top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Uma das maiores dúvidas entre os visitantes de Morro de São Paulo é referente à forma de transporte dentro da ilha. Se você só entrou neste post para ter essa resposta, já vamos adiantando que não tem carro para você circular em Morro de São Paulo.


Porém, se você quer saber um pouco mais sobre esse tema, fique à vontade neste post!

Morro de São Paulo faz parte do arquipélago de Tinharé, uma área de preservação natural que desde junho de 2019 proibiu a entrada de veículos.


Mas, não tem nenhum carro em Morro de São Paulo?


Apesar de não ser permitida a circulação de veículos em Morro de São Paulo, há exceções. Os veículos de necessidade pública, como coleta de lixo, serviços médicos ou polícia estão autorizados.


Consequentemente, os carros que circulavam na ilha com esses fins, assim como aqueles que transladam turistas para as hospedagens mais afastadas, foram recadastrados e ainda prestam serviço. Entretanto, ninguém poderá utilizar nenhum automóvel para uso próprio.


Então, como são feitos os traslados?


Morro de São Paulo é um destino que pode ser feito inteiramente a pé e de barco. Portanto, você não sentirá falta do carro, muito pelo contrário, viverá uma experiência libertadora tendo um contato muito maior com a natureza.


Os hotéis mais distantes, aqueles que estão localizados na Quarta ou Quinta Praia, contam com um serviço que leva os turistas desde o cais até a hospedagem. Além disso, durante a sua estadia, os hóspedes poderão utilizar o transporte nesses veículos para ir até a vila em horários predeterminados.


Por isso, é importante que você planeje corretamente o lugar da sua estadia, assim será mais fácil no momento de se trasladar até os lugares de sua preferência.


Dessa forma, não corro o risco de me perder?


Não se preocupe, Morro de São Paulo é um lugar bem fácil para se localizar. A disposição de cada uma das praias é simples, algo que ajudará na sua orientação.


Quando você chega, desembarca no cais, daí até a vila são só alguns minutos de caminhada, mas lembre-se, terá que subir uma ladeira. Se precisar de ajuda com as malas, os carregadores estarão a sua disposição para dar uma força quando chegar ao cais.


Da vila até a Primeira e a Segunda Praia você chega em só alguns minutos de caminhada e daí seguem a Terceira, Quarta e Quinta Praia. O nome das praias ajuda na localização, por isso, não se preocupe, que será muito difícil você se perder.


Como você já viu, Morro de São Paulo é um lugar que você vai conhecer andando, portanto, ao fazer a mala, não esqueça dos chinelos e de um calçado confortável que acompanhe você nos seus passeios pela ilha.


Agora que você já sabe que não tem carro em Morro de São Paulo e que você vai se locomover a pé, saiba também que além do catamarã, existe uma alternativa para chegar até Morro de São Paulo: o transfer semi-terrestre. Leia o nosso artigo!


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Tem carro em Morro de São Paulo?

897 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Tem carro em Morro de São Paulo?

24/11/20

bottom of page