• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124 | +55 (75)  3199-0207

Viajar também é uma oportunidade de viver novas experiências e conhecer pessoas diferentes. Por isso, o turista que deseja fazer uma viagem para um lugar encantador sem gastar muito, precisa ficar por dentro da existência de algumas opções de albergues em Morro de São Paulo, já que isso torna o desejo possível.

Muitos acham que um dos requisitos ao se deslocar até um destino interessante é investir em hospedagens mais caras, como hotéis e pousadas, onde o intuito é ter o máximo conforto. No entanto, outras possibilidades também podem ser divertidas. Isso porque, além de aumentarem o contato com outros viajantes, farão com que parte do orçamento disponível seja direcionada a outros atrativos do roteiro.

Neste artigo, você terá acesso às informações e aos demais dados relacionados a alguns estabelecimentos que oferecem esse serviço na ilha. Portanto, continue aqui conosco até o final e tenha um bom momento de aprendizagem. Boa leitura!

A importância do planejamento de viagem

Antes de falarmos sobre os albergues em Morro de São Paulo, é necessário abordarmos o planejamento da viagem. Isso porque, ter atenção e cuidado para que sua viagem dê certo é fundamental.

Nesse caso, além de escolher a hospedagem em que você ficará, é preciso conferir alguns itens indispensáveis — por exemplo, documentação, kit de primeiros socorros e material de limpeza e de higiene pessoal. Leve em consideração também as regras de bagagem dos aeroportos.

Esses são pontos que o turista não pode deixar de lado, pois, sem o conhecimento prévio, imprevistos e contratempos poderão acontecer. É importante estar alerta no intuito de saber lidar com essas situações da melhor maneira possível. Isso manterá a organização e fará com que a viagem até a ilha seja tranquila e bem aproveitada. Agora, falemos especificamente dos albergues, também conhecidos como hostels.

Como é ficar em um hostel?

A experiência que a hospedagem proporciona faz parte da viagem. Dessa forma, podemos dizer que os hostels tem uma vibe totalmente diferente à que você pode encontrar em qualquer hotel ou pousada comum. No geral, os hostels de Morro de São Paulo atendem muito bem as expectativas do público, tudo isso com segurança e qualidade.

Basicamente, hostels ou albergues são hospedagens mais econômicas que oferecem a opção de quartos compartilhados. Apesar disso, esta não é a única opção em muitos deles, já que também podem oferecer quartos privados.

A vantagem de ficar em um hostel, além da economia, é a convivência com outras pessoas. Muitos são viajantes sozinhos que, além do espaço físico, podem compartilhar boas experiências.

A infraestrutura dos albergues pode variar muito, há alguns que oferecem maior conforto e outros são mais simples.

Os quartos podem ser compartilhados por quatro, oito e até doze pessoas. Além disso, você pode escolher entre quartos femininos, masculinos ou mistos. Mas como dissemos anteriormente, se você quiser se hospedar no hostel pelo ambiente acolhedor e comunitário que proporciona, porém, ainda assim prefere ficar em um quarto privado, há também essa possibilidade para algumas opções.

Vantagens e desvantagens? Existem ambas, como em todo lugar. A escolha dependerá muito do seu perfil e do tipo de viagem que você gosta de fazer. O lado bom é que você consegue conhecer pessoas diferentes. Já o lado ruim é que você não tem privacidade.

Por fim, devemos dizer que os albergues ou hostels são espaços que recebem muito bem todo tipo de pessoas, sendo uma excelente alternativa para quem viaja sozinho. Contudo, deve-se sempre considerar as medidas de segurança básicas. Isso é fundamental para qualquer viagem!

As melhores opções de albergues em Morro de são Paulo

No intuito de facilitar a vinda do turista até o local, disponibilizamos informações sobre algumas opções de albergues que são muito convidativas. Descubra a seguir:

1. Hostel D’mais

A Fonte Grande é um dos principais monumentos históricos da ilha. Turistas de vários lugares do mundo chegam até ela a fim de conhecer aquele que foi considerado o maior sistema de fornecimento de água da região. Foi construída no ano de 1746 e está localizada na rua homônima. É bem perto dela que se situa o Hostel D’mais.

