top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Quem gosta de festas, agito e badalação, certamente tem preferência por determinadas temporadas de comemoração durante o ano. Pensando sobre isso, hoje falaremos dos melhores lugares para viajar no carnaval, já que a época é uma das mais aguardadas devido à variedade de eventos que oferece.

Sem dúvidas, o nosso país é o melhor destino para aproveitar esse feriado incrível. Por isso, para quem gosta de visitar locais diferentes e curtir muito, uma das dicas para viajar é realmente aproveitar os dias de folga para conhecer outros pontos, sem deixar de lado as comemorações. Então, continue conosco e confira nossas indicações!

Melhores lugares para passar o carnaval

Abaixo preparamos uma lista com os melhores lugares para passar o carnaval, desde os mais tradicionais até outros que também são badalados e muito requisitados. Conheça opções e determine qual delas mais se enquadra em seu perfil de folião!

1. Morro de São Paulo – BA

Sem dúvidas, nos últimos tempos, Morro de São Paulo tornou-se um dos destinos mais badalados da Bahia, já que oferece praias e festas incríveis, além de uma ótima infraestrutura. Nesse caso, não é de surpreender que a região seja um dos melhores lugares para viajar no carnaval, especialmente se você procura agito.

Diferentemente de outros pontos, a área não tem grandes blocos, pois se trata de uma ilha. No entanto, festas não faltam para quem deseja aproveitar essa temporada.

Além disso, no povoado de Gamboa, a cerca de 20 minutos do centro da vila de Morro, normalmente existem trios elétricos e shows para animar os turistas durante o período.

2. Salvador – BA

Se você conhece ao menos um pouco sobre o estado da Bahia, você já deve saber que o carnaval em Salvador é um dos mais procurados. Não faltam opções quando o assunto são os blocos, trios elétricos e festas em baladas.

Os foliões que viajam até a região tem o intuito principal de aproveitar os circuitos famosos que acontecem por lá, como o da Batatinha ou o do Dodô, por exemplo. Em todo caso, se você quer fazer parte da festa, a dica é se planejar com antecedência para garantir seu abadá.

3. Porto Seguro – BA

Porto Seguro também é um ótimo destino para o carnaval. O evento apresenta condições muito semelhantes às de Salvador, capital do estado. Normalmente, na época a cidade investe em festas estruturadas para atrair cada vez mais turistas.

A festividade local é conhecida como Carnaporto e tem a peculiaridade que começa na quarta-feira de cinzas, no dia 22 e termina no dia 24.

Atualmente, o evento acontece na Arena Axé Moi, um espaço dedicado a receber foliões, sendo considerada uma das maiores arenas da categoria festiva do Brasil. Para 2023 muitas atrações já estão confirmadas, como Léo Santana, Parangolé, Psirico e Ivete Sangalo.

4. Rio de Janeiro – RJ

Saindo um pouco do estado da Bahia, também não poderíamos deixar de falar sobre o Rio de Janeiro. Basicamente, se você quer aproveitar praias agradáveis, clima de sol e muita badalação, a região é muito indicada. Além disso, muitos admiradores vão até o município com o interesse de prestigiar os vários desfiles que acontecem, além dos blocos de rua.

Nesse caso, o carnaval de 2023 já está com sua programação completa, sendo que os ingressos para os desfiles já estão sendo oferecidos nas modalidades de arquibancadas, cadeiras ou camarotes, por exemplo.

5. Recife – PE

Recife também não fica atrás quando o assunto é definir os melhores lugares para viajar no carnaval. A maior folia acontece no bairro Recife Antigo, no Polo Marco Zero. Caso você queira aproveitar nas ruas, também é possível ir até Olinda, cidade vizinha que oferece trios elétricos para animar a turma.

Camarotes para blocos específicos e shows em Recife são fáceis de serem encontrados, sendo necessário procurar com antecedência, pois estes tendem a se esgotar rapidamente.

6. Ouro Preto – MG

Fugindo um pouco dos locais próximos ao litoral brasileiro, não podemos deixar de falar sobre Ouro Preto, em Minas Gerais. Além de ser uma região histórica, o carnaval da cidade é considerado um dos mais tradicionais deste estado, oferecendo eventos que são realizados por algumas das mais de 200 repúblicas universitárias.

Por isso, se você quer viajar com um grupo de amigos para realmente curtir festas diferentes em um clima agitado, essa é uma ótima pedida. Geralmente os ingressos são oferecidos no formato de pacotes completos, com entrada para várias festas temáticas.

7. Fortaleza – CE

A capital do estado do Ceará, Fortaleza, não podia ficar de fora da lista dos lugares para passar o carnaval. Isso porque o município fica sempre preparado para receber foliões da melhor maneira nessa temporada, sendo possível aproveitar desde festas e shows, até bloquinhos de rua.

Entre os principais blocos de rua de Fortaleza, você não pode perder Unidos da Cachorra, Baqueta, Luxo na Aldeia, Damas Cortejam, entre outros.

8. Florianópolis – SC

Por fim, vamos falar sobre o carnaval em Florianópolis, uma opção que oferece diversas atrações, incluindo eventos gratuitos, como os que acontecem na Arena Central. A programação de 2023 ainda não está completa, porém, já tem nomes interessantes para o agito, como Kevin O Chris e Pixote.

Além dessa possibilidade, a cidade também é conhecida por apresentar diversas baladas e o tradicional desfile na Passarela Nego Quirido.

Aproveite um desses destinos em 2023

A depender da sua agenda, vale a pena considerar as opções para ter tempo de aproveitar as festas, como também as outras atrações turísticas do destino escolhido. Lembrando que no carnaval é preciso se programar com antecedência, já que a procura por hotéis e voos aumenta consideravelmente.

Agora que você já conhece as melhores opções para curtir a temporada, fique ligado(a) para escolher seu destino, pois o carnaval desse ano acontece entre os dias 17 e 22 de fevereiro de 2023. No entanto, em diversos locais as festas já vão começar dias antes, indo até o final de fevereiro.

Lembre também que alguns destinos, como Morro de São Paulo, oferecem a Ressaca de Carnaval, acrescentando alguns dias de folia à sua viagem.

Por isso, confira agora os detalhes do Carnaval em Morro de São Paulo e viva plenamente o destino em um período que é a cara da nossa vila.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

8 lugares para viajar no carnaval e curtir ao máximo

112 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 lugares para viajar no carnaval e curtir ao máximo

09/01/23

bottom of page