top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você planeja passar 4 dias em Morro de São Paulo, tem que organizar seu roteiro muito bem. Com tantos pontos para visitar, atividades para fazer e restaurantes e bares para conhecer, os dias irão passar muito rápido, por isso uma boa organização é essencial.

A seguir, vamos dar dicas para você organizar um roteiro de 4 dias em Morro de São Paulo e aproveitar ao máximo a sua viagem!

4 dias em Morro de São Paulo

Para você poder desfrutar bem os seus dias, recomendamos que chegue nos primeiros catamarãs e no seu retorno opte pelos últimos horários.

Primeiro dia em Morro de São Paulo

Se você pegar os primeiros catamarãs, deve chegar a Morro de São Paulo antes do meio-dia. Assim você poderá almoçar e ir a sua pousada para aproveitar as praias. 

Como na maioria das hospedagens o horário de check-in é após as 14:00, você pode almoçar na vila antes de ir à sua pousada ou ir até lá e pedir para deixar as malas custodiadas até o horário do check-in.

A primeira sugestão, a de almoçar na vila, é uma boa opção porque muito provavelmente você terá que passar por ela antes de ir à sua hospedagem. O píer está a aproximadamente 5 minutos andando com calma da Praça Aureliano Lima, e nos seus arredores há diversas opções gastronômicas para aproveitar um bom almoço. 

Deck com vista para o mar da Segunda Praia em Morro de São Paulo
Deck entre a Primeira e a Segunda Praia em Morro de São Paulo

Após o almoço e ter se instalado na sua hospedagem percorra as praias. Os nomes das praias seguem a ordem em que estão situadas, portanto, é fácil se localizar. 

As três primeiras praias são curtas e dá para ir desde a Primeira até o começo da Quarta Praia, pelo menos, com muita facilidade. Aproveite esse dia para conhecê-las e desfrutar um pouco de cada uma delas. 

Segundo dia do roteiro de 4 dias em Morro

Se você tem apenas 4 dias em Morro de São Paulo, não pode deixar de fazer o passeio de Volta à Ilha!

Nele você vai aproveitar o melhor do arquipélago e as piscinas naturais mais belas da região. Poderá ver muita coisa em um dia só, portanto, é um passeio completo que vale muito a pena.

Terceiro dia do roteiro

Gamboa e Praia de Argila no fundo, no roteiro de 4 dias em Morro de São Paulo
Gamboa e a Praia de Argila fazem parte do roteiro de 4 dias em Morro de São Paulo.

No terceiro dia você pode ir até Gamboa, o vilarejo vizinho que tem uma praia tranquila e familiar. É por lá que está a famosa Praia de Argila que atrai tantos visitantes.

Você pode conhecer Gamboa de 3 formas. No Passeio para Gamboa e arredores, por uma trilha que sai perto da Fonte Grande ou com o barco que sai do píer.

Falaremos um pouco das 3 opções para você poder eleger.

Passeio para Gamboa e arredores

O passeio de barco para Gamboa sai da Terceira Praia e leva os passageiros a vários pontos estratégicos. 

Primeiro vai até as piscinas naturais da Ilha do Caitá ou outro ponto que estiver melhor no dia para dar um delicioso mergulho. Como as piscinas naturais dependem da maré, às vezes vale a pena trocar esse ponto por outro que possa estar melhor naquele dia. Mas não se preocupe, o marinheiro sabe qual é a melhor opção.

A segunda parada no passeio costuma ser no banco de areia frente à praia da Gamboa, um lugar incrível onde dá para tomar um delicioso banho de mar com uma paisagem deslumbrante.

Pôr do sol visto desde o mirante da tirolesa em Morro de São Paulo
Pôr do sol no mirante da tirolesa, passeio imperdivel no roteiro

A última parada é na praia de Gamboa, de onde é possível visitar a Praia de Argila. Por aqui, a parada é longa, pois os turistas podem aproveitar para almoçar em alguns dos restaurantes da praia. 

Após a longa parada para o almoço, o barco volta para o píer de Morro de São Paulo onde acontece o desembarque. Como ainda não é muito tarde, você pode aproveitar o resto do dia, assistindo o pôr do sol ou visitando o comércio da vila.

Trilha para Gamboa

Quem gosta de uma boa aventura pode usar a trilha para chegar até Gamboa. Apesar de ser um caminho simples, há uma ressalva, a trilha deve ser feita durante a maré baixa. Quando a maré sobe, a faixa de areia das praias que estão no caminho, pode sumir, fazendo mais difícil o percurso por serem praias com muitas pedras. 

Barco para Gamboa

O barco para Gamboa sai do píer de Morro de São Paulo e chega no píer de Gamboa em menos de 15 minutos. É um trajeto curto que permite visitar Gamboa com praticidade. 

O único ponto negativo dessa opção é que você não visita outros pontos dos arredores, como os pontos estratégicos visitados no passeio ou as praias na trilha até Gamboa. Porém, ao chegar a Gamboa, você pode caminhar até a Praia da Argila e seus arredores. 

Quarto e último dia em Morro de São Paulo

O último dia do seu roteiro de 4 dias em Morro de São Paulo deve ser muito bem aproveitado, por isso a nossa dica é para você deixar a ilha o mais tarde que puder. Se for assim, aproveite a manhã para fazer algumas das atividades incríveis que há em Morro de São Paulo, como:

Terceira Praia de Morro de São Paulo
Terceira Praia de Morro de São Paulo

Sem dúvida, uma excelente forma de fechar com chave de ouro a sua viagem de 4 dias para Morro de São Paulo.

Outras atividades para seu roteiro de 4 dias em Morro de São Paulo

Tente incluir no roteiro algumas experiências únicas em Morro de São Paulo, como:

Gostou do nosso roteiro de 4 dias em Morro de São Paulo? Como é pouco tempo, vai ter coisa que vai ficar fora do seu roteiro, mas se organizar bem o seu tempo vai poder aproveitar o melhor da ilha!

Morro de São Paulo tem uma vibe incrível e muitas coisas para fazer. Se você puder esticar um pouco a sua viagem, confira nosso roteiro para 5 dias e veja o que acha!


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Roteiro de 4 dias em Morro de São Paulo: dicas para aproveitar!

97 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Roteiro de 4 dias em Morro de São Paulo: dicas para aproveitar!

11/05/24

bottom of page