top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207


Ilha da Saudade entre 3ª e 2ª praia
3ª praia no Morro de São Paulo - Ilha da Saudade

Turistas das duas nacionalidades são os mais frequentes na ilha e chegam a influenciar a cultura e o comércio da região


Não é segredo para ninguém que Morro de São Paulo recebe turistas de todo o Brasil e de vários países do exterior.


Um levantamento publicado pelo Governo do Estado da Bahia aponta Morro de São Paulo como um dos 5 destinos baianos mais procurados por turistas no último verão.


Localizado no município de Cairu, Morro de São Paulo divide o topo do ranking com Porto Seguro, Itacaré, Salvador e Praia do Forte.


Veja as informações de como ir para Morro de São Paulo.


Ainda de acordo com o levantamento, somente no último verão que foi de 22 de dezembro de 2018 a 20 de março de 2019, seis milhões de turistas visitaram o estado.


Mas uma característica em especial tem chamado a atenção de nativos e turistas que escolhem Morro como destino: o grande número de argentinos e israelenses em Morro de São Paulo.


Turistas argentinos em Morro de São Paulo


A Argentina é o país que mais manda turistas para Morro de São Paulo. É extremamente comum andar pela vila no centro de Morro ou por uma de suas belíssimas praias e deparar com um argentino ou com os nativos arriscando o portunhol.


Em Morro de São Paulo, a rivalidade entre Brasil e Argentina fica totalmente de lado, tanto que o local já recebeu o apelido de “a ilha mais argentina da Bahia”.


Em Morro, não há circulação de carros e essa tranquilidade parece ter chamado a atenção dos "hermanos" argentinos. Muitos, inclusive, chegaram à ilha como turistas e resolveram se estabelecer a quase 3.700 km do seu país de origem.


Existem pousadas e restaurantes administrados por argentinos e, há quem diga que, em alguns anos, a presença massiva dos nossos vizinhos sul-americanos vai criar um novo dialeto entre os nativos da ilha, misturando a língua portuguesa e o espanhol dos argentinos.


Turistas israelenses em Morro de São Paulo


Embora sejam encontrados em número menor que os argentinos, os turistas israelenses em Morro de São Paulo ocupam a segunda posição no ranking das nacionalidades que visitam a região e, com certeza, chamam muito mais atenção.


As enormes diferenças culturais e até a dificuldade do idioma, que sequer usa os mesmos caracteres que a língua portuguesa, ainda são os maiores obstáculos na relação dos israelenses com a população nativa, mas isso nem de longe impede a interação saudável entre os dois grupos.


Dezenas de estabelecimentos como restaurantes, bares e lojas, já incluem informações em hebraico para atrair mais essa fatia do público.


Algumas pousadas até destinam suas vagas exclusivamente aos israelenses que, em sua maioria, são jovens que acabaram o período de serviço militar obrigatório em seu país e aproveitam a “liberdade” para conhecer outras regiões do mundo.


Em sites especializados e grupos nas redes sociais em Israel, Morro de São Paulo é um destino extremamente popular.


Alguns dizem que se alguém vai ao Brasil e não visita Morro de São Paulo, não conheceu o Brasil de verdade.


Muitos moradores de Morro de São Paulo estão se especializando para atender melhor os israelenses e até se esforçam para aprender o idioma hebraico e garantir uma experiência de viagem ainda mais interessante.


Mais uma vez, os brasileiros dão um show de hospitalidade, característica pela qual nosso povo é conhecido em todas as regiões do mundo.


Juntando isso com as incríveis paisagens de Morro de São Paulo, a tendência é que a região continue sendo o destino favorito de milhões de turistas todos os anos.




Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Argentinos e israelenses em Morro de São Paulo

630 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Argentinos e israelenses em Morro de São Paulo

08/07/19

bottom of page