Atendimento: reservas@bahiaterra.com

+55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (75) 3653-6017 | +55 (75) 3653-6124

Praia e criança combinam muito bem, é por isso que Morro é um excelente destino para desfrutar em família. E foi pensando nisso que decidimos fazer este post. Para lhe dar algumas dicas de atividades para fazer em Morro de São Paulo com crianças de todas as idades.


Sabemos que uma viagem com uma criança de 2 anos não é o mesmo que com uma criança de 11, por isso, nossa sequência de atividades começará pelos menores da família. Fique de olho nas nossas dicas e se prepare para uma viagem incrível!


7 atividades para fazer com crianças em Morro


1. Ir para a Quarta Praia


A melhor praia para quem tem crianças pequenas é a Quarta Praia, aqui o sossego prevalece, o mar é muito calmo e a água bem morna.


É por aqui também que se formam as belas piscinas naturais e os peixinhos aparecem para dar uma alegria a mais para os pequenos. Ainda é possível comprar ração para peixes, na praia mesmo, e brincar ainda mais.


Apesar que a infraestrutura da Quarta Praia é mais limitada, existem alternativas para almoçar, fazer um lanche ou se refrescar com uma bebida gelada.


2. Ir para a Segunda Praia


A Segunda Praia também tem águas mornas e calmas, além de piscinas naturais, porém com uma infraestrutura muito maior. Por aqui, você encontra muito facilmente guarda-sóis e cadeiras.

Por outro lado, se você busca sossego, aqui não vai encontrá-lo. A Segunda Praia é a mais agitada de Morro, pelo que pode não ser uma boa opção para ir com crianças muito pequenas.


Contudo, se sua criança não for tão pequena assim, ela poderá aproveitar para fazer alguns esportes de praia, frequentes por aqui, como frescobol, futebol, vôlei e até slackline.


3. Praticar Stand Up Paddle


O Stand Up Paddle é um esporte para todas as idades. Tanto crianças, quanto idosos, podem viver a experiência e desfrutar da brisa marinha praticando esse esporte.


Na Segunda e na Terceira Praia, você pode encontrar instrutores e equipamentos de aluguel. Porém, o local ideal para esse esporte é a Terceira Praia, já que há menos banhistas.


4. Andar de caiaque


A Segunda e a Terceira Praia também podem ser os pontos de partida para uma aventura de caiaque. Há várias possibilidades de passeio e você pode verificar qual a melhor opção para sua família.


Essa pode ser uma aventura diferente para as crianças que gostam de experimentar novas façanhas.


5. Fazer mergulho


Outra das atividades, porém, para as crianças maiores de 10 anos é o mergulho. A atividade pode ser feita perto da costa e a Primeira Praia costuma ser o lugar ideal para essa prática.


Com o acompanhamento de um instrutor, os participantes da experiência recebem todas as instruções para aproveitar ao máximo a atividade com total segurança. Assim, é possível observar alguns animais marinhos e conhecer um pouco mais sobre esses espécimes.

6. Saltar de tirolesa


A tirolesa de Morro de São Paulo é uma das atrações preferidas das crianças maiorzinhas. Não tem restrição de idade para o salto, porém, é exigido um peso mínimo de 30 quilos.


A tirolesa tem uma altura de aproximadamente 57 metros e o percurso leva os corajosos até a Primeira Praia a uma velocidade de cerca de 30 km/h.


Para fazer o salto, é preciso subir até o mirante da tirolesa, do lado do Farol do Morro. No lugar também é possível apreciar todo o panorama de outra perspectiva.


7. Fazer os passeios


Há diversos passeios para fazer partindo de Morro de São Paulo. Você pode ir com as crianças até as praias mais distantes fazendo um passeio de barco ou inclusive, pode desfrutar do passeio de volta à ilha, que leva o dia inteiro.


Opções não vão faltar, mas dependerá do tipo de atividades que a sua criança goste de fazer.

Se precisar de ajuda para eleger a melhor alternativa para sua família, conte com a Bahia Terra!


Entre em contato conosco e lhe orientaremos sobre os passeios mais adequados para a faixa etária das suas crianças. Não duvide em nos contatar!


Como chegar de Salvador a Morro de São Paulo com crianças?


As crianças muito pequenas podem ser mais sensíveis para fazer a travessia de catamarã, já que navegarão por aproximadamente 2 horas e meia em mar aberto.


Por isso, para viajar com crianças pequenas, as melhores alternativas são o transfer semi-terrestre ou o táxi aéreo.


O transfer semi-terrestre combina trajetos em van ou micro-ônibus com travessias de barco e lancha rápida e é a opção mais escolhida pelas famílias pelo custo-benefício.


Porém, se você quer chegar com maior rapidez e ainda vivenciar uma experiência inesquecível pode eleger a via aérea.


Por outro lado, para crianças maiorzinhas o catamarã é uma ótima alternativa, já que levará vocês direto para Morro de São Paulo, passando por belas paisagens.


Onde se hospedar com crianças em Morro de São Paulo?


Se você não sabe onde se hospedar com crianças pequenas em Morro de São Paulo fica a dica: escolha a Quarta Praia ou a Terceira do lado mais próximo da Quarta, já que esta é a melhor opção para as crianças pequenas.


Ou se preferir ainda um lugar mais sossegado, opte pela Quinta Praia ou Praia do Encanto, a água também muito calma, porém é mais deserta ainda.


Além disso, em Morro existem diversas pousadas que contam com atividades específicas para crianças.


Na Quarta Praia, por exemplo, está o Patachocas Beach Resort, que além do playground, a sala de jogos, as quadras esportivas e a piscina de 1500 m², conta com recreação especial para os pequenos.


Espero que tenha gostado de nossas dicas de atividades para fazer em Morro de São Paulo com crianças. Sem dúvida, é um ótimo destino para as férias em família com diversão garantida para todas as idades.


E se você quiser receber mais dicas sobre Morro de São Paulo, assine nossa newsletter, lhe enviaremos informações para você otimizar ainda mais a sua viagem!


49 visualizações0 comentário

Morro de São Paulo