top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Você gosta de aproveitar esportes aquáticos em suas viagens? Se a resposta for sim, Morro é o destino certo para você! Existem opções variadas para o seu perfil, inclusive as mais inusitadas, divertidas e simples. Abaixo falaremos da Bicicleta Aquática em Morro de São Paulo, um equipamento que vem ganhando destaque devido a sua praticidade para o uso.

Sabemos que a bicicleta já é muito apreciada em qualquer situação. Agora, falando sobre a praia, por exemplo, sem dúvidas, o equipamento pode surpreender ainda mais, já que permite, literalmente, flutuar sobre as águas.

Então, continue a leitura e saiba se vale a pena colocar essa atração dentro da sua lista do que fazer em Morro!


Aluguel de bicicleta aquatica
Aluguel de bicicleta aquática

Em que consiste a bicicleta aquática

Primeiramente, precisamos dar mais detalhes deste equipamento que já está conquistando muitos viajantes que vão até Morro ou outros locais turísticos do Brasil.

Antes de mais nada, é preciso mencionar que a indústria ainda está investindo na bicicleta aquática e em suas versões. Ou seja, ainda não existem muitos modelos disponíveis no mercado e, geralmente, os que existem, não possuem um preço tão atrativo para a compra, o que a torna inviável para muitos.

Por esse motivo, é comum que o equipamento esteja fazendo tanto sucesso nos destinos turísticos, já que muitas empresas do setor investiram no produto, garantindo que os interessados possam alugar o equipamento e aproveitar um passeio diferente e incrível com o custo reduzido.

A bicicleta aquática em Morro de São Paulo tem o design simples e eficiente, com um tipo de boat flutuador na base, sendo o restante da estrutura fixada, de modo a oferecer segurança ao usuário.

A bikeboat, como também é chamado este modelo, tem pedais e guidão para facilitar o controle na água. É uma estrutura bem parecida com uma bicicleta, porém, é adaptada para que tenha uma boa mobilidade nas águas, assim como o modelo comum tem uma boa mobilidade em terra.


passeio bicicleta aquatica
Passeio de bicicleta aquática

Onde é possível aproveitar a bicicleta aquática em Morro de São Paulo

Agora que você já sabe exatamente como funciona o equipamento, certamente você está curioso(a) para entender onde é possível aproveitar a diversão na água. Podemos dizer que vários destinos já oferecem a possibilidade, visto que o produto está ganhando fama, assim como outros da categoria.

Falando sobre a Bahia, a bicicleta aquática pode ser facilmente encontrada em Morro de São Paulo, especificamente na Quarta Praia. Devido ao local contar com um mar mais calmo, isso tende a facilitar o controle do equipamento, o que consequentemente torna a diversão mais segura, especialmente se você ainda é iniciante na prática.

Além dessa vantagem, a Quarta Praia também é um local que possui piscinas naturais que você poderá aproveitar antes ou depois da pedalada.

A depender do seu tempo disponível e disposição, você poderá pedalar por cima das águas transparentes, chegando até as áreas mais cobiçadas e contemplar a vida marinha com facilidade.


quarta praia bicicleta aquatica
Na quarta praia - Bicicleta aquática

Como funciona o aluguel da bicicleta aquática e seu preço

Como mencionamos nos tópicos anteriores, a bicicleta aquática para alugar tem um custo bem mais acessível do que o preço de compra, isso é óbvio. Além disso, existem outras vantagens do aluguel, já que por ser um equipamento relativamente grande, ao comprar a bike aquática é preciso se preocupar com transporte e local para armazenamento.

Considerando tudo isso, realmente o aluguel do equipamento é muito benéfico, especialmente para as pessoas que não moram próximas a praias, lagos ou rios, sendo possível aproveitar a diversão inusitada apenas nas viagens.

Nesse caso, o aluguel funciona da mesma forma que o aluguel de outros equipamentos, seguindo regras quanto ao tempo de uso.

Normalmente, a cada 30 minutos é possível que você tenha que desembolsar valores entre R$ 50,00 a R$ 70,00 para a utilização, o que pode variar conforme a temporada. É preciso lembrar que esse valor é individual.

Para que o passeio possa ser feito com tranquilidade, são avaliadas as condições climáticas, já que o equipamento, assim como outros, terá contato direto com a água.

Cabe destacar que todo o percurso é feito por você, o que permite que você tenha total liberdade para explorar como preferir.


pedalando bicicleta aquatica
Pedalando na bicicleta aquática

Vale a pena aproveitar o equipamento!

Embora o tema possa parecer inovador a princípio, algumas empresas já trabalham com a estrutura há algum tempo. Por exemplo, as chiliboats de Morro de São Paulo, bicicletas aquáticas com as características que mencionamos acima, são de uma empresa que fabrica o produto desde 2012.

Segundo a empresa, o equipamento já está presente em mais de 50 países. Por isso, se a sua preocupação é quanto à segurança do produto, podemos dizer que este já foi verificado por diversos usuários pelo mundo todo.

Em geral, é preciso ficar atento apenas às condições climáticas as quais mencionamos no tópico anterior, já que a maré pode sofrer grande alteração com tempestades, o que pode dificultar a volta até a margem.

O ponto positivo da escolha é que você não precisa ser um ciclista profissional para pedalar e ter equilíbrio, visto que a estrutura posicionada na água permite que a bicicleta aquática fique estável.

Além disso, diferentemente de outros esportes aquáticos, a bicicleta tende a ser uma opção mais tranquila em termos de esforço físico, o que permite que todos possam aproveitar, desde que o usuário tenha mais de 1,40 m e pese até 110 kg. Algumas recomendações podem variar conforme a marca, mas, em geral, essas são as condições para o uso.

Considerando todas essas informações relevantes, podemos dizer que vale muito a pena colocar essa atração em seu roteiro, especialmente se você pretende passar o dia na Quarta Praia, aproveitando o ambiente espetacular ao seu redor.

Está indo para Morro de São Paulo e quer experimentar a bicicleta aquática? Faça a sua reserva pelo WhatsApp com a Bahia Terra Turismo, garanta seu passeio na bikeboat e aproveite a tranquilidade de poder contar com uma empresa com mais de 16 anos de experiência nesse setor!