top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Em geral, muitos podem pensar que para aproveitar as férias em um destino litorâneo, a melhor opção é apostar nos meses de verão, porém, isso nem sempre é válido para todas as pessoas. Falando sobre um dos destinos mais badalados da Bahia, abaixo você entenderá porque vale a pena ir a Morro de São Paulo em agosto.

Sabemos que não faltam opções do que fazer na região, sendo esta muito conhecida por apresentar belíssimas praias, atrações históricas e ótimos restaurantes e bares para quem gosta de aproveitar ao máximo.

Então, continue a leitura e veja como encaixar todas essas atividades divertidas em uma viagem em agosto!

Condições climáticas de agosto em Morro de São Paulo

Antes de mais nada, ao contrário do que muitos imaginam, aproveitar o sol de agosto em Morro de São Paulo não é difícil. Afinal, diferentemente dos meses anteriores, como julho, junho, maio e abril, agosto é mais estável e tem uma média menor de chuvas, o que é um ponto muito positivo.

Normalmente, a média de pluviosidade fica em torno de 130 mm, sendo as temperaturas entre 22 a 27° C. Por isso, se você não quer arriscar optando por viajar nos meses mais chuvosos, agosto conta com tempo predominantemente bom em Morro de São Paulo, marcando o início da temporada mais cobiçada, com clima ensolarado.

Festividades de Morro de São Paulo em agosto

Morro de São Paulo em agosto tem um ambiente levemente mais tranquilo, já que o mês ainda é considerado uma opção na baixa temporada.

Considerando isso, é comum encontrar a ilha um pouco menos cheia, principalmente porque na época não existem grandes festividades e comemorações, como é o caso dos meses das festas juninas, por exemplo.

No entanto, o mês apresenta o Dia dos Pais. Por isso, é comum que muitas famílias organizem suas viagens neste período, de modo a garantir o descanso para uma data tão importante. Além disso, agosto é um dos meses das férias europeias, então, o volume de turistas estrangeiros tende a aumentar consideravelmente.

Vale a pena viajar no mês de agosto para Morro de São Paulo?

Agora que você conheceu as principais características sobre o tema, chegou a hora de considerar todos os benefícios para fazer a sua escolha.

Além do tempo de Morro de São Paulo em agosto ser propício a viagens, também podemos dizer que a opção apresenta preços um pouco mais baixos em termos de hospedagens em comparação aos meses mais disputados, como dezembro ou janeiro, por exemplo.

Então, sem dúvidas, vale a pena considerar o destino em agosto, pois, essa será uma oportunidade perfeita para quem quer descansar e garantir um ótimo custo-benefício.

Gostou? Leia agora o próximo artigo e conheça 4 passeios de barco que você pode fazer saindo de Morro de São Paulo, o que vai tornar sua experiência ainda mais completa e divertida na nossa ilha!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Morro de São Paulo em agosto: é um mês favorável para a viagem?

680 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Morro de São Paulo em agosto: é um mês favorável para a viagem?

24/04/23

bottom of page