Não ter companhia não pode impedir de você viajar. Existem diversos lugares para viajar sozinho e solteiro aproveitando ao máximo o destino. Inclusive, os lugares que você encontrará neste conteúdo representam ótimas oportunidades para conhecer gente nova e curtir muito.
Portanto, tome nota dessa lista e siga essa que é uma das melhores dicas de viagem pelo Brasil!
Os melhores lugares para viajar sozinho e solteiro no Brasil
De modo geral, os melhores destinos para solteiros (inclusive aqueles que estão viajando sozinhos) são aqueles conhecidos por serem mais badalados e por terem diversos ambientes de curtição.
Obviamente, existem lugares com estas características no mundo todo, e no Brasil não seria diferente. Então, vamos aproveitar e ter uma ótima experiência de viagem solo aqui mesmo.
Sendo assim, estes são os 7 destinos mais indicados, dentro desse contexto:
1. Porto Seguro (Bahia)
Não é à toa que Porto Seguro é uma cidade vista como um destino top da Bahia: ali estão algumas das melhores praias do estado e uma quantidade imensa de turistas em busca de diversão.
Para quem busca lugares para viajar sozinho e solteiro, é uma opção perfeita: seja de dia, ou de noite, as megabarracas estarão com programações imperdíveis.
2. São Paulo (São Paulo)
A capital paulista não poderia ficar de fora dessa lista, principalmente por conta de sua vida noturna vibrante que, inclusive, já virou marca registrada de muitos bairros.
Bares, casas noturnas e restaurantes estão sempre repletos de oportunidades e, se você gosta de aproveitar atrações diurnas, também não irá se decepcionar.
Mesmo estando sozinho e não tendo planejado uma viagem com seus amigos, será possível curtir muito.
3. Ouro Preto (Minas Gerais)
Conhecida por sua importante contribuição para o que o Brasil é hoje, esta cidade está repleta de igrejas e museus, além de ótimos restaurantes. Mas ela definitivamente não se resume à cultura, à história e à gastronomia.
Trata-se, também, de uma cidade universitária, sendo perfeita quando se trata de viagem para solteiros: as festas constantes nas repúblicas e o Carnaval local, por exemplo, têm animação de sobra!
4. Florianópolis (Santa Catarina)
Floripa, como também pode ser chamada, definitivamente não recebeu o apelido de Ilha da Magia à toa!
Estando localizado literalmente em uma ilha brasileira, este destino tem praias badaladas durante o dia e, ao anoitecer, ganha ainda mais vida por meio de suas casas noturnas e bares: quem se dirige para a Beira-Mar Norte, por exemplo, encontra muita diversão!
5. Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
A capital carioca também merece um lugar especial nesta lista, uma vez que ali, seja de dia ou de noite, solteiros que estão viajando sozinhos conseguem se divertir muito!
As praias locais dispensam comentários, e um simples passeio pela orla já garante uma boa dose de animação e ótimas oportunidades de conhecer gente nova.
E, de noite, também não faltam opções de ambientes badalados e boêmios. Rio pode ser o lugar ideal para que pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo se conheçam.
6. Salvador (Bahia)
O estado da Bahia aparece novamente, desta vez sendo muito bem representado por sua capital: quem chega ao Aeroporto de Salvador já consegue sentir de imediato a energia da cidade.
E, basta uma breve passagem pelas ruas locais para perceber que este, de fato, é um dos melhores lugares para viajar sozinho e solteiro.
Trata-se de um destino que se configura como um destino eclético, ideal para quem busca belas praias, muita história e muita cultura: e, se você preferir fazer sua viagem na época do Carnaval, irá amar ainda mais a energia local!
Afinal, é uma festa perfeita para quem está solteiro, é a possibilidade ideal para fazer novas amizades e, ainda, é um dos maiores eventos do país!
7. Morro de São Paulo (Bahia)
Já foi possível notar que a Bahia é um dos melhores locais do país para quem quer curtir uma viagem solo, não é mesmo?
Nesse sentido, o estado também se destaca em relação a Morro de São Paulo: um destino que está localizado na Ilha de Tinharé, ao lado da pacata Ilha de Boipeba, e que é conhecido não só por fornecer aos seus visitantes um intenso contato com a natureza.
Isso porque é aqui que se encontra a badalada Segunda Praia e, também, inúmeros ambientes nos quais a curtição e badalação são constantes.
É o caso, por exemplo, da Toca do Morcego e do Mama Iate Club.
E, o melhor: a depender de quantos dias você tenha disponível para a sua estadia, será possível conhecer todos esses lugares e muitos outros!
Lembrando, claro, que Morro de São Paulo também tem ótimos albergues, sendo eles opções ideais de hospedagem para quem quer fazer novas amizades e, “de quebra”, ainda economizar bastante.
Inclusive… Você sabia que este tipo de local, também chamado de hostel, é famoso justamente pela proposta de compartilhamento, que faz com que as pessoas se conectem de forma mais rápida e genuína?
Aproveite sua viagem para viver essa experiência!
Os melhores passeios para quem está viajando sozinho
Outra notícia animadora, em relação a viajar sozinho para Morro de São Paulo, diz respeito ao fato de que este destino está repleto de passeios que podem perfeitamente ser feitos de maneira solo, seja com a intenção de fazer amizade com outros turistas ou não.
Existem, claro, algumas particularidades, o que inclui:
O acesso a este destino, que é diferenciado por se tratar de uma ilha;
O fato de que aqui é proibido o uso de carros;
A variação da maré, que pode influenciar no horário de alguns passeios.
Morro de São Paulo é uma ilha incrível onde há muito o que fazer.
Se você ama caminhar, poderá fazer muitas trilhas, por exemplo. E, se gosta de atrativos históricos, terá vários cantinhos encantadores e marcantes para colocar em seu roteiro.
Mas, que tal simplesmente conhecer a lista completa de atividades que te aguardam?
Agora que você já sabe que Morro de São Paulo está entre os melhores lugares para viajar sozinho e solteiro, conheça os passeios que fazem parte deste destino: você verá que existem opções para todos os gostos!
Comments