top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Viajar sozinha para Morro de São Paulo pode ser uma experiência única, enriquecedora e plenamente libertadora. Mas cabe dar alguns conselhos antes de empreender a viagem.


Assim, você poderá aproveitar ainda mais cada minuto e voltar apenas com ótimas lembranças!


Há diversos benefícios para quem decide viajar sozinha, além da sensação de liberdade e o desenvolvimento da autoconfiança, você consegue se conhecer melhor e aprende a ter maior independência.


Como se tudo isso for pouco, ainda consegue vivenciar mais o seu destino, já que você não se distrai com as prioridades dos seus acompanhantes.


Além de tudo, mesmo você viajando sozinha para Morro de São Paulo, o destino não permite a solidão. Os habitantes são extremamente acolhedores e o astral da vila é incomparável.


Por isso, não se preocupe, sempre vai ter o que fazer em Morro de São Paulo mesmo sozinha!

Agora, vamos às dicas para você aproveitar 100%!


Dicas e informações em Morro de São Paulo
Todas as dicas em Morro de São Paulo

Além de tudo, mesmo você viajando sozinha para Morro de São Paulo, o destino não permite a solidão. Os habitantes são extremamente acolhedores e o astral da vila é incomparável.


Por isso, não se preocupe, sempre vai ter o que fazer em Morro de São Paulo mesmo sozinha!

Agora, vamos às dicas para você aproveitar 100%!


1. Antes de viajar sozinha para Morro de São Paulo, faça um planejamento


A primeira coisa que deve fazer é um planejamento da sua viagem. Pesquise sobre o destino, já que além de se familiarizar com ele e ganhar maior segurança, poderá organizar melhor suas despesas e distribuir melhor as suas atividades diárias.


Contudo, a nossa recomendação é que mesmo tendo um roteiro, não se prenda a ele. Quando você chegar a Morro, pode querer fazer outras coisas que não estavam previstas, portanto, deixe algumas folgas para você descobrir as belezas da ilha.


2. Compartilhe seu roteiro com uma amiga ou familiar


Uma vez que você tem esquematizada a sua viagem, compartilhe o roteiro com alguém da sua confiança.


Ainda mais, se você, além de Morro, pretende ir para os arredores, como a Ilha de Boipeba, já que nem sempre encontrará um bom sinal de Internet para avisar onde você está.


Mesmo Morro de São Paulo sendo um lugar bastante seguro, é bom garantir uma segurança extra hoje em dia, não é mesmo?


3. Escolha o tipo de hospedagem que você preferir


Dependendo dos objetivos da sua viagem, você deverá escolher o tipo de hospedagem ideal. Se quer fazer amigos e ficar em um ambiente mais descolado, prefira um hostel.


Porém, se você quiser se encontrar nessa viagem e desfrutar mais da sua própria companhia, prefira uma pousada ou um hotel nas praias mais afastadas como na Quarta ou na Quinta Praia.


Antes de decidir onde ficar, veja o nosso post que indica as características de cada praia para você poder eleger o melhor lugar.


4. Leve uma bolsinha a prova d’água para ficar sossegada no mar


Para você aproveitar a praia com tranquilidade sem a preocupação de onde deixar seu celular ou o cartão e dinheiro, nada melhor do que levar uma capinha de celular ou pochete impermeável.


Escolha uma que seja realmente segura e confira o fechamento antes de se deliciar no mar. Porém, se quiser garantir mais ainda, utilize tanto a capinha quanto a bolsinha a prova d’água, uma dentro da outra.


5. Não leve muita coisa para Morro de São Paulo


Morro de São Paulo é um destino leve e a sua bagagem também deve ser assim. Em Morro, não circulam carros, portanto, deverá fazer os seus trajetos a pé.

Por isso, leve apenas o necessário e se mesmo assim precisar, ao chegar, você pode contar com a ajuda dos carregadores de mala que ficam no píer.


