top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Descobrir qual a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo pode parecer um desafio para quem ainda não conhece o destino. Porém, com algumas dicas úteis, você poderá escolher a sua hospedagem ideal em poucos passos.


Qual a melhor praia para ficar em Morro Sao Paulo
Primeira praia - Qual a melhor praia para ficar em Morro?

Para lhe ajudar, vamos lhe explicar um pouco das caraterísticas de cada uma das praias e dessa forma poderá tomar a decisão mais acertada de acordo com o que você procura.

Mas antes de falarmos sobre qual é a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo, me deixe explicar um pouco da estrutura do lugar.

Como está dividido Morro de São Paulo?

A estrutura de Morro de São Paulo é bastante simples e apesar de ter muitas ladeiras é um lugar de fácil acessibilidade e caminhando você pode se deslocar por toda a vila.

Fazer os passeios a pé, ainda que você não acredite, é um dos encantos do lugar. Uma vez que, ao andar pelos lugares, você consegue desfrutar por inteiro a paisagem e ter uma perspectiva mais ampla do lugar.

Como na vila não circulam veículos automotores, é importante definir onde vai ficar para que as distâncias dos lugares que você quer ter por perto, sejam menores.

Se orientar em Morro de São Paulo é fácil. A vila fica próxima ao píer aonde chega o catamarã e os nomes das praias seguem uma ordem.

Primeira Praia

A Primeira Praia é a mais próxima da vila. No centrinho da vila está a maior parte do comércio do lugar, além de diversas opções gastronômicas, assim como de hospedagem.

A Primeira Praia de Morro de São Paulo é a menor de todas. Tem pouco mais de 300 metros de extensão e é uma das praias em que você encontrará mais ondas.

Aqui é o lugar onde se praticam diversos esportes aquáticos, como surf, mergulhos e sky aquático. Além disso, se você decidir saltar de tirolesa, é nessa praia que termina o salto.

Se você quiser se hospedar na Primeira Praia, não terá dificuldade em achar uma ótima pousada.

Segunda Praia

A Segunda Praia tem aproximadamente 400 metros de extensão é onde rola a maior agitação da ilha. Muitos barzinhos e restaurantes se concentram no local, além disso, é por aqui que você encontrará grande parte das barracas de Morro de São Paulo.

Outra das suas caraterísticas é que a Segunda Praia é cenário dos famosos luaus de Morro de São Paulo.

Toda segunda e quinta-feira acontecem essas festas que contagiam todos os visitantes que estão por perto. Os luaus são abertos ao público e pode participar quem quiser.

O mar por aqui é mais tranquilo do que na Primeira Praia e para ir de uma até a outra é muito simples.

Terceira Praia

A Terceira Praia tem aproximadamente 800 metros de extensão, mas é na primeira metade dela onde há maior movimento, com variedade de restaurantes e pousadas.

Quando a maré está baixa, a Terceira Praia é o lugar propício para a prática de esportes de areia.

A sua proximidade com a Segunda Praia, faz que seja o lugar ideal para quem quer estar perto da agitação, mas também pretende desfrutar da tranquilidade da ilha. A medida que você vai se afastando da Segunda Praia, as edificações vão diminuindo e o sossego vai aumentando.

É da Terceira Praia que sai a maior parte dos passeios de lancha que levam os turistas a conhecer a região.

Quarta Praia

A Quarta Praia de Morro é ainda muito mais tranquila, é o lugar ideal para quem busca paz e sossego. Por aqui não há tanta infraestrutura, isso faz com que haja pouco movimento no lugar, mesmo na alta temporada.

A Quarta Praia é a maior de Morro de São Paulo. São cerca de 8 km de extensão rodeados de coqueirais e Mata Atlântica.

As águas da Quarta Praia são calmas e na maré baixa se formam belas piscinas naturais que você pode desfrutar na tranquilidade do lugar.

Outro dos atrativos dessa praia são seus mangues. Quem gosta de natureza e aventura, encontra na Quarta Praia um lugar ideal.

As hospedagens que encontra por aqui costumam oferecer maior conforto e mordomia.

Quinta Praia

Se você se pergunta qual a praia mais tranquila de Morro de São Paulo, eis a resposta!

A Quinta Praia, também conhecida como Praia do Encanto, é um lugar mais sossegado ainda. Com cerca de 1600 metros de extensão, oferece aos turistas a paz que procuram na ilha.

É na Quinta Praia que estão concentrados os hotéis e resorts mais luxuosos de Morro de São Paulo. Os restaurantes são poucos e estão dentro dos hotéis, mas geralmente são abertos ao público.

As águas da Quarta e da Quinta Praia são calmas e cristalinas, por isso, são a opção ideal para quem viaja com crianças pequenas.

Agora que você já conhece um pouco mais de cada uma das praias, veja, a seguir, qual a melhor praia para você ficar em Morro de São Paulo.

Qual a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo?

A melhor praia para ficar depende muito do que você procura na sua viagem, portanto, veja qual é o seu caso.

  • Se você quer ficar perto do comércio e da vida noturna, fique na Primeira Praia.

  • Se você gosta de festa e quer vivenciar a vida noturna de Morro de São Paulo, fique na Segunda Praia.

  • Se você quer curtir a tranquilidade, mas também quer conhecer a agitação de Morro de São Paulo, fique na Terceira Praia.

  • Se você busca paz e sossego e quer um lugar com menos gente em que possa aproveitar a natureza, fique na Quarta ou Quinta Praia, são as mais tranquilas.

Ainda, tem a opção de ficar na vila, onde, além do comércio, tem uma ótima variedade de pousadas e hotéis, algumas com vistas maravilhosas.

A grande vantagem de Morro de São Paulo é que independentemente da localização da sua hospedagem, você poderá ir passear para qualquer lugar.

Por isso, vá com tempo para poder realmente aproveitar tudo o que Morro de São Paulo tem para oferecer.

Agora que você já sabe qual a melhor praia para você ficar em Morro de São Paulo, que tal dar uma olhada na nossa lista das melhores opções de pousadas e hotéis de cada praia? Sem dúvida, encontrará a melhor opção!



Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Qual a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo?

10522 visualizações

1 curtidas

2 comentários

Qual a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo?

01/09/20

bottom of page