Essa é uma das opções de albergue em Morro de São Paulo que ficam próximas a outro ponto turístico dessa localidade: a Fortaleza Tapirandú.

Ela dispõe de buffet de café da manhã e também de quartos para os que não fumam. Além disso, há acesso à internet Wi-Fi, cozinha compartilhada e atendimento a estrangeiros que falam inglês ou espanhol.

Este hostel é um dos mais econômicos da nossa lista, oferecendo uma boa estrutura com área para refeições à disposição dos hóspedes.

2. Farofa Loca Boutique Hostel

Albergue Farofa Loca em Morro de São Paulo
O Farofa Loca Hostel é o um dos albergues de Morro de São Paulo mais famoso.

O Farofa Loca Hostel é um dos albergues de Morro de São Paulo mais famosos. Localizado na Rua do Campinho, o local fica a poucos minutos da Praia do Porto de Cima, uma área de aproximadamente 700 metros de extensão, sendo ótima para os que gostam de praticar o mergulho.

O estabelecimento dispõe de uma piscina, de alguns quartos com varanda, serviço de limpeza de roupas, Wi-Fi Gratuito, estacionamento e dormitórios mistos ou apenas para o público feminino.

As acomodações compartilhadas do hostel contam com beliches separadas por cortinas, que garantem uma maior privacidade para os hóspedes. Além disso, cada beliche tem luz independente e tomada.

Quem o escolher não pode deixar de visitar um dos melhores lugares em que é possível assistir ao pôr do sol na ilha: Toca do Morcego, que está situado a menos de 1 km de distância do lugar.

3. The Hostel Sky

Se você vai viajar e está à procura de um albergue em Morro de São Paulo, pode ter certeza de que o The Hostel Sky é uma boa solução. Além de estar localizado à beira-mar, no Caminho do Farol, ele dispõe de acomodações familiares, bar, cozinha compartilhada, jardim, buffet de café da manhã e várias atividades atrativas aos hóspedes.

Sem contar o fato de que ele fica a 200 metros da Primeira Praia da ilha, que é um lugar bastante frequentado por surfistas devido às ondas que tornam possível a prática desse tipo de esporte. Logo, se essa atividade já estava nos seus planos de viagem, nada melhor que se acomodar em um local estratégico, não é verdade?

4. Universo Pool Bamboo

O albergue Universo Pol Bamboo em Morro de São Paulo à noite
O Universo Pol Bamboo é um albergue diferenciado em Morro de São Paulo

Se você quer um albergue em Morro de São Paulo que possibilite o contato com a natureza, nada melhor que o Universo Pool Bamboo. Ele está situado no meio de uma reserva natural a menos de 2 km da Praça Aureliano Lima, com opções de acomodações bastante charmosas.

O local também é muito festivo e promove eventos com música ao vivo no período da tarde. Além do bar, este tem opção de quartos familiares, quartos compartilhados ou privados com Wi-Fi gratuito em uma bela estrutura construída de bambu.

O estabelecimento também dispõe de diversos serviços adicionais: aulas de culinária, trilhas, pesca, jantares temáticos e mergulho com snorkel. Se você procura se conectar com a natureza em um ambiente com uma ótima energia, pode considerar o Universo Pol Bamboo Hostel para se hospedar.

5. Che Lagarto Hostel

Também localizado na Rua Fonte Grande, o Che Lagarto Hostel é um albergue em Morro de São Paulo que oferece uma boa hospitalidade aos turistas. É possível fazer um churrasco no local, usar o salão de jogos e praticar ping-pong. Também pode-se aproveitar de um bar que dispõe de vários drinks e bebidas.

Além disso, este oferece aos seus hóspedes quartos femininos e mistos compartilhados ou quartos privados, todos com ar-condicionado. Um dos destaques do Che Lagarto Morro de São Paulo é a sua equipe acolhedora, que faz de tudo para que o hóspede se sinta muito à vontade em todo momento.

O Wi-Fi é gratuito e um ótimo café da manhã está incluso na diária.

