top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Sem dúvidas, as praias da Ilha de Tinharé, pertencente ao município-arquipélago de Cairu, são muito requisitadas quando o assunto é o turismo na Bahia. Não é segredo que Morro de São Paulo já se tornou um destino badalado da região, no entanto, o que poucos sabem é que as praias ao redor de Morro também tem muito a oferecer.

Por isso, neste artigo iremos destacar as principais opções, incluindo as mais famosas, como também as mais tranquilas e pacatas. Vamos conferir?

Quais são as melhores praias na Ilha de Tinharé?

Quando se trata das belezas da Ilha de Tinharé, torna-se até mesmo difícil definir quais são as melhores opções para as férias. Pensando nisso, em nossa lista priorizamos diferentes destinos para variados perfis de viajantes, desde aqueles que curtem o agito até aqueles que gostam de ambientes de paz. Veja os tópicos abaixo e entenda.


Primeira Praia
Primeira Praia - Morro de São Paulo

1. Primeira Praia

A Primeira Praia é uma das mais conhecidas na região da Ilha de Tinharé. É uma opção bem estruturada, onde é possível encontrar um excelente preparo para receber turistas, com pousadas pé na areia, além de restaurantes.

Por ser a praia mais próxima do centro da vila de Morro de São Paulo, também é uma das mais procuradas, especialmente no período da alta temporada.

Ao todo tem 315 metros, sendo a menor em extensão quando comparadas às outras quatro praias da vila. A Primeira Praia tem o mar um pouco mais agitado, o que a torna perfeita para a prática de surf e outros esportes aquáticos.

Além disso, outra atração interessante que pode-se praticar na área é a descida de tirolesa a partir das proximidades do Farol do Morro, sendo esta uma opção com altura aproximada de 57 metros.


segunda praia
Segunda praia - Morro de São Paulo

2. Segunda Praia

A Segunda Praia é uma das melhores praias da Ilha de Tinharé para quem curte ambientes agitados e badalados. Tem ao todo 400 metros de extensão, além de águas mais calmas. Por lá pode-se encontrar diferentes tipos de restaurantes e bares com música ao vivo.

Também é no local que acontece o luau de Morro de São Paulo, uma atração muito interessante para os turistas, especialmente aqueles que gostam de festas noturnas. As músicas apresentadas são as mais variadas, sendo possível aproveitar o evento todas as segundas e quintas-feiras.


quarta praia
Quarta praia - Morro de São Paulo

3. Quarta Praia

Agora vamos mencionar a Quarta Praia que, diferentemente das duas mencionadas acima, é mais tranquila, com clima pacato.

Embora não seja tão deserta nos meses de alta temporada, ainda assim muitos turistas procuram um local para ter um pouco mais de paz e sossego, sendo também uma excelente opção para quem deseja se hospedar à beira-mar.

Suas águas são calmas e transparentes. Além disso, na maré baixa o turista ainda pode aproveitar as piscinas naturais que se formam no local. Ao todo, a praia tem 8 quilômetros, sendo a maior de Morro de São Paulo.


quinta praia
Quinta praia - Morro de São Paulo

4. Quinta Praia

Agora falando sobre a Quinta Praia, devemos mencionar que o local é ainda mais pacato que o anterior, sendo perfeito para quem realmente deseja se desconectar e focar no contato profundo com a natureza.

Fica a uma distância aproximada de 1h30 do centro da vila, no entanto, isso não tira o título de ser uma das melhores praias da Ilha de Tinharé.

Muitas hospedagens são pé na areia. Além disso, algumas das estruturas também oferecem transfer, o que facilita a locomoção dos turistas.

A Quinta Praia de Morro tem águas claras e calmas, além de um ambiente bem vazio.


Praia da Gamboa
Praia da Gamboa

5. Praia da Gamboa

A Praia da Gamboa fica localizada no povoado vizinho de Morro de São Paulo. Tem atrativos diferentes, paisagens únicas e o famoso banho de argila, onde o turista pode se divertir nos paredões ao redor que são formados pela substância.

Por lá também é possível encontrar boas hospedagens, restaurantes e passeios de barco. Mas, também é possível visitar o local partindo da vila de Morro, seguindo uma trilha que pode ser feita na maré baixa ou por meio das embarcações que saem do píer de Morro.

Gamboa é um excelente local para apreciar o pôr-do-sol ou praticar esportes aquáticos.


Praia do Porto de Cima
Praia do Porto de Cima - Morro de São Paulo

6. Praia do Porto de Cima

A Praia do Porto de Cima fica no caminho da trilha para Gamboa, ficando também a uma distância curta da vila de Morro.

Ao todo tem 700 metros de extensão e conta com uma faixa de areia bem estreita, o que não a torna indicada para banho quando a maré está alta. É um local tranquilo, sendo perfeito para curtir a tarde.

Caso a maré esteja baixa, é fácil chegar até ela, o que permite que o turista aproveite a paisagem diferente que pode-se observar. O local possibilita a prática de mergulho por ser um ambiente calmo, de águas tranquilas.


Praia de Garapuá
Praia de Garapuá na Ilha de Tinharé

7. Praia de Garapuá

Por fim, vamos falar sobre a Praia de Garapuá, uma das melhores praias da Ilha de Tinharé. Garapuá fica após a Quinta Praia, porém, é um povoado diferente de Morro de São Paulo.

Em temporada baixa, é muito comum encontrar este local quase deserto, o que a torna um ambiente perfeito para as pessoas que procuram paz.

Tem aproximadamente dois quilômetros de extensão, muita natureza e um povoado pequeno ao redor. Não tem muitas opções para refeições, com exceção das barracas dos moradores que ficam nas redondezas.

O diferencial de Garapuá é que na maré baixa se formam belas piscinas naturais para a diversão de toda a família.

Planeje a sua viagem e divirta-se em um desses paraísos

Agora que você já conhece algumas das praias da Ilha de Tinharé, certamente sua viagem pela região ficará ainda mais interessante.

Existem outras atrações ao redor que valem a sua visita. Por isso, podemos dizer que um dos grandes benefícios de escolher o destino para suas férias, é poder separar dias específicos para conhecer com calma cada um dos povoados.

Afinal, a relativa proximidade entre cada um desses destinos faz com que o planejamento para os passeios torne-se mais simples e proveitoso.

Veja agora o próximo artigo e descubra quanto custa viajar para Morro de São Paulo!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

As 7 melhores praias da Ilha de Tinharé

245 visualizações

0 curtidas

0 comentário

As 7 melhores praias da Ilha de Tinharé

17/12/22

bottom of page