Visitar praias paradisíacas no Brasil significa vivenciar algo único, que ficará na memória para sempre. Mas, entre tantas opções incríveis, como saber quais considerar primeiro?
Se você tem essa dúvida, leia com atenção os próximos parágrafos deste artigo, pois estão repletos de ótimas sugestões.
Inclusive, estamos falando de uma das melhores dicas de viagem pelo Brasil que você poderia seguir: a dica de conhecer lugares menos explorados.
Saiba mais a seguir!
7 das praias mais paradisíacas do Brasil
De fato, as praias paradisíacas do Brasil têm esse título por receberem um número consideravelmente menor de turistas, mesmo nos meses de alta temporada, e, ainda, por terem suas paisagens muito mais preservadas.
Então, realmente não é nenhum exagero afirmar que estar nesses locais é uma experiência única, principalmente para quem busca a junção perfeita de tranquilidade com o contato com a natureza.
Claro, nada impede que você queira curtir um dia na animada e badaladíssima Segunda Praia de Morro de São Paulo, por exemplo. Mas, colocar alguns pedacinhos de um paraíso calmo em seus roteiros de viagem não deixa de ser uma ótima escolha.
E, nessa hora, estas são algumas praias que devem ser consideradas:
1. Ilha do Campeche (Florianópolis - Santa Catarina)
Considerada Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, a Ilha do Campeche parece um paraíso intocado, com cantinhos que são praticamente desertos, a depender do horário da visita.
Aliás, por dia, apenas 800 visitantes são aceitos. Então programe-se, e tenha a certeza de que encontrará algo especial neste local que recebe, também, o apelido de “Caribe de Floripa”.
2. Quarta Praia (Morro de São Paulo - Bahia)
Morro de São Paulo se destaca entre os destinos baianos por ter algumas das praias mais belas do estado. Três delas, especificamente (Primeira Praia, Segunda Praia e Terceira Praia) estão mais próximas da vila e costumam receber mais turistas.
Já na Quarta Praia a tranquilidade se faz presente e para quem quer mais tranquilidade, é a pedida ideal!
Inclusive, ali há locais onde é possível fazer uma ótima refeição e, também, se hospedar. Mas considere que a praia tem 4 quilômetros, então tem trechos longos sem nenhuma infraestrutura.
3. Quinta Praia (Morro de São Paulo - Bahia)
E ali, logo depois da Quarta Praia, está a Quinta Praia, que é ainda mais vazia e tranquila, sendo chamada até mesmo de Praia do Encanto. Afinal, oficialmente, ela é nada menos que a última praia de Morro de São Paulo.
Há a possibilidade de se hospedar ali em alguma das suas exclusivas pousadas ou de simplesmente passar o dia. O importante, de qualquer forma, é que você faça ao menos uma visita rápida, a fim de que consiga vivenciar todos os sentidos que MSP pode despertar nos turistas.
4. Praia do Espelho (Trancoso - Bahia)
Apenas o fato de compor a famosa Costa do Descobrimento já demonstra que esta praia é especial. E, juntando a isso o fato de que o acesso a ela não é tão simples, a depender de onde o turista decide se hospedar, fica fácil deduzir que o número de visitantes, ali, não é alto.
A estrutura local é precária, sendo composta basicamente pelas pousadas. Mas, vale a pena levar seu lanche, escolher um dos muitos pontos vazios e ficar algum tempo apreciando a vista, composta por imensas falésias.
E preste atenção no mar, o local é tão tranquilo que até mesmo tartarugas podem passar por ali.
5. Praia do Cachadaço (Trindade - Rio de Janeiro)
No estado do Rio de Janeiro, a Praia do Cachadaço, em Trindade, é uma das mais paradisíacas: a junção das pedras com as piscinas naturais cria um cenário maravilhoso!
É preciso ter atenção apenas ao fato de que, de modo geral, o acesso ocorre apenas por meio de trilhas, sendo justamente esse um dos maiores motivos para que o número de visitantes, ali, seja realmente pequeno.
Então, se você tem disposição, não pense duas vezes antes de se aventurar no trajeto: e não esqueça de levar seu lanche.
6. Praia de Garapuá (Ilha de Tinharé - Bahia)
Ocupando a Ilha de Tinharé, assim como Morro de São Paulo, o vilarejo de Garapuá também tem sua própria praia, que pode facilmente ser considerada uma das praias paradisíacas do Brasil.
Trata-se da Praia de Garapuá, que tem formato de ferradura, águas límpidas, piscinas naturais… É realmente um paraíso!
E o melhor, você pode chegar até ela partindo de Morro de São Paulo ou da Ilha de Boipeba.
7. Praia de Bainema (Ilha de Boipeba - Bahia)
Já na Ilha de Boipeba, que por si só é um verdadeiro paraíso baiano de ponta a ponta, está a Praia de Bainema, com toda a sua calmaria, um imenso coqueiral e larga faixa de areia que raramente conta com um número significativo de visitantes.
Definitivamente é uma praia para quem quer tranquilidade máxima, pois nem mesmo na alta temporada são vistos muitos turistas por ali.
Prepare-se para conhecer e aproveitar as praias paradisíacas do Brasil
Sem dúvidas, conhecer as praias mais paradisíacas do Brasil, listadas nos tópicos acima, é uma experiência e tanto, por isso, não esqueça de se preparar devidamente para vivê-la.
Por exemplo:
Leve chapéu ou boné;
Leve uma canga, ou algo sobre o qual possa se sentar;
Leve lanche e algo para beber.
Afinal, uma vez que recebem poucos turistas, estes locais costumam não ter, ou ter muito poucas barracas e outros tipos de estrutura.
Ou seja, a presença de guarda-sol, cadeiras e menus de petiscos, por exemplo, é rara ou precária.
Vale a pena se precaver nesse sentido, principalmente se sua viagem for com crianças.
Conheça as praias mais paradisíacas de Morro de São Paulo
De qualquer forma, não poderíamos deixar de indicar que você escolha Morro de São Paulo para a sua próxima viagem, podendo explorar tanto a calmaria quanto o agito que esse destino tem a oferecer.
Estamos falando, porém, de um local que está em uma ilha e que, portanto, não deixa de ter suas particularidades, inclusive no que diz respeito a como chegar até Morro.
Você tem essa e outras dúvidas?
Então, agora que já sabe que algumas das praias paradisíacas no Brasil estão nesta parte da Bahia, conheça as perguntas mais frequentes sobre Morro de São Paulo e suas respectivas respostas: por meio delas, a criação do seu roteiro será muito mais fácil!
Comments