top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Morro de São Paulo é um destino fantástico, uma viagem que vale a pena planejar para aproveitá-la ao máximo. Sendo assim, há algumas coisas que deve saber antes de ir para Morro de São Paulo e fazer uma viagem perfeita!

Morro de São Paulo - Farol e suas Praias
Morro de São Paulo - Farol e Praias

A localização da vila de Morro de São Paulo, a estrutura do lugar, as diferentes caraterísticas das praias, as melhores opções para comer e beber, além das recomendações básicas para otimizar a sua viagem, você vai encontrar neste post.

Me acompanhe!

Como chegar a Morro de São Paulo?

Morro de São Paulo está localizado na Ilha de Tinharé, por esse motivo o acesso só pode ser via marítima ou aérea.

A forma de chegar mais utilizada pelos turistas é o catamarã de Salvador para Morro de São Paulo. O motivo? É uma opção prática, segura e rápida. Em duas horas e meia de travessia, você já está no destino.

Se não gostar da ideia de navegar por esse período, você pode ir com o transfer semi-terrestre ou via aérea. Eleger o melhor transfer para Morro de São Paulo dependerá do tipo de viagem que quer realizar.

Onde ficar em Morro de São Paulo?

Para eleger a melhor opção de hospedagem é preciso saber que cada uma das praias tem caraterísticas únicas que farão com que aproveite melhor a sua viagem de acordo com a sua escolha.

Perto do comércio e do mar

Se pretende ficar perto do comércio e não se importa com as ladeiras, o ideal é ficar na vila. A vila fica próxima ao píer aonde chegam os catamarãs de Salvador.

A sua proximidade com a Primeira Praia faz com que a vila seja a opção para muitos dos visitantes, já que a oferta de hospedagem por aqui é ampla.

É aqui que fica concentrado o comércio e à noite sempre há um bom movimento. Diversos bares e restaurantes ficam na região e convidam os visitantes a degustar os deliciosos pratos.

As barracas de caipifrutas também estão presentes, principalmente nos arredores da feirinha de artesanato da praça Aureliano Lima.

Seguem algumas ótimas opções de hospedagem na vila:

Próximo à vila e à animação

A Primeira Praia é a menor de Morro de São Paulo e de todas é a que tem mais ondas. Quem fica na Primeira Praia, está perto do comércio da vila e da animação da Segunda Praia.

É aqui que são feitos a maioria dos esportes aquáticos e os que se aventuram a saltar de tirolesa chegam nessa praia.

Na Primeira Praia você encontra ótimas pousadas, veja alguns exemplos:

Onde está o agito e a animação

A Segunda Praia é o lugar ideal para quem gosta de festa até o amanhecer. É aqui que são realizados os famosos luaus, animadas festas que duram a noite toda.

Durante o dia, a Segunda Praia também é o lugar mais badalado, a maioria dos bares e restaurantes de praia você encontrará aqui.

Na Segunda Praia, o mar é mais calmo e você ainda pode ir em poucos minutos até a Primeira e também até a Terceira Praia.

Veja algumas das pousadas em que você pode ficar na Segunda Praia:

Menos agitação e mais tranquilidade

A Terceira Praia é o lugar ideal para quem busca maior tranquilidade, mas não quer ficar longe da animação da Segunda Praia.

A metade mais próxima da Segunda Praia concentra uma maior quantidade de pousadas e restaurantes, enquanto a outra metade é muito mais calma, tranquila e com menos movimento.

Um ótimo lugar para quem quer desfrutar dos dois lados de Morro de São Paulo.

A seguir, deixamos algumas ótimas opções de hospedagem na Terceira Praia:

Natureza, paz e tranquilidade

A Quarta Praia e o lugar ideal para quem quer ficar longe do agito. Por aqui, há uma menor infraestrutura o que garante maior sossego.

A Quinta Praia, ou Praia do Encanto, e ainda mais calma. Nela, você encontra uma seleção de hotéis e resorts que oferecem maior conforto e requinte.

As águas calmas dessas duas praias são ideais para quem viaja como crianças pequenas.

Veja algumas das opções que você tem nessas praias:

Onde comer e beber?

Em Morro de São Paulo há uma excelente oferta gastronômica e você encontrará opções para todos os paladares.

Entre os melhores restaurantes de Morro de São Paulo estão o Clube do Balanço, o Maré Bar & Grill, o Pedra Sobre Pedra e o Restaurante Canoa cada um deles com opções para diferentes gostos.

Se o intuito é economizar na alimentação, o melhor é evitar comer nas praias, porém, não se preocupe, que não precisa ir muito longe. Ao se afastar um pouco da beira-mar você encontrará opções mais acessíveis.

Como se locomover?

Em Morro de São Paulo não circulam veículos automotores, pelo que todos os traslados são feitos a pé. Por esse motivo, é importante escolher bem o lugar onde você irá a ficar para estar próximo das suas preferências.

Porém, não precisa se preocupar. As distâncias não são longas e as caminhadas por aqui são muito gostosas. Nada melhor do que fazer uma caminhada em um lugar agradável e rodeado de natureza, não é verdade?

Recomendações extras

Algumas recomendações importantes para você aproveitar ainda mais a sua viagem:

  • Há uma taxa para turistas (TUPA) que será cobrada na chegada à vila. A partir de janeiro de 2024 o valor da taxa é de R$ 50,00, por isso, vá preparado.

  • Ao chegar ao píer, você encontrará os carregadores que levam a sua mala até sua hospedagem. O valor médio do serviço é R$ 20,00.

  • Não há agências bancárias em Morro de São Paulo. Apesar que muitos estabelecimentos aceitam cartão, não são todos, por isso, traga dinheiro.

  • Coloque na mala apenas roupas confortáveis. O ambiente espontâneo de Morro de São Paulo convida à informalidade, mesmo nas baladas. Portanto, não se esqueça, não precisa de muita produção.

  • Calçado confortável e chinelos são uma prioridade, não esqueça de pôr na mala.

  • A rede elétrica é de 220V, portanto, se precisar colocar na tomada algum artefato, não se esqueça disso.

  • O pôr do sol é fantástico por aqui, escolha bem os lugares para assistir ele de vários ângulos e tire ótimas fotos.

  • Faça todas suas reservas com antecedência. Pode reservar desde o catamarã, até os passeios que pretende fazer em Morro, assim, você aproveita ao máximo o seu tempo enquanto você está na ilha.

Pronto! Já sabe tudo o que precisava saber antes de ir para Morro de São Paulo.

Agora, aproveite e faça as suas reservas, seja para o catamarã, seja para algum passeio. Entre em contato com a Bahia Terra Turismo que com todo prazer te ajudará a fazer de cada momento da sua viagem o momento perfeito.

Envie agora mesmo um e-mail para reservas@bahiaterra.com ou entre em contato pelo WhatsApp +55 75 9 9905 9430, tire todas suas dúvidas sobre os passeios do seu interesse e faça a sua reserva!

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

O que saber antes de ir para Morro de São Paulo?

9104 visualizações

0 curtidas

0 comentário

O que saber antes de ir para Morro de São Paulo?

18/03/24

bottom of page