top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Definitivamente existem muitas dicas de viagem pelo Brasil que você pode seguir, a fim de ter suas férias dos sonhos. E uma dessas dicas é: aproveite Salvador e Morro de São Paulo em um mesmo roteiro!

Se você já conhece ao menos um pouquinho sobre cada um desses destinos mágicos da Bahia, já sabe que, de fato, eles não decepcionam.

Então, por que não tentar aproveitá-los em uma mesma viagem, não é mesmo?

Inclusive, fazer isso é muito mais fácil do que parece, conforme será explicado no decorrer dos próximos parágrafos.

Não deixe de ler cada um deles até o final, e se inspire para fazer as malas o quanto antes!

É perfeitamente possível aproveitar Salvador e Morro de São Paulo na mesma viagem

Criar um roteiro “Salvador e Morro de São Paulo” pode parecer algo um tanto improvável, principalmente para quem gostaria especificamente de vir somente para a Ilha de Tinharé conhecer Morro.

Porém, eis uma informação em relação à qual todos os viajantes que desejam nos visitar acabam tendo acesso, obrigatoriamente: ocorre que, na maior parte das vezes, Salvador atua como uma espécie de “porta de entrada” para esse outro destino, por ser a cidade mais próxima com aeroporto e com terminais de onde saem as embarcações que precisam ser usadas para finalizar o trajeto.

E, assim sendo, nada mais inteligente do que se programar para curtir um pouco de cada local.

Aliás: se a capital baiana obrigatoriamente for estar em sua rota, você precisará passar ao menos uma noite ali, a depender do horário em que chegar, antes de seguir viagem para Morro de São Paulo.

Então, acredite: nada melhor do que aproveitar essa estadia, deixando os seus dias no estado da Bahia ainda mais especiais.

Roteiro de 6 dias incríveis entre Salvador e Morro de São Paulo

De modo geral, considerando que é muito provável que você já precise ficar ao menos um dia em Salvador, nossa dica é que você dobre a estadia, e reserve 4 dias de suas férias para curtir Morro de São Paulo, totalizando um roteiro de 6 dias.

Eis, abaixo, as dicas do que fazer em cada um desses dias:

Dia 1: A noite em Salvador

A noite em Salvador da bahia
A noite em Salvador

Caso consiga chegar de manhã na capital baiana, você pode aproveitar para curtir dois bairros icônicos caminhando: a Barra e o famoso Rio Vermelho.

No primeiro, por sinal, vale a caminhada da Praia do Porto da Barra até o inconfundível Farol. E, no segundo, já a partir do anoitecer, o dia poderá ser fechado com chave de ouro, por conta dos restaurantes, bares e seu clima badalado único.



Dia 2: Uma passagem pelo Pelourinho

Pelourinho de dia em Salvador bahia
Pelourinho de dia em Salvador

No seu segundo dia, aproveite para acordar mais tarde e reservar o roteiro para o “Pelô”, uma vez que ali estão concentrados inúmeros atrativos e, portanto, você não terá que andar muito de um ponto a outro.

Visite tudo com muita calma, a exemplo do Museu Afro-Brasileiro e da Catedral Basílica e, entre uma visita e outra, aproveite para almoçar no Restaurante do Senac.

Prefira ter uma noite calma, em seu hotel, a fim de reservar energia para seguir em direção a Morro de São Paulo no dia seguinte.

Dia 3: Curtindo as primeiras praias de Morro

Praias do Morro de Sao Paulo
Praias do Morro de São Paulo

A depender do horário do seu desembarque, pode ser que você não tenha ânimo para sair desbravando cada cantinho de Morro de São Paulo, e dê preferência para um “rolê mais relax”.

A dica, então, é que você aproveite a Primeira Praia, a Segunda Praia e a Terceira Praia: elas são bem próximas, exigindo uma curta caminhada e possibilitando muito descanso em suas areias.

Para fechar o dia com chave de ouro, e também sem se cansar, dirija-se à Toca do Morcego ou ao Mirante do Farol, por exemplo, sendo estes alguns dos melhores locais para ver o pôr do sol.

Dia 4: Hora de desbravar Tinharé

ilha de boipeba
Ilha de Boipeba

No quarto dia de viagem considerando Salvador e Morro de São Paulo, nada melhor do que fazer o famoso passeio Volta à Ilha, que irá te mostrar todos os cantinhos especiais da Ilha de Tinharé.

Ah, e o melhor: por meio dele, você também irá conhecer um pouco da Ilha de Boipeba, nossa vizinha.




Dia 5: Uma ida até Gamboa

Praia da Argila Gamboa
Praia da Argila - Gamboa

Já no dia seguinte, uma boa pedida é fazer um passeio especial até a Praia da Gamboa, que não pertence necessariamente ao território de Morro de São Paulo, mas também chama a atenção de todos os nossos turistas.

Aliás: você pode tanto contratar o passeio para Gamboa, que faz paradas extras, ir de barco ou se aventurar em uma trilha até lá, caso esteja com disposição para andar. Chegando ao destino, além de curtir a praia em si, você poderá caminhar pelo povoado e fazer uma refeição, por exemplo. Isso sem citar a parede de argila, que rende muita diversão e benefícios para a pele.

À noite, já de volta a Morro, não deixe de passar na feirinha de artesanato, na Praça Aureliano Lima: vale a pena ficar ao menos uma horinha por ali, vendo as barracas e comendo ou bebendo algo.

Dia 6: O dia das praias mais paradisíacas

inicio quarta praia morro de sao paulo
Inicio da Quarta praia em Morro de São Paulo

Vir para Morro de São Paulo e não visitar a Quarta Praia e aQuinta Praia (também chamada de Praia do Encanto), é quase o mesmo que não ter vindo.

Então, no seu último dia de roteiro entre Salvador e Morro de São Paulo, nada melhor do que ir até estas que são as duas praias mais paradisíacas e tranquilas que temos por aqui.

Você irá se encantar com a calmaria local, isso sem falar sobre as delícias que poderá provar, mesmo estando mais distante da vila.

O melhor jeito de aproveitar sua estadia nestes paraísos da Bahia

Como foi possível notar acima, de fato é perfeitamente possível curtir Salvador e Morro de São Paulo em uma mesma viagem, concorda?

E vale lembrar que o roteiro se torna ainda mais prático quando você tem uma empresa especializada te auxiliando, a exemplo da Bahia Terra Turismo, que trabalha com os melhores passeios nesses destinos, além de oferecer o serviço de transfer e guias turísticos realmente experientes.

Inclusive, que tal ter “um gostinho” de como é viajar com o nosso suporte?

Para isso, leia agora mesmo o artigo 5 vantagens dos passeios em Morro de São Paulo com a Bahia Terra Turismo e surpreenda-se com tudo o que podemos fazer para que sua viagem seja impecável do início ao fim.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Salvador e Morro de São Paulo: roteiro de 6 dias incríveis

419 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Salvador e Morro de São Paulo: roteiro de 6 dias incríveis

08/12/23

bottom of page