6. Mundo da Lua Hostel

O Mundo da Lua Hostel está localizado a poucos metros da Segunda Praia, na Rua Shalom. Por isso, é a opção ideal para quem procura a animação dessa praia. Assim como a primeira opção, esta também pode ser considerada uma das mais econômicas da lista. Porém, a diária com a menor tarifa não inclui o café da manhã.

As acomodações contam com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado e banheiro privativo. Assim como há quartos compartilhados, também há outros privados, o que garante diversidade para a sua escolha.

7. Piratas do Morro Hostel

O Piratas do Morro Hostel está localizado na Segunda Praia, próxima ao mar e à agitação. Também tem valores bem acessíveis, porém caso você queira optar por café da manhã, este será cobrado à parte.

Nas dependências do hostel, o Wi-Fi gratuito está disponível e os hóspedes podem utilizar os espaços compartilhados, como o lounge e a cozinha. Alguns dos quartos têm TV de tela plana, ar-condicionado e banheiro, além de uma bela varanda.

8. Hostel Mama África 2

Apesar de que este hostel não está localizado precisamente em Morro de São Paulo, vale a pena mencioná-lo. O Hostel Mama África 2 fica na região de Gamboa, vizinha de Morro de São Paulo, a pouco mais de 1 km e meio da Praia de Porto de Cima.

A diária do hostel é bastante acessível, principalmente se levarmos em consideração as boas avaliações do local. Por isso, não poderíamos deixar de dar essa ótima dica.

Os beliches das acomodações têm cortinas para contribuir com a privacidade dos hóspedes, ainda sendo possível aproveitar a piscina do lugar. Além de tudo, uma decoração exótica e de muito bem gosto encanta o ambiente. Para finalizar, um completíssimo café da manhã continental está incluso nas diárias.

9. Vila Pepouze Hostel

O Hostel Vila Pepouze fica próximo à Praia do Porto de Cima, sendo a estrutura bem localizada quando levamos em consideração a região central da ilha. Para quem quer aproveitar a tranquilidade e ficar próximo à natureza, este albergue em Morro de São Paulo é muito indicado.

A área externa é completa, oferecendo piscina, bar e uma vista incrível do jardim ao redor. Os dormitórios são compartilhados, sendo estes femininos ou mistos. Os quartos têm Wi-Fi, banheiro e alguns oferecem uma mini varanda.

Cabe mencionar que no valor da diária também está incluso café da manhã, o que garante ainda maior economia.

Vale a pena escolher entre uma dessas hospedagens?

Durante a leitura deste artigo, você conferiu interessantes opções de albergues em Morro de São Paulo. Como você notou, existem opções para todos os gostos, desde pessoas que pretendem socializar em um quarto compartilhado, ou para as pessoas que desejam apenas economizar e garantir um pouco mais de privacidade.

Ao contrário do que a maioria pensa a princípio, ficar em um hostel não significa abrir mão de ter uma estrutura legal por um preço baixo. Existem muitas hospedagens do estilo que oferecem área de lazer completa, o que garante dias divertidos em Morro de São Paulo.

Então, separe prós e contras de cada opção, pois, sem dúvidas, isso irá te auxiliar a definir a melhor decisão para seu perfil.

Agora, chegou a hora de planejar a sua viagem! Então, leia o post que escrevemos sobre o roteiro para a viagem de Morro de São Paulo. Assim, você não deixará passar nenhuma atração!

70 visualizações0 comentário

Catamarã

Muitas pessoas que nunca viajaram de catamarã e não estão acostumados com as travessias podem f...

Viajar de Catamarã, é seguro?

Morro de São Paulo

No entanto, algumas pessoas procuram esse destino para conferir o São João em Morro de São Paul...

Veja por que você deve conhecer a Festa de São João em Mor...

Morro de São Paulo

Saiba porque o aluguel de casas pode ser a melhor escolha para quem busca um aluguel para tempo...

Aluguel para temporada em Morro de São Paulo vale a pena?
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

70 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Albergue em Morro de São Paulo: conheça 9 opções!

08/03/20