top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Praia é o destino perfeito para curtir a natureza e aproveitar momentos de lazer. E para tornar o seu lazer ainda melhor, vale a pena incluir entre as atividades: os esportes aquáticos.

Em Morro de São Paulo você encontra os mais variados esportes, desde os mais tranquilos até os mais radicais. Sem dúvidas, é um destino excelente para quem é fã deles e ainda mais dos esportes aquáticos.

As suas praias contam com características excelentes para a prática e para te ajudar, selecionamos diversas opções disponíveis na ilha. Assim, você poderá escolher quais deles se adéquam mais ao seu perfil e não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Então, veja a seguir os melhores esportes aquáticos para praticar durante a sua viagem para Morro de São Paulo.

8 esportes aquáticos que você pode praticar em Morro

Kitesurf
Kitesurf

1. Kitesurf

O primeiro da nossa lista de esportes aquáticos em Morro de São Paulo é o Kitesurf. Nesse esporte é utilizada uma pipa e uma prancha que se movimentam de acordo com o vento. Por isso, o indicado é realizar a prática em um dia com bastante vento e o mais indicado é que a maré esteja baixa.

Os melhores locais em Morro de São Paulo para praticar o Kitesurf são a Quarta Praia e a Praia Ponta do Curral, um destino bastante próximo, já que ambas contam com águas muito tranquilas.


Canoa havaiana
Canoa havaiana

2. Canoa havaiana

Esse esporte é praticado a bordo de uma embarcação a remo, que possui um flutuador lateral que garante estabilidade à canoa e aos praticantes.

Existem diversos modelos de canoas, com capacidade para duas pessoas ou mais.

Alguns dos locais mais indicados para fazer o passeio de canoa havaiana em Morro de São Paulo são a Praia da Gamboa e a Terceira Praia.

Uma dica extra: faça o passeio no final da tarde para apreciar o magnífico pôr do sol de Morro de São Paulo de um ângulo bem privilegiado.


Tirolesa em Morro de Sao Paulo
Tirolesa em Morro de São Paulo

3. Tirolesa em Morro de São Paulo

Esse é um dos melhores esportes radicais aquáticos em Morro de São Paulo. Localizada próximo ao Farol do Morro, o Mirante da Tirolesa tem uma vista maravilhosa das praias da ilha e, claro, você poderá ter a experiência de saltar de uma tirolesa de 57 metros, que faz um percurso de 340 metros até a Primeira Praia. Além de toda a adrenalina envolvida, durante o percurso você poderá apreciar o cenário paradisíaco.

Uma equipe especializada te passa todas as orientações, coloca um colete, capacete, ajusta uma cadeirinha, cordas e ganchos. Em seguida, você vai descer por cerca de 20 segundos até cair na água, onde funcionários estarão esperando você para tirar o equipamento. Ou seja, tudo é feito de maneira profissional e totalmente segura.


Mergulho
Mergulho

4. Mergulho

O mergulho é um dos esportes aquáticos em Morro de São Paulo mais queridinhos pelos turistas. Graças às águas cristalinas e a rica vida marinha, o mergulho de cilindro ou com snorkel é uma experiência inesquecível na ilha.

Os melhores pontos de mergulho de Morro de São Paulo (com profundidade entre 5 a 45 metros) são:

  • a Praia da Gamboa que tem mais de um ponto de mergulho;

  • a praia próxima ao Forte;

  • a Pedra do Benedito, a uns 45 minutos de navegação da Primeira Praia.

Dica extra: As melhores épocas para praticar mergulho em Morro são entre os meses de novembro a abril, quando a cor da água fica mais transparente e chove pouco.


Bike aquatica
Bike aquática

5. Bike aquática

Que tal fazer um dos mais diferentes esportes aquáticos em Morro de São Paulo? Você poderá, literalmente, pedalar no mar a bordo de uma "bicicleta" com boias como pneus e pedal para você controlar a direção.

Para realizar esse esporte peculiar, é preciso que as águas estejam bem tranquilas, por isso, os melhores locais são nas piscinas naturais quando a maré está baixa. No início da Quarta Praia, costuma haver bikes aquáticas disponíveis para serem alugadas.


Stand up paddle
Stand up paddle

6. Stand up paddle

Esse esporte consiste em ficar em pé em cima de uma prancha com um remo. O stand up paddle é ideal para quem não tem muita experiência com esportes aquáticos, pois é mais tranquilo de aprender.

Em Morro, o lugar mais recomendado para a prática do esporte é na Terceira Praia. No local você encontra o equipamento para alugar com facilidade.


Caiaque
Caiaque

7. Caiaque

Você também pode alugar um caiaque e remar pelas praias de Morro de São Paulo.

Esse passeio é perfeito para fazer na maré baixa na Terceira Praia e também nas belíssimas piscinas naturais da ilha.


Surf Morro de Sao Paulo
Surf em Morro de São Paulo

8. Surf em Morro de São Paulo

Para finalizar a nossa lista de esportes aquáticos em Morro de São Paulo temos o surf. Surfar é a prática mais comum quando falamos de praia.

Morro é excelente para quem está iniciando no esporte, pois as ondas são mais tranquilas que em outras praias do país.

Por lá, você poderá praticar surf principalmente na Primeira Praia. Caso você queira ondas mais constantes, vale a pena visitar a ilha entre os meses de julho e setembro.

Dicas para prática de esportes aquáticos em Morro de São Paulo

  • Independente do esporte escolhido, não se esqueça de usar protetor solar e beber bastante água;

  • o melhor horário para praticar a grande maioria dos esportes aquáticos é no início da manhã ou no final da tarde, quando o sol está mais fraco;

  • respeite os outros banhistas, não atrapalhe as outras pessoas enquanto você pratica o seu esporte;

  • procure sempre empresas especializadas para garantir a segurança durante a prática dos esportes aquáticos.

Você sabia que em Morro de São Paulo tem tantos esportes aquáticos assim? Aproveite que virá visitar a nossa região e veja outros atrativos que valem a pena incluir no seu roteiro de viagem.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

8 esportes aquáticos que você pode praticar em Morro de São Paulo

233 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 esportes aquáticos que você pode praticar em Morro de São Paulo

13/06/22

bottom of page