6. Sempre que viajar sozinha beba com moderação


Uma dica que nunca está demais é sobre a bebida em excesso. Você está sozinha e se passar mal, vai precisar contar com ajuda de estranhos que nem sempre podem ser boas pessoas.

Por isso, para não ter nenhuma experiência desagradável em uma viagem tão maravilhosa como essa, o melhor é beber com muita moderação.

Além disso, é bom você sempre ficar de olho na sua bebida como em qualquer lugar do mundo, ne?


7. Leve dinheiro e não apenas cartões


Em Morro de São Paulo você pode usar cartões de débito e crédito em muitos dos lugares, porém, na praia você precisará de dinheiro.


Em Morro, há caixa eletrônico do Banco do Brasil e do Bradesco, além de uma lotérica, mas é melhor prevenir.


E ainda, em alguns lugares você pode pagar mais barato se o pagamento for feito em dinheiro, por isso, é sempre bom levar o suficiente para não perder tempo.


8. Faça novos amigos em Morro


O clima de Morro é ótimo para fazer amigos, uma tarefa que fica ainda mais fácil se você estiver em um hostel.

Por isso, relaxe, converse e abra a sua mente para novas conversas. Você pode conhecer ótimas pessoas de diversos lugares do mundo e ter experiências enriquecedoras, mas sempre com certa cautela.


9. Reserve suas passagens com antecedência


Outra dica essencial para quem viaja sozinha para Morro de São Paulo é sobre as reservas.

Lembra quando falamos em planejar?


A reserva com antecedência faz parte disso. Para não ter problemas e ficar sem disponibilidade, no horário da sua preferência no catamarã para Morro ou no transfer semi-terrestre, o melhor é reservar antes. Não se esqueça!


10. Converse com os moradores de Morro


Um bom papo sempre é bom para conhecer a cultura local, além disso, você pode descobrir lugares pouco turísticos, que apenas poucos privilegiados conhecem.

Por isso, se abra a novos conhecimentos e converse com os moradores, você pode ser surpreender!


11. Cuide dos seus documentos


Cuidar dos pertences faz parte de qualquer viagem, não entanto é bom se prevenir caso algum incidente aconteça.


Tente levar uma cópia autenticada extra ou pelo menos deixe uma foto frente e verso dos seus documentos salva na nuvem, ou até mesmo, no e-mail. Assim, você estará preparada para qualquer imprevisto.


12. Se prepare para andar muito


Mas isso não é algo ruim, não! Pelo contrário, andar faz parte da experiência de viajar para Morro de São Paulo, assim, você conhece melhor e pode apreciar muito mais cada cantinho desse fabuloso lugar.


Apenas lembre-se de levar um calçado confortável!


13. Leve protetor solar em spray


O sol está sempre presente em Morro de São Paulo, mesmo quando fica um pouco escondido. Por isso, nada de ir à praia sem protetor solar.


E para não ter problemas com as costas vermelhas, a


melhor dica é usar protetor solar em spray. Assim, você fica protegida para desfrutar todos os dias de praia!


14. Beba muita água


No calor, a desidratação é muito fácil de acontecer e não apenas em crianças! Os primeiros sintomas podem ser moleza no corpo, dor de cabeça, enjoos, etc. Por isso, se hidrate e muito! A água de coco é ótima para se hidratar, além da água, é claro!

Essas foram nossas 14 dicas para você viajar sozinha para Morro de São Paulo.


Com certeza, é um dos destinos que favorece esse tipo de viagem. Por isso, não se preocupe, sempre vai ter o que fazer sozinha em Morro de São Paulo.


Gostou? Então compartilhe esse post que uma amiga que, assim como você, gosta de se aventurar apenas com a própria companhia!



Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

14 dicas para viajar sozinha para Morro de São Paulo

736 visualizações

0 curtidas

0 comentário

14 dicas para viajar sozinha para Morro de São Paulo

19/09/21

bottom of page