Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124 | +55 (75)  3199-0207

Está pensando em viajar para a Bahia e não sabe qual ponto turístico escolher? Não se preocupe que hoje trouxemos para você dois locais maravilhosos: Itacaré e Morro de São Paulo.

No artigo de hoje vamos lhe explicar quais as diferenças e vantagens de cada ponto, a fim de lhe ajudar a escolher seu destino e tornar sua viagem ainda mais inesquecível. Acompanhe!


Primeiramente, vamos conhecer os dois destinos incríveis que temos aqui na Bahia para então fazermos uma comparação e lhe ajudar a escolher.


Onde fica Itacaré e o que fazer por lá?


Itacaré, é uma cidade localizada no estado da Bahia, a uns 75 quilômetros de Ilhéus. É considerado um paraíso à parte e tem muitas paisagens belíssimas e atividades para fazer no local.

É chamada de Costa do Cacau por ser uma cidade muito importante para produção da fruta em território nacional. Por lá, o pessoal faz muitas coisas com a fruta desde sucos e caipirinhas até pratos culinários.

Essa cidade mágica tem 13 praias com características capazes de agradar a todos. A maioria delas pode ser acessada de carro e algumas têm trilhas em meio à mata atlântica, ideal para quem adora uma aventura de contato direto com a natureza.

Se você não sabe o que fazer em Itacaré, aqui vão algumas opções muito interessantes:

  • Visitar a Praia da Concha

  • Ir à Rua da Pituba

  • Conferir o Pôr do Sol no mirante do Xaréu

  • Se deslocar até a Península de Maraú

  • Experimentar as iguarias com cacau

  • Visitar as cachoeiras da região

  • Explorar as praias urbanas de Tiririca, Resende, do Costa e Ribeira

  • E claro, provar a culinária baiana.


A culinária baiana associada à alta gastronomia é ideal para você que adora conhecer novos sabores e únicos de cada região. A região de Itacaré é ideal para experimentar mais usos do cacau e expandir o seu paladar.


Quanto às cachoeiras, a mais famosa é a Tijuípe, uma paisagem de tirar o fôlego! Você pode tomar banho por lá e apreciar a mata ao redor, o que, com certeza, vai te trazer paz e tranquilidade.


Onde fica Morro de São Paulo e quais são suas opções turísticas?


Morro de São Paulo é um vilarejo muito famoso aqui na Bahia, fica localizado na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, e para chegar é preciso ir de avião ou barco.


Você pode se perguntar: qual a distância de Itacaré para Morro de São Paulo? Deixa que eu te conto! São aproximadamente 120 km. O acesso ocorre por terra e barco e chegando lá você pode explorar todas as praias da região.


As praias principais são chamadas de primeira, segunda, terceira, quarta e quinta todas ainda muito preservadas devido à alta presença de mata atlântica.

Primeira Praia


Se você quer algumas aventuras em meio à natureza, como tirolesa, mergulho, esqui aquático, banana boat, kitesurf ou mesmo apreciar a paisagem, a Primeira Praia é uma ótima escolha, pois tem águas ideais para essas práticas.

Segunda Praia


Para você que gosta de bares e restaurantes de alta gastronomia, a Segunda Praia é seu destino ideal. Lá você encontra esses estabelecimentos, quiosques à beira-mar e algumas atividades esportivas em um ambiente amigável.


Terceira Praia


Você gosta de lugares mais tranquilos? Então a Terceira Praia foi feita para você! Com um cenário impressionante e lindas paisagens, essa praia é ideal para observadores, que gostam de maior tranquilidade sem se afastar muito da agitação.


Quarta Praia


A Quarta Praia oferece um oásis de tranquilidade e íntimo contato com a natureza. Com 4 km de extensão é uma praia com piscinas naturais de águas calmas, coqueirais e mangues, sendo muito conservada e com poucos visitantes.


Quinta Praia


A Quinta Praia conhecida também como Praia do Encanto é um lugar ainda muito mais sossegado.


Já que para chegar até aqui você precisa fazer uma longa caminhada ou vir de charrete que sai da Quarta Praia. Ao chegar, você encontra uma bela paisagem que recompensa ter vindo até aqui.


Porém, Morro de São Paulo é muito mais, você também tem outras praias nos arredores para continuar descobrindo a ilha.


Itacaré ou Morro de São Paulo? Experimente os dois destinos


Itacaré e Morro de São Paulo tem os seus encantos. Ambos os destinos têm praias maravilhosas, contudo, em Itacaré é possível encontrar mais praias com maiores ondas que em Morro de São Paulo. Por outro lado, em Morro é possível encontrar mais badalação em um só lugar, sobretudo na Segunda Praia.


Em Itacaré você pode se deslocar de carro ou de ônibus, porém em Morro não circulam carros pelo que será preciso percorrer o destino caminhando. E tenha certeza de que você vai fazer ótimas caminhadas, com uma paisagem de tirar o fôlego por onde for.


No entanto, em Morro de São Paulo também é possível utilizar os quadriciclos que partem do Receptivo da Segunda Praia para os lugares mais afastados ou os veículos 4X4, assim como embarcações ou charretes em alguns trajetos.


Se encantou pelos dois lugares e não sabe qual escolher? Que tal planejar um roteiro de viagem que contemple ambos os destinos? Não é difícil e você consegue aproveitar um passeio muito mais completo.


Como ir de Itacaré para Morro de São Paulo?


Chegando a Itacaré


Primeiramente, é importante saber como chegar em Itacaré, já que lá será seu ponto de partida para Morro de São Paulo. Portanto, para chegar à cidade você tem duas opções partindo do:

  1. Aeroporto de Ilhéus (a 75 km de Itacaré por terra)

  2. Aeroporto Internacional de Salvador (a 270 km via semi-terrestre (ferry e transporte terrestre) ou 391 km por terra)

De Itacaré a Morro


Depois que estiver na cidade, sua dúvida pode ser como ir de Itacaré para Morro de São Paulo. Mas não se preocupe que vamos lhe explicar.


Primeiramente, todos os turistas que desejam ir para Morro precisam chegar de Itacaré até Valença. O trajeto de ônibus dura aproximadamente 3h. De Valença é preciso pegar uma lancha até Morro, que dura em torno de 30 a 40 minutos.


Durante esse trajeto você pode apreciar a paisagem que conta com um vasto horizonte oceânico e ilhas de “brilhar os olhos”.


Para você viajar sem preocupações e com total conforto, você pode utilizar um transfer de Itacaré para Morro de São Paulo, uma vez que só é possível chegar lá de ônibus ou carro e lancha, como vimos.


Que tal programar suas próximas férias tendo como destino esses lugares incríveis na nossa querida Bahia?


Não perca tempo e comece a pesquisar sobre os locais que mais lhe agradam e planejar o seu passeio. Você não vai se arrepender!


E se quer saber mais sobre Morro, leia o nosso post com tudo o que você precisa saber antes de ir para Morro de São Paulo!


436 visualizações0 comentário

Morro de São Paulo

Situado no litoral baiano, Morro de São Paulo é uma pequena vila localizada na Ilha de Tinharé,...

Morro de São Paulo à noite: O que fazer?

Morro de São Paulo

Por isso, se você é das pessoas que gostam de um bom hotel, independente do lugar que escolher....

Hotel em Morro de São Paulo? Tem sim! Conheça os 7 mais re...
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

436 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Itacaré ou Morro de São Paulo: Qual escolher?

16/11/21