top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

Se você não sabe se optar por Uber ou Transfer na sua chegada a Salvador, neste post ajudaremos você a descobrir qual a melhor alternativa. Confira!

De certa forma, quando estamos planejando a visita a uma região diferente, estamos sempre pensando sobre as formas de evitar imprevistos. O meio de transporte pode ser considerado uma situação que gera problemas, caso as opções não estejam adequadas ao que o viajante precisa.

Falando de uma maneira geral, a maioria das pessoas que chega a Morro de São Paulo, usa como ponto de partida a cidade de Salvador.

Obviamente, desse local até Morro de São Paulo é preciso percorrer um trajeto de carro até um dos portos ou até um hotel na capital baiana, se decidir ficar alguns dias. Por isso, abaixo iremos explicar quais são as vantagens e desvantagens entre o transfer privativo ou carro de aplicativo para se locomover na chegada a Salvador.


Uber Vantagens e desvantagens
Uber Vantagens e desvantagens

A importância de escolher entre Uber ou transfer com antecedência

Antes de falarmos sobre as escolhas que envolvem os meios de transporte até Morro de São Paulo, é muito importante frisarmos a importância da tomada de decisão com antecedência.

Isso porque ao escolhermos a opção de transfer, o método deve ser avaliado juntamente à agência ou aos profissionais envolvidos.

Por outro lado, quando damos preferência ao Uber, também vale a pena analisar os preços nos diversos horários do dia. Assim, você terá uma ideia nos diferentes horários e poderá planificar melhor seu orçamento.

Abaixo vamos listar todas as vantagens e desvantagens de cada um desses meios de transportes.

Vantagens e desvantagens do Uber

Vantagens do carro de aplicativo

Uber ou 99 são meios de transporte muito conhecidos nos dias de hoje. Em suma, uma das maiores vantagens de escolher a opção é a possibilidade de garantir mais autonomia para a viagem.

Dessa forma, é possível ir até os destinos que deseja com conforto e de uma maneira mais econômica que com o táxi.

Desvantagens do Uber ou 99

No entanto, de certa forma a escolha pode impactar fortemente no orçamento para a viagem. Além dos imprevistos, o preço do Uber também pode sofrer alterações conforme as condições do local naquele momento exato.

Além do mais, nem sempre é rápido achar um Uber. A princípio, em horários específicos pode ser muito disputado encontrar um carro, principalmente para percorrer longas distâncias.

Outro fator negativo dos carros de aplicativos é que devido à grande demanda, muitas vezes os motoristas cancelam as corridas já aceitas quando aparece uma oferta mais vantajosa para eles. Isso pode atrasar e muito, o horário de partida e consequentemente de chegada ao destino esperado.


Transfer Vantagens e desvantagens
Transfer Vantagens

Vantagens e desvantagens do transfer

Vantagens do transfer

Diferentemente do carro de aplicativo, o transfer apresenta mais tranquilidade para o transporte do turista. Isso porque é possível agendar horários e garantir que o passeio possa acontecer como previsto.

Fora que, o translado privativo também apresenta um preço fixo. Ou seja, você poderá colocar determinado valor no orçamento, sem se preocupar se o preço irá se modificar conforme as condições daquele dia em específico.

Além disso, você tem a garantia que você viajará em carros preparados para prestar o serviço, assim como profissionais treinados para proporcionar a melhor experiência na sua viagem.

Por último, a maior vantagem do transfer é a segurança. Quando você contrata uma empresa séria e consolidada no mercado, você viaja com profissionais confiáveis, veículos com a sua manutenção em dia e ainda com a garantia de que o motorista estará te esperando no lugar e horário combinados.

Desvantagens do traslado privativo

Embora a opção apresente muitos benefícios, o lado negativo da escolha pode estar na necessidade de buscar serviços confiáveis com um bom custo-benefício.

Entretanto, a dificuldade pode ser facilmente resolvida através de pesquisas na internet e comparações entre os serviços.

Mas se você quer evitar esse trabalho, pesquise diretamente por Bahia Terra Turismo e você poderá confirmar que a empresa oferece um excelente serviço com um ótimo custo-benefício.

Viagem segura com o transporte adequado

A segurança é muito importante quando estamos em um local diferente, não é mesmo? Isso porque quando estamos viajando, muitas vezes não conhecemos as situações de risco que podem se tornar um problema.

É evidente que todos os locais apresentam esse tipo de situação, mesmo as regiões mais seguras. Por isso, entre o Uber ou o transfer, no geral, a segunda opção se sobressai em termos de segurança.

Afinal, além de poder contar com um motorista profissional, a sua viagem também acontecerá de acordo com os termos mencionados no momento do fechamento do acordo, evitando atrasos e os inconvenientes que estes poderão ocasionar.

Normalmente, existem três tipos de serviço: transfer in, transfer out e transfer in/out.

É muito simples diferenciar cada um deles. A primeira modalidade leva o turista do aeroporto até o destino combinado, seja um hotel ou um terminal.

Por outro lado, o transfer out irá garantir que o turista chegue ao aeroporto no momento combinado, sendo que o início do trajeto começará no ponto de destino citado acima.

Por último, o serviço mais comum é o transfer in/out. Essa modalidade é mais completa e segura, sendo uma opção confortável para o transporte entre a chegada e a saída do turista.


Transfer em grupos de onibus
Transfer em grupos

Economia com planejamento

Muitas pessoas podem pensar que escolher entre Uber ou transfer não faz diferença no planejamento da viagem. Contudo, como explicamos acima, as opções podem influenciar no custo total do passeio, assim como pôr em risco o seu horário de embarque, causando transtornos irreparáveis.

Sendo assim, ao planejar a sua viagem, é muito importante priorizar a sua experiência de uma forma total, sobre todo nos traslados que antecedem o destino final.

Quando falamos de viagens, o valor da experiência é muito maior, afinal, não viajamos tanto quanto gostaríamos. Nesse caso a tranquilidade que proporcionam as nossas escolhas são primordiais.

Se ainda estiver em dúvida sobre Uber ou transfer, saiba que investir em um meio de transporte para levar você com segurança, conforto e tranquilidade é essencial para aproveitar ao máximo a sua viagem e ter ótimas recordações de todos os momentos.

Sendo assim, se quiser uma viagem com economia, existem muitas outras coisas nas que você pode poupar. Quer saber quais são? Então, leia o nosso artigo que explica em detalhes como economizar em sua viagem para Morro de São Paulo.


Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Uber ou Transfer? Vantagens e desvantagens de cada um

549 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Uber ou Transfer? Vantagens e desvantagens de cada um

20/02/22

bottom of page