Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124 | +55 (75)  3199-0207

Bom, de fato, fazer uma viagem com bebês pode assustar a princípio. Mas, é preciso mencionar que existem muitos destinos, inclusive brasileiros, que podem oferecer uma estadia agradável aos responsáveis e aos pequenos. Nesse caso, hoje falaremos sobre Morro de São Paulo, uma ótima opção para as suas férias em família.

Sabemos que, embora a opção pareça difícil, viajar com bebês é necessário em muitos casos. Afinal, nem sempre podemos deixar a criança com alguém de confiança para realizar os passeios que desejamos. Além de que, curtir novas experiências na companhia de um grande amor, como os filhos, netos, sobrinhos, etc., é uma vivência surreal e inesquecível.

Então, independente dos seus receios no momento, tente se abrir para a possibilidade e continue essa leitura. Aposto que no final você já estará mais confiante para ir até Morro de São Paulo com seu bebê.


Bebe na praia
Bebê na praia

O melhor trajeto para fazer uma viagem com bebês para Morro de São Paulo

Primeiramente, devemos mencionar a questão do transporte. Se você já conhece um pouco sobre Morro de São Paulo, você já deve saber que a chegada até o destino não é das mais simples. No entanto, tudo vale a pena ao desembarcar e conhecer o verdadeiro paraíso de águas calmas e tranquilas.

Então, dito isto, vamos seguir algumas dicas importantes para garantir um passeio agradável.

Antes de mais nada, é essencial garantir que você siga todas as recomendações da companhia aérea. Isso inclui a separação da documentação necessária para a viagem. A boa notícia é que, em voos domésticos, os bebês de até 2 anos podem viajar no colo, o que exclui a necessidade da compra da passagem.

Agora, falando sobre o trajeto até Morro de São Paulo, devemos mencionar que a opção mais simples é o percurso semi-terrestre. Isso porque, dessa forma, o bebê não ficará tanto tempo na embarcação, sendo esta uma das questões que podem ser incômodas durante a viagem, principalmente devido à possível instabilidade em alto mar.

Com essa opção, o tempo na água diminui consideravelmente, permitindo que o bebê e o responsável possam ter um tempo em terra para relaxar.

Saiba quais são as dicas para hospedagens

Agora falando sobre hospedagem, é essencial citar que em uma viagem com bebês, uma das questões mais importantes é a tranquilidade do local. A princípio, Morro de São Paulo é uma região calma.

Mas, os lugares mais acessíveis da vila e as primeiras praias podem ser mais barulhentos em alguns momentos. Então, a recomendação é escolher hospedagens que fiquem na Terceira, Quarta ou Quinta Praia.

Embora o local pareça mais isolado, muitas pousadas disponibilizam tudo que é necessário para que o visitante sinta-se em casa. Incluindo, algumas opções oferecem até veículos de transporte, facilitando o check-in e o check-out.

Agora, é necessário apenas avaliar se um quarto será o suficiente ou se uma casa é mais aconselhada, visto que a presença de uma cozinha, mesmo que compacta, pode auxiliar em alguns aspectos ligados ao bem-estar do bebê.


Criancas na praia
Crianças na praia

Atividades de lazer que podem ser feitas na viagem com bebês

Ao contrário do que muitos podem pensar a princípio, é possível fazer muitos passeios com os bebês. Abaixo, tem uma pequena lista e alguns detalhes que podem facilitar a sua escolha durante o planejamento do roteiro. Acompanhe!

Escolha praias calmas

Em Morro de São Paulo você notará que a maioria das praias são calmas. Mas, em especial, devemos mencionar a Terceira, Quarta e Quinta Praia, onde quase não existe a presença de ondas e são mais vazias.

É preciso apenas citar uma recomendação geral. Para os banhos de mar, a criança precisa ter ao menos 6 meses e é aconselhado que a atividade aconteça antes das 10h da manhã ou após as 16h da tarde, pois isso evita a exposição solar.

Faça caminhadas nas praias

Caminhar pela Quarta Praia, por exemplo, é uma atividade tranquila que permite apreciar a natureza, respirar ar puro e desfrutar do percurso. Dessa forma, o responsável pode sair com o bebê para conhecer zonas onde existem grandes árvores nativas, flores e outras plantas.

Visite restaurantes na beira-mar


Em Morro de São Paulo existe uma infinidade de locais tranquilos, como os restaurantes à beira-mar da Quarta Praia. Qualquer uma dessas escolhas pode ser uma experiência agradável para a criança e para o responsável, que poderão aproveitar o conforto da estrutura e as piscinas naturais da Quarta Praia que estão à beira-mar.

A importância de seguir as recomendações gerais

Neste tópico devemos mencionar algumas recomendações gerais que devem ser seguidas em qualquer situação. Confira quais são elas:

Avaliação médica

Primordialmente, é muito importante que o responsável procure a avaliação médica antes de fechar a viagem definitivamente. Isso porque as condições de saúde de cada bebê podem variar.

Então, para evitar problemas inesperados ou casos prejudiciais para o bem-estar da criança, esta precisa ser acompanhada para garantir que o passeio não apresenta riscos à sua saúde e à imunidade.

Voos curtos

Se você não estiver nas proximidades do destino, primeiro precisará chegar no aeroporto mais próximo.

Por se tratar de um passeio de avião, um local fechado, é muito importante recomendar a escolha de voos curtos. Ou seja, conexões não são uma boa opção, já que pode ser um fator desconfortável para a criança e o responsável.

Datas para a viagem

Por último, não podemos deixar de recomendar a escolha da temporada, como também da estação.

Lembre-se que meses muito requisitados, como no verão, pode ser um momento delicado para a viagem com bebês, já que você terá que lidar com atrações mais lotadas.

Por outro lado, os meses chuvosos também não são indicados, pois podem facilmente adoecer o bebê que ainda não tem a imunidade igual à de um adulto.


bebe correndo na praia
bebe correndo na praia

Vale a pena viajar com bebês?

Enfim, podemos dizer que agora você já sabe tudo que é preciso para viajar com seu bebê em segurança, em especial para Morro de São Paulo. Como você pôde notar, fazendo as escolhas certas, o passeio tende a se tornar tranquilo, o que garante férias felizes.

Por isso, com certeza vale a pena viajar com bebês. De toda forma, os cuidados gerais devem ser seguidos em qualquer ambiente. A única coisa que irá mudar são as decisões que envolvem o transporte, a acomodação e as atividades de lazer.

Mas, novamente dizendo, como você percebeu, tudo pode ser facilmente adaptável.

Por fim, desejamos te recomendar a próxima leitura, onde você poderá conhecer o melhor aeroporto de desembarque para chegar até Morro de São Paulo. Até a próxima!


16 visualizações0 comentário

Morro de São Paulo

A Ilha da Saudade, em Morro de São Paulo, é o atrativo perfeito para quem busca um passeio dife...

Ilha da Saudade em Morro de São Paulo: você vai amar

Morro de São Paulo

Está indo para Morro? Então, leia este post que ajudará você a decidir se vale a pena se hosped...

Vila de Morro de São Paulo: vale a pena se hospedar lá?

Morro de São Paulo

Conheça mais sobre a Quinta Praia de Morro de São Paulo, se vale a pena se hospedar aqui e ente...

Quinta praia de Morro de São Paulo: conheça suas caracterí...
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

16 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Viagem com bebês para Morro de São Paulo: Confira suas opções

31/05/22