Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

Morro de São Paulo é um destino fantástico, uma viagem que vale a pena planejar para aproveitá-la ao máximo. Sendo assim, há algumas coisas que deve saber antes de ir para Morro de São Paulo e fazer uma viagem perfeita!


Morro de São Paulo - Farol e suas Praias
Morro de São Paulo - Farol e Praias

A localização da vila de Morro de São Paulo, a estrutura do lugar, as diferentes caraterísticas das praias, as melhores opções para comer e beber, além das recomendações básicas para otimizar a sua viagem, você vai encontrar neste post.

Me acompanhe!


Como chegar a Morro de São Paulo?


Morro de São Paulo está localizado na Ilha de Tinharé, por esse motivo o acesso só pode ser via marítima ou aérea.


A forma de chegar mais utilizada pelos turistas é o catamarã de Salvador para Morro de São Paulo. O motivo? É uma opção prática, segura e rápida. Em duas horas e meia de travessia, você já está no destino.


Se não gostar da ideia de navegar por esse período, você pode ir com o transfer semi-terrestre ou via aérea. Eleger o melhor transfer para Morro de São Paulo dependerá do tipo de viagem que quer realizar.


Onde ficar em Morro de São Paulo?


Para eleger a melhor opção de hospedagem é preciso saber que cada uma das praias tem caraterísticas únicas que farão com que aproveite melhor a sua viagem de acordo com a sua escolha.


Perto do comércio e do mar


Se pretende ficar perto do comércio e não se importa com as ladeiras, o ideal é ficar na vila. A vila fica próxima ao píer aonde chegam os catamarãs de Salvador.


A sua proximidade com a Primeira Praia faz com que a vila seja a opção para muitos dos visitantes, já que a oferta de hospedagem por aqui é ampla.


É aqui que fica concentrado o comércio e à noite sempre há um bom movimento. Diversos bares e restaurantes ficam na região e convidam os visitantes a degustar os deliciosos pratos.


As barracas de caipifrutas também estão presentes, principalmente nos arredores da feirinha de artesanato da praça Aureliano Lima.


Seguem algumas ótimas opções de hospedagem na vila:

Próximo à vila e à animação


A Primeira Praia é a menor de Morro de São Paulo e de todas é a que tem mais ondas. Quem fica na Primeira Praia, está perto do comércio da vila e da animação da Segunda Praia.


É aqui que são feitos a maioria dos esportes aquáticos e os que se aventuram a saltar de tirolesa chegam nessa praia.


Na Primeira Praia você encontra ótimas pousadas, veja alguns exemplos:

Onde está o agito e a animação


A Segunda Praia é o lugar ideal para quem gosta de festa até o amanhecer. É aqui que são realizados os famosos luaus, animadas festas que duram a noite toda.


Durante o dia, a Segunda Praia também é o lugar mais badalado, a maioria dos bares e restaurantes de praia você encontrará aqui.


Na Segunda Praia, o mar é mais calmo e você ainda pode ir em poucos minutos até a Primeira e também até a Terceira Praia.


Veja algumas das pousadas em que você pode ficar na Segunda Praia:

Menos agitação e mais tranquilidade


A Terceira Praia é o lugar ideal para quem busca maior tranquilidade, mas não quer ficar longe da animação da Segunda Praia.


A metade mais próxima da Segunda Praia concentra uma maior quantidade de pousadas e restaurantes, enquanto a outra metade é muito mais calma, tranquila e com menos movimento.


Um ótimo lugar para quem quer desfrutar dos dois lados de Morro de São Paulo.

A seguir, deixamos algumas ótimas opções de hospedagem na Terceira Praia:

Natureza, paz e tranquilidade


A Quarta Praia e o lugar ideal para quem quer ficar longe do agito. Por aqui, há uma menor infraestrutura o que garante maior sossego.


A Quinta Praia, ou Praia do Encanto, e ainda mais calma. Nela, você encontra uma seleção de hotéis e resorts que oferecem maior conforto e requinte.


As águas calmas dessas duas praias são ideais para quem viaja como crianças pequenas.

Veja algumas das opções que você tem nessas praias:

Onde comer e beber?


Em Morro de São Paulo há uma excelente oferta gastronômica e você encontrará opções para todos os paladares.


Entre os melhores restaurantes de Morro de São Paulo estão o Andina Cozinha Latina, o Maré Bar & Grill o Ponto G e o Jony Milanesa cada um deles com opções para diferentes gostos.


Se o intuito é economizar na alimentação, o melhor é evitar comer nas praias, porém, não se preocupe, que não precisa ir muito longe. Ao se afastar um pouco da beira-mar você encontrará opções mais acessíveis.


Como se locomover?


Em Morro de São Paulo não circulam veículos automotores, pelo que todos os traslados são feitos a pé. Por esse motivo, é importante escolher bem o lugar onde você i