• Bahia Terra Turismo

Qual a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo?

Atualizado: 9 de Dez de 2020

Descobrir qual a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo pode parecer um desafio para quem ainda não conhece o destino. Porém, com algumas dicas úteis, você poderá escolher a sua hospedagem ideal em poucos passos.


Qual a melhor praia para ficar em Morro?

Para lhe ajudar, vamos lhe explicar um pouco das caraterísticas de cada uma das praias e dessa forma poderá tomar a decisão mais acertada de acordo com o que você procura.

Mas antes de falarmos sobre qual é a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo, me deixe explicar um pouco da estrutura do lugar.


Como está dividido Morro de São Paulo?


A estrutura de Morro de São Paulo é bastante simples e apesar de ter muitas ladeiras é um lugar de fácil acessibilidade e caminhando você pode se deslocar por toda a vila.


Fazer os passeios a pé, ainda que você não acredite, é um dos encantos do lugar. Uma vez que, ao andar pelos lugares, você consegue desfrutar por inteiro a paisagem e ter uma perspectiva mais ampla do lugar.


Como na vila não circulam veículos automotores, é importante definir onde vai ficar para que as distâncias dos lugares que você quer ter por perto, sejam menores.


Se orientar em Morro de São Paulo é fácil. A vila fica próxima ao píer aonde chega o catamarã e os nomes das praias seguem uma ordem.


Primeira Praia


A Primeira Praia é a mais próxima da vila. No centrinho da vila está a maior parte do comércio do lugar, além de diversas opções gastronômicas, assim como de hospedagem.


A Primeira Praia de Morro de São Paulo é a menor de todas. Tem pouco mais de 300 metros de extensão e é uma das praias em que você encontrará mais ondas.


Aqui é o lugar onde se praticam diversos esportes aquáticos, como surf, mergulhos e sky aquático. Além disso, se você decidir saltar de tirolesa, é nessa praia que termina o salto.

Se você quiser se hospedar na Primeira Praia, não terá dificuldade em achar uma ótima pousada.


Segunda Praia


A Segunda Praia tem aproximadamente 400 metros de extensão é onde rola a maior agitação da ilha. Muitos barzinhos e restaurantes se concentram no local, além disso, é por aqui que você encontrará grande parte das barracas de Morro de São Paulo.


Outra das suas caraterísticas é que a Segunda Praia é cenário dos famosos luaus de Morro de São Paulo.


Toda segunda e quinta-feira acontecem essas festas que contagiam todos os visitantes que estão por perto. Os luaus são abertos ao público e pode participar quem quiser.


O mar por aqui é mais tranquilo do que na Primeira Praia e para ir de uma até a outra é muito simples.

Terceira Praia


A Terceira Praia tem aproximadamente 800 metros de extensão, mas é na primeira metade dela onde há maior movimento, com variedade de restaurantes e pousadas.

Quando a maré está baixa, a Terceira Praia é o lugar propicio para a prática de esportes de areia.


A sua proximidade com a Segunda Praia, faz que seja o lugar ideal para quem quer estar perto da agitação, mas também pretende desfrutar da tranquilidade da ilha. A medida que você vai se afastando da Segunda Praia, as edificações vão diminuindo e o sossego vai aumentando.


É da Terceira Praia que sai a maior parte dos passeios de lancha que levam os turistas a conhecer a região.


Quarta Praia


A Quarta Praia é ainda muito mais tranquila, é o lugar ideal para quem busca paz e sossego. Por aqui não há tanta infraestrutura, isso faz com que haja pouco movimento no lugar, mesmo na alta temporada.


A Quarta Praia é a maior de Morro de São Paulo. São cerca de 8 km de extensão rodeados de coqueirais e Mata Atlântica.


As águas da Quarta Praia são calmas e na maré baixa se formam belas piscinas naturais que você pode desfrutar na tranquilidade do lugar.


Outro dos atrativos dessa praia são seus mangues. Quem gosta de natureza e aventura, encontra na Quarta Praia um lugar ideal.


As hospedagens que encontra por aqui costumam oferecer maior conforto e mordomia.


Quinta Praia


A Quinta Praia, também conhecida como Praia do Encanto, é um lugar mais sossegado ainda. Com cerca de 1600 metros de extensão, oferece aos turistas a paz que procuram na ilha.


É na Quinta Praia que estão concentrados os hotéis e resorts mais luxuosos de Morro de São Paulo. Os restaurantes são poucos e estão dentro dos hotéis, mas geralmente são abertos ao público.

As águas da Quarta e da Quinta Praia são calmas e cristalinas, por isso, são a opção ideal para quem viaja com crianças pequenas.


Agora que você já conhece um pouco mais de cada uma das praias, veja, a seguir, qual a melhor praia para você ficar em Morro de São Paulo.


Qual a melhor praia para ficar em Morro de São Paulo?


A melhor praia para ficar depende muito do que você procura na sua viagem, portanto, veja qual é o seu caso.

  • Se você quer ficar perto do comércio e da vida noturna, fique na Primeira Praia.

  • Se você gosta de festa e quer vivenciar a vida noturna de Morro de São Paulo, fique na Segunda Praia.

  • Se você quer curtir a tranquilidade, mas também quer conhecer a agitação de Morro de São Paulo, fique na Terceira Praia.

  • Se você busca paz e sossego e quer um lugar com menos gente em que possa aproveitar a natureza, fique na Quarta ou Quinta Praia.

Ainda, tem a opção de ficar na vila, onde, além do comércio, tem uma ótima variedade de pousadas e hotéis, algumas com vistas maravilhosas.


A grande vantagem de Morro de São Paulo é que independentemente da localização da sua hospedagem, você poderá ir passear para qualquer lugar.


Por isso, vá com tempo para poder realmente aproveitar tudo o que Morro de São Paulo tem para oferecer.


Agora que você já sabe qual a melhor praia para você ficar em Morro de São Paulo, que tal dar uma olhada das hospedagens na praia que escolheu no Booking?


161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CENTRAL DE RESERVAS

Telefone: 75 3653 6017
Telefone: 75 3653 6124

E-mail: RESERVAS@BAHIATERRA.COM

FORMAS DE PAGAMENTO

Institucional