

Após conhecer os feriados de Morro de São Paulo em 2023 e ganhar ainda mais inspiração para viajar, te restaram dúvidas sobre como começar a se planejar?

Dê o primeiro passo e converse com a Bahia Terra Turismo pelo WhatsApp agora mesmo: com nossos serviços, e com as nossas dicas, sua viagem para Morro será inesquecível, seja na época que for!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Confira os feriados em Morro de São Paulo em 2023!

187 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Confira os feriados em Morro de São Paulo em 2023!

01/11/22

bottom of page