top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Bahia surpreende todos os turistas com a peculiaridade das diversas praias que constituem esse estado e que trazem belezas naturais incríveis. No entanto, algumas pessoas procuram esse destino para conferir o São João em Morro de São Paulo.

Essa é uma das mais belas ilhas que fazem parte do Arquipélago Tinharé. Ela é cheia de passeios interessantes, turismo de experiência e festas iguais a essa que chamam atenção dos indivíduos e enchem a região de viajantes de todo canto do Brasil.

Nos tópicos abaixo, falaremos sobre ela e sobre os demais atrativos de que tal localidade dispõe. Portanto, continue conosco e tenha uma ótima leitura!

A história do São João em Morro de São Paulo

Você sabia que a Bahia é o único estado brasileiro em que as férias escolares acontecem em junho? Isso se dá pelo fato de que todos gostam muito de valorizar as tradições populares, e as festas juninas recebem uma importância maior por festejarem os dias de três santos do catolicismo — Santo Antônio, São João e São Pedro — nesse determinado mês.

Até hoje, essa tradição é valorizada e, em Morro de São Paulo, o palco dessas festividades fica localizado na Praça Aureliano Lima, no centro da ilha. Em meio a comidas típicas, quadrilhas, shows e bastante forró, os turistas poderão se contagiar com a alegria desse período importante em toda a região nordeste do Brasil.

O histórico de shows e atrações

Várias bandas e cantores passaram pelo São João em Morro de São Paulo. Entre eles, podemos citar Forrozão K, Beto Amazonas, Dema da Sanfona, Banda Só Nú Xote e Robertinho de Valença.

As atrações ocorrem tanto nessa ilha quanto no Galeão, que também pertence ao município de Cairu. Até o momento, não foram confirmados os shows que ocorrerão este ano, mas eles tradicionalmente ocorrem nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Os atrativos em Morro de São Paulo

Além de aproveitar o São João em Morro de São Paulo, o turista não deve deixar de conferir alguns atrativos interessantes que a ilha oferece e que deixarão sua viagem ainda mais inesquecível. Confira abaixo!

Praias

Cada praia de Morro de São Paulo tem características muito marcantes. Seja lá qual for o seu estilo de vida, tenha certeza de que, na ilha, haverá um ambiente ideal para você se divertir e aproveitar o seu tempo.

Segunda Praia de Morro de São Paulo
Segunda Praia de Morro de São Paulo

Um fato curioso é que a maioria foi nomeada de forma numérica, começando pela mais próxima do centro, que dispõe de ondas propícias aos que gostam de surfar. A segunda é destinada àqueles que curtem boas festas e muitas pessoas ao redor.

No entanto, se seu desejo é ficar em um canto totalmente reservado, não deixe de conferir a Praia do Encanto, que conta com uma área de cuidados ambientais que ajudam a preservar espécies pertencentes à Mata Atlântica.

Restaurantes

Além de comidas típicas da culinária baiana, o Morro de São Paulo conta com diversas opções de restaurantes, desde aqueles que servem massas, passando pelos pratos feitos com frutos-do-mar e também pelos que pertencem às cozinhas mediterrânea, peruana e até japonesa.

Pontos turísticos

Não deixe de conferir também os principais monumentos históricos que contam um pouco da história dessa região e também do período colonial no Brasil. Entre eles, estão a Fortaleza Tapirandú, o Museu de Território do Forte, a Igreja Nossa Senhora da Luz e a Fonte Grande, que fica perto do palco do São João em Morro de São Paulo.

Ao longo deste artigo, você percebeu que, além de curtir o São João em Morro de São Paulo, é possível aproveitar outras opções de entretenimento que a ilha oferece. Portanto, não deixe de planejar sua ida para lá nesse período.

Agora, continue conosco e veja nosso artigo que fala sobre as melhores opções para contratar um transporte para Morro de São Paulo.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Veja por que você deve conhecer a Festa de São João em Morro de São Paulo

151 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Veja por que você deve conhecer a Festa de São João em Morro de São Paulo

15/04/20

bottom of page