top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você chegou até este artigo, é porque realmente está considerando fazer uma viagem com adolescentes de modo a aproveitar destinos nacionais, e esta não poderia deixar de ser uma ótima decisão.

Inclusive, muitos desses destinos constantemente compõem as dicas de viagem pelo Brasil que os viajantes costumam encontrar na internet quando estão em busca de um novo lugar para conhecer.

Faça a leitura dos próximos tópicos para saber quais são nossas indicações dentro desse contexto.

As vantagens de fazer uma viagem com adolescentes

Viajar com o público da terceira idade ou mesmo fazer uma viagem com bebês é uma experiência enriquecedora e, quando se trata do público adolescente, não seria diferente.

Por sinal, vale frisar que muitos receios que alguns adultos têm a esse respeito deixam de existir quando são consideradas as vantagens que a viagem em questão tem a oferecer, o que inclui novas descobertas e maior imersão na nossa cultura, por exemplo.

Aliás...

Os destinos que selecionamos são interessantes justamente por representarem até mesmo importantes aprendizados para estes jovens, além de ótimas doses de diversão e a criação de inesquecíveis memórias em família.

Alguns dos melhores destinos nacionais para visitar com adolescentes

O Brasil, como um todo, é perfeito para ser desbravado por pessoas de todas as idades. Mas, especificamente quando se trata do público adolescente, estes são os 7 destinos nacionais que você mais precisa considerar para a próxima viagem:

1. Chapada Diamantina (Bahia)

Poço encantado na Chapada Diamantina
O Poço Encantado na Chapada Diamantina é um ótimo passeio para uma viagem com adolescentes

Se os adolescentes que irão viajar com você tiverem bastante energia, certamente irão gostar de fazer algumas trilhas, se banhar em cachoeiras e explorar outras atividades relacionadas à prática do ecoturismo.

E, nesse caso, a Chapada Diamantina é um destino e tanto!

Afinal, é um local justamente no qual se pode aproveitar bastante esse tipo de atividade, sempre tendo paisagens espetaculares por perto.

2. Jericoacoara (Ceará)

E por falar em gastar energia, Jericoacoara é outro exemplo de destino nacional no qual isso pode ser feito em meio a muita diversão, mais especificamente por meio de esportes aquáticos como o windsurf e o kitesurf.

“Jeri”, como costuma ser chamada, possui ventos bastante constantes e um mar de água morna, se tornando o local ideal para essas práticas.

Isso sem citar que, fora da água, os adolescentes também encontram uma energia contagiante, que emana dos moradores e de outros turistas.

3. Foz do Iguaçu (Paraná)

E que tal uma viagem que pode incluir cultura, aventura e história em um mesmo roteiro?

Tudo isso, e muito mais, pode ser encontrado em Foz do Iguaçu, onde estão as famosas cataratas brasileiras, divididas com a Argentina.

Inclusive, se tudo for bem planejado, vocês poderão ver essa força da natureza e perto (até mesmo por meio de um passeio de barco), viver uma experiência imersivas com aves belíssimas e, ainda, “esticar a viagem” até o lado argentino, onde os adolescentes sempre se encantam com parte da cultura dos nossos hermanos que ali encontram.

4. Fernando de Noronha (Pernambuco)

Praia de Fernando de Noronha
Fernando de Noronha também é um destino propício para viajar com adolescentes

Não é errado afirmar que todo adolescente tende a ser um explorador nato, e essa característica pode ser muito bem aproveitada em Fernando de Noronha, que é simplesmente um dos destinos mais bonitos que existem no Brasil.

Esta beleza, por sinal, é encontrada também dentro do mar, o que significa que, seja fazendo trilhas até as praias, ou mesmo fazendo mergulho, os encantos são constantes e surpreendentes.

5. Porto Seguro (Bahia)

Mesas na calçada de restaurantes em Porto Seguro
Passarela do Descobrimento em Porto Seguro

Porto Seguro ocupa facilmente a lista de top destinos da Bahia por causa da beleza de suas praias. Mas, quando se trata de fazer uma viagem com adolescentes, é importante lembrar que a cidade é vibrante, principalmente por conta das barracas que tanto sucesso fazem por lá, e que podem ser aproveitadas em família.

Há, ainda, o lado histórico que definitivamente não pode ser ignorado: no Centro Histórico, contrate um guia turístico e certamente os adolescentes do seu grupo de viagem terão uma verdadeira aula sobre a história do início do nosso país, o que sem dúvidas fará bastante diferença até mesmo no rendimento escolar.

6. Pantanal (Mato Grosso do Sul)

Ainda no quesito “aprendizados sobre o Brasil”, a possibilidade de uma viagem para o Pantanal também não pode ser descartada, sendo este um dos biomas mais interessantes que temos.

Estamos falando de uma região cuja maior parte é alagada e que, para os adolescentes, em um primeiro momento pode não parecer tão interessante.

Mas, acredite: até mesmo eles se encantam com as características que somente este destino tem. Inclusive, este certamente é o tipo de lugar que todo brasileiro deveria poder visitar ao menos uma vez na vida, para ter uma maior percepção de quão rico e diversificado é o nosso país.

7. Morro de São Paulo (Bahia)

Mesas na areia na Segunda Praia de Morro de São Paulo que atraem os mais jovens
À noite a Segunda Praia de Morro de São Paulo atrai jovens em busca de animação

Por fim, outro destino ideal para uma viagem com adolescentes é Morro de São Paulo, localizado na Ilha de Tinharé, no Estado da Bahia.

Trata-se, por sinal, de um local que já se consagrou entre os viajantes como um destino badalado, perfeito para quem está em busca de diversão junto à natureza. E qual adolescente que não gosta de se divertir, não é mesmo?

O roteiro, por sinal, poderá ser bastante diversificado, contemplando as visitas às praias, os sabores locais e até mesmo atividades mais inusitadas, como uma descida na tirolesa que cai no mar.

Uma viagem para ser feita em qualquer época do ano

Outro ponto interessante a respeito de Morro de São Paulo diz respeito ao fato de que este destino pode ser visitado em qualquer época do ano, pois sempre terá seu encanto e diversas atividades para todos.

É importante ter essa informação em mente para que, assim, fique mais fácil organizar um roteiro que caiba na rotina de estudos e até mesmo de estágios escolares, muito comuns na vida dos mais jovens. Afinal, queremos que eles se divirtam e explorem ao máximo as belezas do nosso país, mas sempre com responsabilidade e sem comprometer o futuro, não é mesmo?

E, agora que você já sabe que nesse cantinho da Bahia existe um destino espetacular para qualquer pessoa que queira fazer uma viagem com adolescentes, não deixe de conferir nossa sugestão de roteiro de 6 dias em Salvador e Morro de São Paulo: desta forma, com a possibilidade de conhecer dois locais de uma única vez, eles ficarão ainda mais animados para fazer as malas. 


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Viagem com adolescentes: 7 destinos nacionais para aproveitar

35 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Viagem com adolescentes: 7 destinos nacionais para aproveitar

15/06/24

bottom of page