top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Fazer o trajeto de Ilhéus a Morro de São Paulo é perfeitamente possível, e uma ótima alternativa para quem quer conhecer mais dos dois destinos famosos da Bahia em uma mesma viagem.

Existem diferenças entre eles que tornam ainda mais interessante conhecê-los. Mas como, afinal, fazer isso de forma prática?

A resposta está na leitura a seguir.

O que Ilhéus e Morro de São Paulo têm a oferecer para os turistas

Se você está em busca de respostas sobre como ir de Ilhéus a Morro de São Paulo, como turista, é porque, provavelmente, já ouviu algo a respeito desses destinos.

Mas nunca é exagero ressaltar suas belezas e atrativos, não é mesmo?

Então confira abaixo o que melhor caracteriza cada um desses lugares:



Ilhéus

Está localizada na região denominada Costa do Cacau, tem um forte apelo cultural, sendo conhecida como a cidade de Jorge Amado, e também tem incríveis atrativos ligados à natureza.

Entre seus pontos turísticos imperdíveis estão:

  • Lagoa Encantada;

  • Bar Vesúvio;

  • Fábrica de Chocolate Caseiro;

  • Praia dos Milionários.



Morro de São Paulo

Morro de São Paulo, por sua vez, está localizada na Ilha de Tinharé, e é um dos primeiros destinos que surgem na mente de quem pretende vir para a Bahia em busca de agito.

Mas Morro é muito mais que badalação, e também conta com seus recantos de calmaria.

Alguns de seus pontos turísticos de destaque são:

Distância de Ilhéus a Morro de São Paulo

Agora que você relembrou alguns dos principais atrativos desses destinos, é hora de voltarmos ao foco do conteúdo: como de ir de um ponto a outro da forma mais prática possível.

Para isso, é preciso conhecer, antes, a distância que separa Ilhéus de Morro de São Paulo.

Estima-se que essa distância, em linha reta, seja de 158 quilômetros, aproximadamente. Porém, principalmente pelo fato de Morro de São Paulo estar em uma ilha, a Ilha de Tinharé, não é possível percorrer um trajeto que seja, também, em linha reta.

Nem mesmo é possível utilizar um único meio de transporte, ou chegar em Morro sem utilizar, ainda, uma terceira cidade como ponto de conexão.

E essa terceira cidade será Valença ou Salvador.



Como ir de Ilhéus para Morro de São Paulo

Não sendo possível utilizar um único meio de transporte, é preciso pensar estrategicamente, considerando seu tempo e seu orçamento disponível para ir de Ilhéus a Morro de São Paulo. Considere, também, o nível de conforto que deseja ter durante o percurso, que já adiantamos, não é muito curto.

A seguir, veja as formas de ir de um destino a outro:

De Ilhéus a Morro de São Paulo de ônibus

O ônibus que parte de Ilhéus tem como destino a cidade de Valença, de onde é possível fazer a travessia, de lancha rápida ou convencional, para Morro.

O trajeto Ilhéus-Valença, com esse meio de transporte, dura aproximadamente 6 horas e é o mais barato. Além disso, é a mais prática, já que exige apenas uma conexão e o terminal rodoviário de Valença é próximo ao Terminal Hidroviário de onde saem as lanchas.

De Ilhéus a Morro de São Paulo de carro

O trajeto de carro também é possível, tendo Valença como primeiro destino.

Fica a critério do turista solicitar um táxi ou carro de aplicativo, o que será consideravelmente mais caro, ou utilizar veículo próprio ou alugado. O tempo total de viagem, nos dois casos, dependerá do próprio motorista e das condições da estrada e do trânsito.

Ao viajar com seu carro, ou alugar um, você terá mais autonomia.

Mas, atenção, lembre-se que não é permitida a circulação de carros em Morro de São Paulo. Logo, será preciso deixar seu veículo em um dos estacionamentos de Valença, para então fazer a travessia até a ilha.

De Ilhéus a Morro de São Paulo de avião

Por fim, outro trajeto possível, também para quem quer mais conforto e não se importa de gastar um pouco mais, é via avião até Salvador.

Os voos de Ilhéus até a capital baiana duram aproximadamente 1 hora e, uma vez estando no Aeroporto Internacional de Salvador, você deverá seguir até o terminal marítimo da cidade, o que também exigirá, em média, 1 hora do seu tempo.

Ali, utilize a lancha ou o catamarã para vir diretamente para Morro ou, se preferir, pegue o barco para a Ilha de Itaparica, de onde poderá seguir via terrestre até Valença e, de lá, fazer a travessia para Morro. Note, porém, que as duas opções exigirão pelo menos duas horas e meia de viagem, no caso do catamarã, e vir por Itaparica, especificamente, inclui mais etapas, podendo ser mais cansativo o percurso que costuma durar muito mais de 4 horas.

Mas se você optar por ir de Ilhéus a Morro de São Paulo de avião por realmente querer ganhar tempo, saiba que existe uma terceira opção, a partir de Salvador: o táxi aéreo.

Ele sai do próprio Aeroporto Internacional de Salvador, e te deixará em Morro em no máximo 30 minutos.

Bem rápido, não é mesmo?

Agora que você já sabe como ir de Ilhéus até Morro, visite o blog Morro de São Paulo Catamarã e conheça outros conteúdos que farão com que sua vinda para cá seja incrível do começo ao fim.

No blog de Morro, você descobrirá onde se hospedar, o que o destino realmente oferece, quais passeios são imperdíveis e muitas, mas muitas dicas para otimizar a sua viagem!

Veja também:

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Ilhéus a Morro de São Paulo: saiba como ir

3200 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Ilhéus a Morro de São Paulo: saiba como ir

11/04/22

bottom of page