top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Ao querer conhecer um dos lugares mais procurados da Bahia, o turista procura algumas indicações de restaurantes em Morro de São Paulo que não pode deixar de conferir nesse oportuno momento de lazer.

Afinal, uma boa comida melhora ainda mais a sua viagem, principalmente depois de um belo passeio ou de um bom banho de mar.

Nessa ilha, você encontrará opções gastronômicas que agradarão a todos os paladares com a sua diversidade.

Para isso, oferecemos sugestões de estabelecimentos nos tópicos abaixo que são muito conhecidos e ganharam fama pelo bom serviço e os sabores oferecidos, pelo que não devem ficar de fora do seu planejamento.

Logo, continue conosco e conheça tudo sobre cada um. Boa leitura!

Os principais restaurantes em Morro de São Paulo

Com uma distância de 80 km ao sul do Aeroporto de Salvador, o Morro de São Paulo pertence à Ilha de Tinharé e é um dos lugares mais procurados na Bahia.

Além das belezas naturais, o local dispõe de restaurantes incríveis. Confira 15 deles a seguir!

1. Club do Balanço

Assim como outras opções de restaurantes em Morro de São Paulo, o Club do Balanço está localizado perto da Segunda Praia e também fica dentro de uma pousada.

Porém, sua especialidade é a culinária capixaba, de modo que é possível comer boas moquecas e bobós de camarão. É aberto ao público no almoço e no jantar.

2. Toca do Morcego

Além de ser uma das opções de restaurantes em Morro de São Paulo, a Toca do Morcego é um ótimo lugar para curtir o pôr do sol e tirar belas fotos.

O restaurante oferece pratos com frutos-do-mar e é necessário pagar uma taxa que permite a entrada no estabelecimento. Normalmente esta custa R$ 50, sendo que o valor pode variar conforme a demanda da temporada.

3. Sambass Café

Localizado na Segunda Praia, o Sambass Café oferece uma opção badalada para qualquer refeição que você queira fazer. Põe à disposição dos seus visitantes tanto pratos e petiscos que combinam muito bem o sabor baiano com a culinária internacional quanto excelentes drinks.

Além disso, a sua estrutura oferece dois espaços, na areia com confortáveis lugares que a noite ganham luz de velas e um salão confortável para quem quer fazer a sua refeição em um lugar muito bem estruturado.

4. Funny

Outra pousada, localizada na Segunda Praia, que dispõe do serviço de restaurante, é a Funny. Seu cardápio tem opções diversas que vão desde pizzas até sushis. Ela também oferece música ao vivo e ótimos petiscos.

5. Café das Artes

Se você quer um lugar sofisticado e intimista para fazer uma boa refeição, pode ter certeza de que o Café das Artes é sua principal opção.

Ele está localizado dentro da pousada Solar das Artes, que fica próxima à Praça Aureliano Lima, no centro da ilha.

O turista poderá conferi-lo em um fim de tarde, caso queira degustar de tortas acompanhadas com cafés, ou na hora do jantar, com opções de massas e frutos-do-mar.

6. Mediterrâneo

Localizado na Rua Caminho da Praia, o restaurante Mediterrâneo tem risotos, massas, moquecas, ensopados e, até mesmo, hambúrgueres artesanais.

É um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo e tem uma pousada que é um ótimo local para se hospedar.

7. Maré Bar & Grill

Esse restaurante fica localizado na Terceira Praia, sendo um dos mais elogiados entre os turistas. Seus pratos incluem uma grande variedade de frutos-do-mar, oferecendo moquecas, bobós, peixes ao molho, como também drinks da casa.

Tudo isso pode ser desfrutado em um ambiente alegre, com música ao vivo e uma bela paisagem.

8. Restaurante Canoa

Assim como outras opções de Morro de São Paulo, o Restaurante Canoa oferece uma paisagem incrível da Terceira Praia, onde fica localizado.

Basicamente, muitos turistas visitam a estrutura em busca de pratos italianos, onde é servido massas deliciosas com alguns tipos de frutos-do-mar.

9. Ponto G

O restaurante Ponto G abre no almoço e no jantar, oferecendo pratos incríveis e variados aos visitantes do local. Sua cozinha é especialmente dedicada ao cardápio italiano.

No entanto, também existem opções brasileiras para quem não abre mão dessa escolha. Na verdade, o que mais chama a atenção são as pizzas, já que estas são muito elogiadas entre os turistas e moradores.

10. Jony Milanesa

Se você prefere as opções que se assemelham às porções servidas em bares, por exemplo, o Jony Milanesa vai suprir suas expectativas. O local abre após as 16h, sendo uma ótima pedida para um jantar animado.

Nesse caso, o visitante pode aproveitar para degustar o rodízio de milanesas argentinas, mini hambúrgueres ou mini pizzas, aproveitando o custo-benefício oferecido.

11. Papoula Culinária Artesanal

Se você procura um local que oferece pratos com gostinho da comida caseira, esse restaurante em Morro de São Paulo pode ser a melhor escolha.

O local fica na Rua da Lagoa e garante uma experiência gastronômica variada aos visitantes. Seus pratos mais comuns são o camarão no abacaxi e as opções vegetarianas.

12. Kiosk do Binho

O Kiosk do Binho fica localizado na Quarta Praia, sendo um ótimo ambiente para relaxar e aproveitar a paisagem. Seu cardápio é recheado com pratos feitos com peixes e frutos-do-mar em geral.

Entre as opções famosas podemos citar a lagosta grelhada, a casquinha de siri e a moqueca de peixe.

13. Aromas

O restaurante Aromas fica localizado na Rua da Fonte Grande, um local muito acessível para os turistas em geral. Os pratos são muito elogiados, sendo que um dos principais pontos mencionados é o sabor caseiro das refeições apresentadas.

O camarão com abacaxi é o prato que faz mais sucesso, mas o ambiente também chama a atenção das pessoas que gostam de música ao vivo.

14. Bossa Nova Bistrô

O cardápio desse restaurante em Morro de São Paulo leva a assinatura do Chef Georgio Rocha, um profissional que explora todos os sabores baianos. Além do ambiente receber muitos elogios devido a vista e a música ao vivo, os pratos também fazem sucesso.

Entre as opções podemos citar os risotos ou os peixes ao molho que conquistam o paladar até dos mais exigentes.

15. Cantina Barolo

A Cantina Barolo fica na Rua da Prainha, sendo um local que oferece muitas opções de massas, com raízes fortes da culinária italiana. Muitos visitantes elogiam seus pratos, como o nhoque ou a lasanha, sendo esta oferecida em diferentes opções de preparo.

Saiba qual é o melhor restaurante em Morro de São Paulo para você

Como você notou, muitos desses restaurantes em Morro de São Paulo dispõem do serviço de hospedagem e é interessante que o turista procure aquele lugar que mais agradará ao seu estilo.

Afinal, seus momentos nessa ilha precisam ser inesquecíveis, e há variadas opções que reservam oportunidades para concretizar tal objetivo.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de conferir nossos outros artigos que falam sobre a Praia da Gamboa e de como ir de Salvador para Morro de São Paulo.

Agradecemos pela sua visita e até breve!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

15 restaurantes em Morro de São Paulo que você precisa conhecer

1509 visualizações

0 curtidas

0 comentário

15 restaurantes em Morro de São Paulo que você precisa conhecer

29/10/19

bottom of page