top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A Primeira Praia de Morro de São Paulo tem suas peculiaridades, assim como as demais praias que fazem parte desse paraíso baiano que muitos querem conhecer a partir do momento em que arranjam um tempo para curtir bons períodos de lazer.

Vale a pena salientar que essa localidade dispõe de belezas naturais que fascinarão os visitantes de todos os lugares do nosso país e do mundo. Afinal, a Ilha de Tinharé tem encantos e locais que deixarão memórias inesquecíveis na vida das pessoas.

Se não bastasse toda a beleza natural desta praia, por lá você encontrará pousadas à beira-mar deliciosas, para se hospedar e tornar a sua viagem para Morro de São Paulo ainda mais inesquecível.

Nos tópicos abaixo, faremos uma espécie de mini-guia que ajudará você a saber as principais particularidades desse local com o intuito de aproveitá-lo ao máximo. Gostou da ideia? Então, continue conosco e tenha uma ótima leitura!

As características da Primeira Praia de Morro de São Paulo

Em Morro de São Paulo, as praias costumam ser chamadas pela sua ordem numérica, pois elas são muito próximas umas das outras, e isso ajuda o turista a se localizar com maior facilidade.

Por ser a mais próxima do centro, que tem a Praça Aureliano de O. Lima como ponto de referência, a contagem começou por ela.

Veja, a seguir, algumas características dessa localidade e saiba tudo o que ela tem para oferecer aos que desejam frequentá-la.

Tamanho

A Primeira Praia de Morro de São Paulo tem 315 metros, está localizada ao final da Rua da Prainha e é considerada a que apresenta a menor extensão entre as praias desse local. Ela fica a 300 metros de distância do centro e tem uma vista surpreendente.

Frequentadores

Por apresentar ondas mais fortes e maiores que as outras, a Primeira Praia de Morro de São Paulo é também conhecida como Praia dos Surfistas, pois os seus principais frequentadores se dividem entre os praticantes do surf e os moradores de tal localidade.

Atrativos

Além da possibilidade de praticar surf, a Primeira Praia de Morro de São Paulo dispõe de atrativos que são bem radicais! Por exemplo, mergulhos com a ajuda de cilindros, kitesurf e esqui aquático.

Bem próximo a ela, existe o Farol, um dos monumentos históricos do lugar, e também o Mirante, onde você pode fazer um registro fotográfico de toda a extensão dessas águas belas e descer na tirolesa, que tem 57 metros de altura.

Possibilidade de se hospedar à beira-mar

Uma das melhores regiões para se hospedar à beira-mar é na primeira praia Morro de São Paulo. Acordar e dar de cara com a praia ou degustar um saboroso café da manhã com uma bela vista para o mar deixará a sua viagem muito mais especial. Além disso, por ser uma praia mais tranquila que a vizinha, você não fica no meio da agitação.

Apesar da ilha de Morro ser pequena, existem pousadas, hotéis e hostels espalhados por todas as partes e escolher onde você vai ficar vai depender do objetivo da sua viagem. Se você busca um ambiente tranquilo, mas em uma boa localização próxima a tudo, a Primeira Praia é a escolha perfeita! Essa praia costuma ficar mais vazia que as demais e ainda, você estará bem próximo aos agitos noturnos da Segunda Praia.

Existem inúmeras opções de hospedagens em Morro de São Paulo, que agradam a todos os gostos e bolsos. Engana-se quem acha que não existem acomodações mais econômicas, próximo à Primeira Praia, existem de todos os preços possíveis.

Ou seja, é super possível se hospedar em frente à Primeira Praia — ou bem próximo à ela — sem esfolar o bolso.

Para te ajudar, selecionamos algumas das pousadas Morro de São Paulo primeira praia para você analisar e escolher a que mais for do seu agrado — e, claro, a que melhor couber no seu orçamento.

  • Pousada Manaia: Com um bom custo-benefício, dispõe de quartos confortáveis e conta com um café da manhã bem elogiado pelos hóspedes.

  • Pousada Ilha do Sol: Aqui você poderá apreciar um belíssimo pôr do sol, enquanto se delicia na piscina.

  • Pousada Primeira Praia Suítes: Conta com quartos amplos, ideais para quem viaja em família.

  • Pousada Morena: Nessa acomodação o café da manhã é servido em um espaço com vista para o mar e os quartos são bem decorados.

  • One Beach Boutique Hotel: Este sofisticado hotel possui quartos com decoração elegante, sendo que alguns deles possuem varanda com bela vista para o mar.

  • Pousada Manhã Dourada: Conta com quartos bem equipados, decoração aconchegante e funcionários muito prestativos.

  • Pousada Flor de Lua: Alguns quartos contam com área privativa com rede com vista para a magnífica Primeira Praia.

  • Pousada Dona Moça: Essa, certamente, é uma das pousadas Morro de São Paulo primeira praia mais luxuosa. Ela possui uma enorme piscina de frente para o mar e terraço.

Outras informações

Foi no local que, hoje, é conhecido como a Primeira Praia de Morro de São Paulo que as primeiras casas de veraneio surgiram. Algumas ainda são residências, outras viraram pousadas e lojas comerciais.

Por ser próxima do centro, a maior parte dos restaurantes, lanchonetes e demais pontos de comércio está localizada ali. Há quiosques à beira-mar que oferecem vários pratos típicos da Bahia e petiscos de frutos-do-mar.

Como você notou, a Primeira Praia de Morro de São Paulo agradará àqueles que gostam de viver grandes aventuras, e essa é uma das características que mais a diferencia das outras praias. Por isso, não deixe de conhecê-la caso ela esteja de acordo com o seu perfil.

Gostou deste mini-guia?

Então, não deixe de conhecer todas as formas para chegar em Morro de São Paulo saindo de Salvador.

Até uma breve oportunidade!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Primeira Praia: saiba tudo sobre essa localização em Morro de São Paulo

2575 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Primeira Praia: saiba tudo sobre essa localização em Morro de São Paulo

25/10/19

bottom of page